Mazda Mx5

E já vou com 3000km, média geral 7.5

Primeiro depósito, média de 5,7.
Comparando com o Golf, tendo feito percursos semelhantes (mas com alguns passeios aqui pela serra), é só 0,6l a diferença, o que me parece muito bom - muito pouco trânsito de cidade também deve ajudar.

Já quando foi anunciado em Genebra na press release dizia que seria 40.000 em toda a Europa (£ 30K em Inglaterra) — basta abrires o configurador em abarth.it, abarth.de, abarth.fr, abarth.at, abarth.co.uk, etc. Em Portugal ainda não foram anunciados preços, mas é fácil adivinhar que será 3 a 5K superior devido ao ISV.
Se compararmos directamente com o MX5 claro que é um preço estúpido, mas colocado no contexto da Abarth é mais fácil de perceber porque é uma marca de baixo volume (~10K veículos por ano) e cujos clientes não têm o preço como primeira prioridade. A lógica é um bocado vender poucas unidades com grande margem em cada uma, em vez de vender muitas unidades com pouco lucro em cada.

Hoje vi esta pérola, digo...bomba...e estava a tentar seguir o exemplo...e tal como ele colocar uns pneus mais largos atrás para tal como esse Polo...lidar com a tracção traseira....:D

b27a6ebd5f1c8fd9c85442410b413d50.jpg

Também não [:D]

Como estou a fazer casa, cabrio mesmo só daqui a uns valentes anos.

Até lá brinco com este descapotável

ehe
Grande like. Também sou motard..todos os dias...e também ando de naked...japonesa :D

É um bela compra...parabéns a sério :D

Grande like. Também sou motard..todos os dias...e também ando de naked...japonesa :D

É um bela compra...parabéns a sério :D

Agora até me baralhaste. Então mas não era mota? Agora é MX-5?! [:D]

N consideras a mota um descapotável? [:D]

Se não tivesse a pensar ser pai no próximo ano, era certinho que vinha este:

[h=4]MX-5 hard top deverá estrear na próxima semana[/h]
14 março 2016

A versão com teto rígido do roadster da Mazda será desvendada no Salão de Nova Iorque.

Após um teaser algo enigmático, a revista associada do Autohoje, a alemã Auto Motor und Sport avança que a surpresa que a Mazda reservou para o Salão de Nova Iorque, que abrirá as suas portas ao público na próxima semana, é mesmo um MX-5 hard top. Esta versão com tejadilho rígido retrátil contrasta com a configuração de teto em lona que estreou em 2015 na quarta geração do roadster.
Esta solução hard top é substancialmente mais leve em relação ao tejadilho operável eletricamente da geração anterior. Ainda assim, espera-se que o MX-5 hard top seja ligeiramente mais pesado e mais caro face ao soft top.

Aparentemente.
E faz todo o sentido comercialmente, considerando que o anterior garantia maior parte das vendas.

Até percebo, mas acho sempre estranho quando vejo duas variantes do mesmo carro: seja um descapotável com capota em lona ou teto rígido; seja um coupé com uma versão descapotável com teto rígido... Porque não oferecer duas opções REALMENTE distintas e oferecer, p.e., um MX-5 coupé, em vez de um roadster com teto rígido?

Até percebo, mas acho sempre estranho quando vejo duas variantes do mesmo carro: seja um descapotável com capota em lona ou teto rígido; seja um coupé com uma versão descapotável com teto rígido... Porque não oferecer duas opções REALMENTE distintas e oferecer, p.e., um MX-5 coupé, em vez de um roadster com teto rígido?

Provavelmente porque não há assim tanto mercado para um coupé... Tenho a sensação que p.ex. os gemeos subaru brz/toyota gt86 não têm sido portentos de venda. por outro lado, o tecto rígido abre mercado para novos clientes. agarra os que quereriam um coupé e ainda mais alguns que hesitam com a capota de lona. Pela minha parte eu entendo. E embora reconheça que foge um bocadinho ao que a mazda diz pretender fazer no mx5 (privilegiando a leveza) a verdade é que não sou dos puristas que desgosta dos roadsters com capota rigida, pelo menos de alguns.

Sim. Também acho que poderia haver mais "ar" entre estas variantes do MX-5.
O RC sempre dá para reduzir os níveis de ansiedade para quem quer ter um carro descapotável. No entanto, tal como aconteceu no anterior, irá monopolizar as vendas do MX-5, sem contribuir de todo para o aumento geral de vendas do carro.

Um coupé seria interessante, mas acho que não teria o potencial comercial da versão que vão lançar.
O coupé, pelo menos, permitiria explorar o potencial de performance do MX-5 devido ao ganho automático de rigidez estrutural.
Por outro lado, pode ser que vejamos um coupé, mas não o MX-5. Se os rumores se concretizarem, 2017 haverá apresentação de um concept (uma evolução do RX-Vision?) ou modelo de produção derivado do MX-5, com motor wankel, para celebrar o aniversário do motor wankel na Mazda.

No caso do MX-5, uma versão targa, com teto amovível, poderia ser uma alternativa interessante. Maior rigidez, e ainda possibilidade de não ter teto sobre as cabeças.

Provavelmente porque não há assim tanto mercado para um coupé... Tenho a sensação que p.ex. os gemeos subaru brz/toyota gt86 não têm sido portentos de venda. por outro lado, o tecto rígido abre mercado para novos clientes. agarra os que quereriam um coupé e ainda mais alguns que hesitam com a capota de lona. Pela minha parte eu entendo. E embora reconheça que foge um bocadinho ao que a mazda diz pretender fazer no mx5 (privilegiando a leveza) a verdade é que não sou dos puristas que desgosta dos roadsters com capota rigida, pelo menos de alguns.

Acho que o problema não está nos carros em si, apesar de não serem perfeitos.
Tudo bem, que faltam versões mais pujantes para atiçar o interesse, e digamos, que o motor a que recorrem não tem sido alvo dos maiores elogios. E o interior não é grande coisa.

Mas acho que a principal razão tem a ver com o mercado para este tipo de veículos não ter recuperado com o pós-crise. Logo, o potencial bolo é menor.
Por incrivel que pareça, os crossovers são os principais culpados pela estagnação comercial de coupés e roadsters.
Crossovers têm o estilo, e também já têm a performance destes desportivos mais acessíveis, e tudo com praticalidade extra, mesmo que não haja paralelo na experiência de condução. E verdade seja dita, muitas das vendas de coupés e roadsters são derivadas apenas por questões de status e imagem.

Back