Mazda Mx5

Culpo a Mazda pela falta de originalidade nas cores.
Mas não me arrependo do cinzento, porque se já tenho tanta atenção indesejada com esta cor, imagino com um Soul Red.

A minha cor favorita é o azul, mas quando comprei o meu não havia disponivel em Portugal com o nível de equipamento que eu queria.
A minha segunda cor favorita era o vermelho mas pensei o mesmo que tu, em vermelho é demasiado "vistoso", apesar de não gostar de não costumar gostar de carros brancos, no MX-5 gosto por ser branco pérola e pelo contraste do preto da capota e do escuro das jantes. Não gostava era de ver os farolins tão vermelhos pelo que os escureci ligeiramente 😂

O meu levou uma proteção cerâmica logo nos primeiros meses, mas mesmo isso não o protegeu muito....
Tenho capot todo picado

Já fiz isso quando montei o autoblocante, usei um fio na OBD, é fácil, é só seguir as instruções se sucedido ele dava uma indicação qualquer, se não reset and try again.

Uma coisa interessante sobre este tema. Uma vez deixei o carro rolar e meti-o a trabalhar em andamento e ele não fez o alinhamento da altura dos faróis nem deixava ligar os máximos até o ter parado e voltado a ligar. A altura dos faróis era muito baixa, talvez a altura que tinhas no teu...

330i, quantos KM já fizeste deste que meteste o Cobalt?
Já tenho 3 mil KM com ele e parece que já fez o "break in", o som aprimorou e está perfeito. Nem acredito que custou aquilo que custou [:D]

330i, quantos KM já fizeste deste que meteste o Cobalt?
Já tenho 3 mil KM com ele e parece que já fez o "break in", o som aprimorou e está perfeito. Nem acredito que custou aquilo que custou [:D]

Tenho feito muito poucos, acho que nem mil kms fiz....

Não era isto que ia destronar o MX-5?

https://www.mgmotor.eu/pt-PT/model/c...r/configurator

€70.000 ... 🙄

Vi no caramulo, não gostei muito.

Tem aquele aspecto de carro chinês que não se consegue bem explicar, especialmente o interior, como é normal nos MG, byd e outros do género.

Tirando isso, é um roadster elétrico de 2 toneladas, faz tanto sentido como um empilhador v12 ou um ferrari monovolume diesel.

Penso que são coisas totalmente diferentes para publicos alvos igualmente diferentes. No MX-5 fizeram tudo para ser o carro mais leve e analógico possível, demoram cerca de 10 anos entre cada geração com esse objetivo. O MG é um carro electrico, com uma performace provavelmente muito superior ao MX-5 tal, como qualquer Tesla neste momento, mas não é, nem nunca foi esse o objetivo do MX-5.... Acho que MG é mais para quem quer o Tesla Roadster [:D]

Boas pessoal, adquiri recentemente um MX5 ND1. Ele veio com pneus all season o que eu acho que lhe tira muito o carácter desportivo por isso queria-os gastar rápidamente para trocar para uns de verão. Tenho a medida stock 195/50 r16, recomendam algum modelo o mais desportivo possível dentro dessa medida ? (sei que há muitas poucas opções). Os OEM da yokohama já ouvi dizer que na chuva não inspiram muita confiança. Obrigado

Back