Mazda Mx5

Este fim de semana estive com um primo (30 aninhos) que tem um Mazda destes há cerca de 3 anos e 50 mil km como carro único.

Algumas notas interessantes :
- Nenhum problema até agora
- Muito boa impressão do pós-venda, no caso em Almada
- Consumos de 7/8 litros
- Adorou uma carrinha MX6 topo de gama a gasóleo que lhe emprestaram
- Começa a falar de trocar, diz que o MX5 não é grande coisa para viajar
- Saudades da resposta vigorosa dos motores turbo, anteriormente teve um A4 1.9 tdi 130 durante uns anos.

Gosto muito do MX5 mas não sei se o comprava para carro único!

Gosto muito do MX5 mas não sei se o comprava para carro único!

A razão principal porque não consideraria um MX-5 como carro único seria o tamanho da mala, de resto para mim serve perfeitamente para o dia a dia e não me custa nada fazer viagens grandes com ele, acho-o bem confortável.
Ontem aproveitei uma promoção e trouxe 14 sacos de pellets no meu outro carro, se fosse no MX-5 estava lixado com "F" grande! [:D]

A razão principal porque não consideraria um MX-5 como carro único seria o tamanho da mala, de resto para mim serve perfeitamente para o dia a dia e não me custa nada fazer viagens grandes com ele, acho-o bem confortável.
Ontem aproveitei uma promoção e trouxe 14 sacos de pellets no meu outro carro, se fosse no MX-5 estava lixado com "F" grande! [:D]
Aí é que está a vantagem do MX-5! Sempre dava para passar o dia a passear a levar 2 sacos de cada vez

Excelente oportunidade, mas tenho sempre algum receio destes casos. Fico sempre com a ideia que o dono por maldade lixe o carro antes de ficar sem ele...
Não sei como funcionam essas coisas...mas...o carro ainda está com o dono mesmo já estando na "posse" das finanças?

Eu pensei que os bens eram retirados aos proprietários e depois entravam neste sistema....

Não sei como funcionam essas coisas...mas...o carro ainda está com o dono mesmo já estando na "posse" das finanças?

Eu pensei que os bens eram retirados aos proprietários e depois entravam neste sistema....
Segundo me apercebi há uns anos atrás no site das finanças na parte das penhoras havia eles colocavam a morada, nome completo e telefone da pessoa em causa que era para os interessados marcarem visita para ver o bem penhorado.
Depois não sei bem como funcionava a partir daí...

O carro fica a cargo do fiel depositário enquanto o processo decorre, que poderá ser o dono. [;)]

E é esse que tem de "mostrar" o carro aos futuros licitadores? LoL ....belo sistema...num carro deve ser maravilhoso então num imóvel....os novos donos devem chegar e nem existem paredes... :d

Sim. Como fiel depositário é dever da pessoa preservar o bem. Caso não o faça, e se prove que houve negligência, incorre em crime.

Claro que há pessoas muito burras, mas em teoria os donos nem têm motivação para "estragar" o bem, porque quanto menos dinheiro derem por ele, menos se abate à dívida que têm para liquidar...

Mas claro, há pessoas muito burras, e se é para entrarem em falência, mais vale ser à grande :sh)

MX-5 vs GT86 vs Abarth 124 na evo UK

xM8Zmlt.png

HD8XAx5.png

LRJw3iD.png

B7oErgc.png

NbOIwx0.png

Vale a pena ler com atenção, em especial a comparação com o Abarth

Ontem confirmei uma coisa e descobri outra:

Confirmei que o GPS não presta para nada, ontem a passear chegou ao cúmulo de me querer mandar passar um rio por cima de uma ponte pedonal. [:D] E mesmo a navegar pelo código postal, como tinha mais ou menos noção para onde queria ir e comecei a desconfiar do trajecto que estava a fazer disse à minha mulher para usar o Google Maps e realmente o GPS do carro estava a mandar-me ir nem sei para onde...muito mau...cada vez estou mais decidido que tenho que instalar o Apple Car play porque uso o MX-5 para passear a zonas que não conheço.

A descoberta foi que o carro tem assistente automático de máximos, como a iluminação do MX-5 é boa acho que nunca tinha andado com os máximos ligamos mas ontem decidi experimentar na AE para ver como era e comecei a ver o carro aumentar e diminuir o feixe de iluminação conforme os carros com que nos cruzamos.
O mais estranho é que não vi isto referido em lado nenhum, sabia que ele tinha AFLS mas que supostamente apenas vira o feixe de iluminação para o lado que viramos o carro, não se refer que passa de médios para máximos automaticamente, no meu C-HR tem está função mas tem lá um botão para ligar e desligar e quando está ligado aparece no quadrante o símbolo que está ligado, no MX-5 não aparece nada, apenas aparece a indicação que os máximos estão ligados.
Outra coisa estranha é que não me lembro de ver nos menus referência a iso e consequentemente como desligar, ou seja não faço ideia como desligar isto se quiser.

Mais alguém com um Excellence que confirme que tem assistente automático de máximos?

Ontem confirmei uma coisa e descobri outra:

Confirmei que o GPS não presta para nada, ontem a passear chegou ao cúmulo de me querer mandar passar um rio por cima de uma ponte pedonal. [:D] E mesmo a navegar pelo código postal, como tinha mais ou menos noção para onde queria ir e comecei a desconfiar do trajecto que estava a fazer disse à minha mulher para usar o Google Maps e realmente o GPS do carro estava a mandar-me ir nem sei para onde...muito mau...cada vez estou mais decidido que tenho que instalar o Apple Car play porque uso o MX-5 para passear a zonas que não conheço.

A descoberta foi que o carro tem assistente automático de máximos, como a iluminação do MX-5 é boa acho que nunca tinha andado com os máximos ligamos mas ontem decidi experimentar na AE para ver como era e comecei a ver o carro aumentar e diminuir o feixe de iluminação conforme os carros com que nos cruzamos.
O mais estranho é que não vi isto referido em lado nenhum, sabia que ele tinha AFLS mas que supostamente apenas vira o feixe de iluminação para o lado que viramos o carro, não se refer que passa de médios para máximos automaticamente, no meu C-HR tem está função mas tem lá um botão para ligar e desligar e quando está ligado aparece no quadrante o símbolo que está ligado, no MX-5 não aparece nada, apenas aparece a indicação que os máximos estão ligados.
Outra coisa estranha é que não me lembro de ver nos menus referência a iso e consequentemente como desligar, ou seja não faço ideia como desligar isto se quiser.

Mais alguém com um Excellence que confirme que tem assistente automático de máximos?
Em relação ao GPS eu estou a ter uma experiência contrária no meu carro.
É fantástico

Voltar
Superior