Mazda Mx5

pode ser que a mazda acorde

uma versão ligeiramente tunada do 2l, com uma suspensão menos barco, os bancos recaro e as BBS podia ser um carro muito interessante.

Se há marca que está bem acordada, ela chama-se MAZDA.

Basta olhar para os últimos 10 anos, de autentica revolução e inovação, e para o que se anuncia para o futuro próximo. O MX-5, o CX-3 o CX-4, o belo e superdesportivo RX que aí vem, ou o regresso do motor rotativo, por exemplo que até pode vir com o RX.

pode ser que a mazda acorde

uma versão ligeiramente tunada do 2l, com uma suspensão menos barco, os bancos recaro e as BBS podia ser um carro muito interessante.

Já tinha pensado nessa receita.
Eles alteraram o 2.0 o mínimo possível das outras aplicações transversais para esta longitudinal.
Basicamente o motor mantém um setup mais adequado a propósitos mais familiares como acontece no 6 ou no CX-5.

Não custa imaginar, uns pistões forjados, potência máxima às 7000 (como no 1.5), um carácter mais efervescente similar ao 1.5, e acho que 20-25cv extra não estaria fora de alcance relativamente ao 2.0 que existe.

E claro, uns ajustes ao setup dinâmico para acompanhar a injecção de vitamina extra.

Mas acho que a Mazda não está muito interessada.
O foco deles sempre foi o 1.5, emulando a receita original. E pelas reviews, tem recebido mais elogios que o 2.0, apesar de mais lento.
Daquilo que vejo, o 2.0 só existe para garantir vendas no mercado norte-americano, dado as características desse mercado.
E mesmo assim houve um monte de críticas quando se soube que o carro teria menos 10-15 cv que a geração anterior, mesmo sendo este MX-5 mais rápido que o antecessor em todos os parâmetros.

Tal como acontece com o GT86/BRZ, é como se tivessem receio de explorar o potencial de performance destas máquinas mais acessíveis.
Acredito que possa ser por uma questão de custos e probabilidades de retorno, ou então, entrando em modo conspiração, deve haver algum acordo secreto entre estes construtores e o mundo dos preparadores. [:D]

Bem, parece que a solução é mesmo ligar aos tipos da BBR-GTI. Para o 2.0, conseguem libertar 30cv e 32Nm!
E também têm o seu próprio setup dinâmico.

Eu gosto mais da versão capota de lona do que dá rígida. Fica com umas curvas mais interessantes, é mais leve, e é mais fácil de reparar. Também há o pack BBR para a versão 1.5! Acho que fica com 150cv. Bem nice para 975kg.

Eu vejo é que continua a haver pessoal a falar sem ter comido[:D]

Vou repetir...alinhamento » para quem quiser a direcção mais dura, remover o adornar, etc e tal. Não é preciso mexer na suspensão...se calhar era preciso era uns travões diferentes, mas há quem goste muito de AE[:p]

A BBR, assim como outros, têm o que sempre tiveram para os mx-5, a alternativa que muitos continuam a reclamar....sem razão. Até os podem comprar directamente já transformados, como foi/é o caso da BBR.

E sim, sem turbos, parece que já se extrai 200cv do 2L...começa logo por tirar aquela linha de escape pensada para o 1.5[;)]

Com 160cv continua a ser o mesmo charuto, mas com 160cv, enquanto o outro pelo preço dos 160 cavalos já vai nos 190[:D]

Eu a pensar que a potência não interessava......só Tónes......[:D]

Eu vejo é que continua a haver pessoal a falar sem ter comido[:D]

Vou repetir...alinhamento » para quem quiser a direcção mais dura, remover o adornar, etc e tal. Não é preciso mexer na suspensão...se calhar era preciso era uns travões diferentes, mas há quem goste muito de AE[:p]

A BBR, assim como outros, têm o que sempre tiveram para os mx-5, a alternativa que muitos continuam a reclamar....sem razão. Até os podem comprar directamente já transformados, como foi/é o caso da BBR.

E sim, sem turbos, parece que já se extrai 200cv do 2L...começa logo por tirar aquela linha de escape pensada para o 1.5[;)]

só com alinhamento não mudas o adornar da suspensão.

Com 160cv continua a ser o mesmo charuto, mas com 160cv, enquanto o outro pelo preço dos 160 cavalos já vai nos 190[:D]

Eu a pensar que a potência não interessava......só Tónes......[:D]

Com 250cv irá continuar a ser um charuto, isso já nós sabemos. Afinal de contas é uma unha encravada em muitos fanáticos italianos[:cool:]

2a7c0a28f8a92414430c758ed1e5a9ed.jpg

Por falar em alimentar...pelos vistos é norma e não a excepção aparecerem mais cavalos dependendo do combustível[:cool:]

Voltar
Superior