Mazda Mx5

Foi um pouco a razão porque escolhi o cinzento escuro. Acredito que lhe tire algum encanto mas passa mais despercebido e consigo ter o carro que queria agora, para efeitos de prazer de condução e divertimento, sem me sentir demasiado observado (verei se é possível nos próximos tempos ahahah).

Dificilmente, dos picas/cheira cús, pelo menos será complicado...

Foi um pouco a razão porque escolhi o cinzento escuro. Acredito que lhe tire algum encanto mas passa mais despercebido e consigo ter o carro que queria agora, para efeitos de prazer de condução e divertimento, sem me sentir demasiado observado (verei se é possível nos próximos tempos ahahah).
Descapotável + som do escape = zero discrição :D

É pá...quem quer ser discreto não compra um MX-5!

E quem quizer um carro a gasolina, económico, pequeno, com condução decente, com custos associados reduzidos e fiabilidade (sem FPs, turbos e companhia), com performances porreiras, com possbilidade de andar no relax com a careca ao vento, compra o quê:confused: Limitar uma compra por atitudes na estrada diferentes dos outros?!?

O problema não é comprar produto x ou y, é a mentalidade de muito idiota quando vê qualquer coisa diametralmente oposta de um monovolume/SUV.....1953km e já estive no meio de dois estoiros[8b]. A andar noutro qualquer carro de utilitário/citadino, não tinham acontecido.

É a conversa do outro tópico que o comportamento dos outros é igual andando no carro A ou B, não é de todo, nunca foi, nunca será, infelizmente:sh)

E quem quizer um carro a gasolina, económico, pequeno, com condução decente, com custos associados reduzidos e fiabilidade (sem FPs, turbos e companhia), com performances porreiras, com possbilidade de andar no relax com a careca ao vento, compra o quê:confused: Limitar uma compra por atitudes na estrada diferentes dos outros?!?

O problema não é comprar produto x ou y, é a mentalidade de muito idiota quando vê qualquer coisa diametralmente oposta de um monovolume/SUV.....1953km e já estive no meio de dois estoiros[8b]. A andar noutro qualquer carro de utilitário/citadino, não tinham acontecido.

É a conversa do outro tópico que o comportamento dos outros é igual andando no carro A ou B, não é de todo, nunca foi, nunca será, infelizmente:sh)

Não percebi o que esta resposta tem a ver com o meu post tonyV, achas que o MX-5 é um carro discreto?

Não percebi o que esta resposta tem a ver com o meu post tonyV, achas que o MX-5 é um carro discreto?

Acabei de enumerar as razões principais para comprar o mx-5.....a estética respectivo "low profile" ou falta dele é por norma o último item a considerar no carro, seja como comprador, seja na maioria das reviews do carro.

Por isso a afirmação "quem quer um carro discreto não comprar um mx-5" tem pouca lógica. Quando ele vende tal como as anteriores versões pelas outras características.

Mais a sério, a Mazda, transformou o MX-5 num carro claramente acessível. Tenho alguns amigos que nunca tinham "olhado" para um descapotável como um carro a utilizar para irem para o emprego. Quem diria! [:D]

Agora já o têm em sonhos, do tipo, "eh pah o Classe C podia ficar para ela, e eu comprava um MX-5 para mim....25 mil euros está ao meu alcance..."[:p]

Dificilmente, dos picas/cheira cús, pelo menos será complicado...

Já reparei teres repetido isso com insistência e não percebo bem o porque....não sei de onde és...mas já te aconteceu assim tantas vezes teres gente a tentar picar contigo ou a te sugar a traseira ?

Nunca tive um carro desportivo ou digno de esse nome...ou não sei se aqui a malta é mais dócil...mas não entendo bem essa atitude. Qualquer otário que se preze de saber de carros sabe que o Mx-5 não é propriamente uma máquina para picanços...pelo contrário...agora se me falasses daqueles carros que são normalmente categorizados por aí por street racers (não vou falar de modelos para não melindrar ninguém)......ainda percebia...

Embora existam muitos Mx-5 modificados...mas não é o carro mais visto por aí nesse tipo de atitudes na rua...e quem diz o Mazda diz um Z4...

Será que estou a ver mal a coisa?

Já reparei teres repetido isso com insistência e não percebo bem o porque....não sei de onde és...mas já te aconteceu assim tantas vezes teres gente a tentar picar contigo ou a te sugar a traseira ?

Curiosamente fiz um test drive de 20-30 minutos num MX-5 e nesse tempo tive um carro a tentar picar-se comigo... vale o que vale. :) Provavelmente também estaria a conduzir um pouco mais empenhadamente do que conduzo todos os dias por isso pode influenciar.

Nunca tive um carro desportivo ou digno de esse nome...ou não sei se aqui a malta é mais dócil...mas não entendo bem essa atitude. Qualquer otário que se preze de saber de carros sabe que o Mx-5 não é propriamente uma máquina para picanços...pelo contrário...agora se me falasses daqueles carros que são normalmente categorizados por aí por street racers (não vou falar de modelos para não melindrar ninguém)......ainda percebia...

Embora existam muitos Mx-5 modificados...mas não é o carro mais visto por aí nesse tipo de atitudes na rua...e quem diz o Mazda diz um Z4...

Insistência, porque se nota e é claro no uso diário e a frequência não engana, face a outros carros. E como disse em 1900 e poucos km, já vou no segundo evolvimento em acidentes aparatosos de picas (um em modo relax outro ia andar depressa), sem consequências para mim ou o carro, por sorte.

E fruto dos recentes estoiros, o que faço recentemente (e que por acaso parece deixar as bestas a espumarem-se:sh)) é reduzir a velocidade (sem travar) até ser ultrapassado. E alguns lá continuam colados durante o minuto da praxe com uma via completmanete livre para ultrapassar.....tudo atitudes normais

Mas como se diz noutro tópico é psicológico quando os vejo andar às tabelas entre pimenteiros e guardas ou a "limpar" árvores....a variável para a mesma condução não é o carro, é o acaso:sh)

No continente (e quanto mais a norte pior) muito grunho com um 1900 montado num ibiza, leon, golf ou a3 pica-se com qualquer carro de aparência desportiva e mais caro que o deles. O objectivo dessas pedras com olhos e com o 9º ano de escolaridade é mostrar que eles é que são espertos porque com um carro mais velho, barato e económico na hora de abastecer anda mais que os dos otários dos snobs com bom gosto. E é isto. Infelizmente é uma situação frequente.

No dia a dia tenha conduzido um C2 1.4hdi e costumo fazer as curvas mais depressa que a maioria (tento fazer de forma "limpa", boa trajectória, mudança engrenada com rotação suficiente para agarrar o carro e com binário disponível para a saída etc). Na prática, costumo fazer as curvas ligeiramente mais depressa que a maioria e é o suficiente para quando me apanham nas rectas se colarem à minha traseira, darem máximos etc etc. Infelizmente, apanho talvez com 2 situações destas por mês. Com um carro desportivo, a probabilidade de chatices é ainda maior.

Última edição:
De maneira alguma quero dizer que aqui são todos anjinhos a conduzir...o caso mais caricato que já tive foi um Micra 1000 a querer picar comigo...estando eu na minha Suzuki Bandit...e para mais o que seguia era uma estrada a subir com um grau de inclinação brutal..eram 87 cv com 300 kg contra 55cv e uns 900 kg [:D] ..enfim loucos para tudo....

Tenho alguns kms a conduzir "em terra firme"..mais a sul que a norte...e vejo isso de conduzir colado como mais feitio que defeito...alias já conduzi em Madrid e senti isso...mas já nas ilhas Canárias não...por isso vejo como algo "normal".

@TonyV não duvido do que dizes mas é uma situação que me custa imaginar...salvando as distancias para mim é como ver alguém com uma Harley e querer picar com ele...não com isto digo que o Mazda não é desportivo...mas como aqui já falamos...se a ideia é um picanço...se calhar um Fiesta 1.0 de 125 cv fica taco-a-taco...ou até mesmo uma locomotiva 1.9 TDi...até pq a ideia não é a velocidade de ponta mas as sensações...mesmo a 20 km/h ou numa serie de curvas lentas...

Agora que me lembro..quando aluguei por um dia (para brincar um pouco) um 500 Abarth em las Palmas e fui conhecer umas estradas super estreitas de montanha que por lá existem...topei-me com um turista de Polo Tdi a querer picar comigo...mas ele ia acompanhado...se calhar queria impressionar a miúda e tal...além disso o Abarth é (acredito eu) mais propenso a esse tipo de situações....ou não...

Noutra ordem de ideias...e para quem anda esperando o seu...estava a ler no forum miata um tópico sobre o tempo de espera dos pedidos...e embora o forum é dos States...existe pessoal de todo o Mundo por lá...um francês afirmou que pediu o seu a finais de Outubro e falaram de Fevereiro...um italiano...fala em 6 meses de espera....(pediu o dele em Outubro e nepias ainda)...nem quero pensar que isto seja certo...[8b]

Acabei de enumerar as razões principais para comprar o mx-5.....a estética respectivo "low profile" ou falta dele é por norma o último item a considerar no carro, seja como comprador, seja na maioria das reviews do carro.

Por isso a afirmação "quem quer um carro discreto não comprar um mx-5" tem pouca lógica. Quando ele vende tal como as anteriores versões pelas outras características.

Percebi o que queres dizer, até porque as vantagens que enumeras do carro são precisamente as qualidades que eu acho que ele tem.
Eu quando escrevi que quem quer ser discreto não compra um MX-5 é porque o carro, quer se queira quer não é um carro vistoso, é como disse o Semilha: descapotável+2 lugares+ronco=zero discrição, ora se eu sou uma pessoa que não quero dar nas vistas dificilmente escolheria um MX-5, o MX-5 acho que é um carro que faz sempre virar cabeças, não são só os carros de 100.000€ que fazem as pessoas olharem :)
Eu já percebi que com a minha frase pensavam que eu estava a dizer que quem compra um MX-5 é porque quer atenção, mas não tinha nada a ver com isso

Mais a sério, a Mazda, transformou o MX-5 num carro claramente acessível. Tenho alguns amigos que nunca tinham "olhado" para um descapotável como um carro a utilizar para irem para o emprego. Quem diria! [:D]

Agora já o têm em sonhos, do tipo, "eh pah o Classe C podia ficar para ela, e eu comprava um MX-5 para mim....25 mil euros está ao meu alcance..."[:p]

Para quem não faz muitos km e os dois lugares chegam o MX-5 tem muita pinta, para mim nesta fase da minha vida assentava-me bem, mas não me apetece derreter 27.500€ num carro, confesso que já me senti tentado, principalmente depois de ter visto o primeiro ao vivo :)

Voltar
Superior