Mazda Mx5

Este novo RF traz-me sensações mistas... Com a capota fechada é, para mim, o MX-5 mais bonito de todos (comparando todos com a capota fechada).

Sem o tecto parece-me menos "livre" que os restantes modelos, preferia algo que imitasse aquilo que foi feito com a capota rígida do NC. É uma boa dor de cabeça para mim que tenho este carro como potencial compra.

also-new-to-this-model-a-six-speed-automatic-transmission-.jpg

Acho que não é repost. Se for avisem.

Está interessante, apesar de neste ângulo parecer ter uma traseira muito baixa e estreita face à frente.
Mas no global resulta bem.

Dito isto, um roadster para mim tem cada vez mais de ser com capota de lona, mesmo com uma ou outra desvantagem face a um CC (que também tem as suas próprias desvantagens).

Mas para além de um CC fechado parecer muitas vezes um carro normal (no sentido de "não descapotável), a minha interpretação de um roadster é precisamente de algo diferente, e que obriga o dono a assumir alguns compromissos.

Carros como o SLK, Z4 e outros CC são para mim um exemplo disso, em que perdem alguma diferenciação quando fechados a favor de questões mais ligadas a "mordomias".

Mas é sempre bom existirem mais opções.

Visualmente, acho muito giro. O problema é que este tipo de carroçarias arrasa a "sensação cabrio", por isso nunca seria a minha escolha.

Humm.... Não, não compraria!!!

o zzcreative, vai gostar, e já não precisa de capacete. [:p]

A MAzda lê os meus posts. Tinha alertado para a necessidade deste modelo [:D]
Estou arrependido de ter comprado a MT125.. Esperava mais 2 anos, juntava 20k e já teria este [;)]

A maior parte do pessoal que fala da potência (ou falta dela) do MX-5 fala de algo que não conhece, nunca conduziu nenhum, e muito menos o ND, que voltou ao conceito do NA.

O meu 425d tem 218 Cv para 1550kg o que corresponde a uma realção peso/potência de 7,11Kg/Cv.
O ND 1.5 tem 131 Cv para 975 kg, o que corresponde a 7,14Kg/Cv

Para quem nunca conduziu um MX-5 ( aconselho a ler o meu avatar [:p]) pense apenas na massa que preenche o primeiro, e comparem-na com a massa do segundo. Facilmente se percebe que o handling do segundo será sempre melhor.

Sim, mas apesar de terem uma relação peso/potência semelhante, ainda são uns quase 2 segundos de diferença na aceleração dos 0 - 100 km

...............
................
Sim, mas apesar de terem uma relação peso/potência semelhante, ainda são uns quase 2 segundos de diferença na aceleração dos 0 - 100 km

Sim, são. [;)]

O meu 425d faz 0-100 em 6,7 segundos contra os 8 segundos do meu actual NB, e também recupera bem mais depressa ( o trio binário/turbo/diesel) leva vantagem. Mas o facto de viajares muito mais baixo, e junto ao solo, provoca-te uma aceleração perceptiva que te faz esquecer a diferença.

Falo da minha experiencia.

Estava mais a contar ai uns 35k. Por 45k já aparecem outras coisas a equacionar, não sei se se safavam..

Eya não fazia ideia, são mais 15k do que a versão base.. Mas pode ser que valha a pena logo se vê.

O 2.0 não faz grande sentido em PT, pela diferença de preço face ao 1.5.

Se alguém da Mazda PT estiver a ler isto, queremos é um 1.5 base com Recaro, Brembo e LSD. Mas sem tretas electrónicas. Chamem-lhe Club ou como preferirem e por 30K€ têm pelo menos um vendido.

Last edited:
O 2.0 não faz grande sentido em PT, pela diferença de preço face ao 1.5.

Se alguém da Mazda PT estiver a ler isto, queremos é um 1.5 base com Recaro, Brembo e LSD. Mas sem tretas electrónicas. Chamem-lhe Club ou como preferirem e por 30K€ têm pelo menos um vendido.

Como já referi...o base vendido na Austrália! Seria perfeito.

Back