Até percebo, mas acho sempre estranho quando vejo duas variantes do mesmo carro: seja um descapotável com capota em lona ou teto rígido; seja um coupé com uma versão descapotável com teto rígido... Porque não oferecer duas opções REALMENTE distintas e oferecer, p.e., um MX-5 coupé, em vez de um roadster com teto rígido?
Sim. Também acho que poderia haver mais "ar" entre estas variantes do MX-5.
O RC sempre dá para reduzir os níveis de ansiedade para quem quer ter um carro descapotável. No entanto, tal como aconteceu no anterior, irá monopolizar as vendas do MX-5, sem contribuir de todo para o aumento geral de vendas do carro.
Um coupé seria interessante, mas acho que não teria o potencial comercial da versão que vão lançar.
O coupé, pelo menos, permitiria explorar o potencial de performance do MX-5 devido ao ganho automático de rigidez estrutural.
Por outro lado, pode ser que vejamos um coupé, mas não o MX-5. Se os rumores se concretizarem, 2017 haverá apresentação de um concept (uma evolução do RX-Vision?) ou modelo de produção derivado do MX-5, com motor wankel, para celebrar o aniversário do motor wankel na Mazda.
No caso do MX-5, uma versão targa, com teto amovível, poderia ser uma alternativa interessante. Maior rigidez, e ainda possibilidade de não ter teto sobre as cabeças.