Mazda Mx5

Vamos lá ver se eles não vão dir que essa foto é uma gralha pois sempre houve o pack Navi mas não inluia Apple Carplay, era mesmo só o GPS "normal". O meu também é um Excellence pelo que o pack Navi estava incluído.

Ainda por cima deve haver no site um asterisco a dizer que as fotos não são contratuais ou algo do género e safam-se com essa publicidade enganosa.
Não há em sitio algum a discriminação do equipamento que compõe o pack Navi?

Não há sítio, mas eu posso responder.

O pack NAVI é constituído por: um cartão SD. Apenas.

Apple Carplay é de série em todos os modelos novos.

Sim, é do site oficial da Mazda. Vais a "Crie o seu Mazda", "Opções e Acessórios" e vai-te aparecer "Pack Navi", a palavra "incluído" e o valor "404 €".
Em seguida, clicas na imagem do Pack Navi e podes circular entre as 2 fotos existentes. Uma das imagens, é o screenshot que tirei e postei aqui no forum.

Podes confirmar também aqui:
Catálogo Português de --> setembro 2018 <--, que podes descarregar no site da Mazda, está também lá a indicação que inclui "Navi", no caso do RF e "Naavi" (tem uma gralha) no caso do ST.

Além disto, quando fiz o negócio com o vendedor, tenho um email dele que se refere à viatura como "MAZDA MX-5 2.0 184CV Excellence Navi". No contrato de compra e venda, estive a ver e também está lá "NAVI".

Tens razão, já verifiquei.

No entanto é como diz o msantos, não deve haver nada a fazer infelizmente. Para ter o Apple carplay vai ser necessário pagar os 250 euros mais iva.

Não há sítio, mas eu posso responder.

O pack NAVI é constituído por: um cartão SD. Apenas.

Apple Carplay é de série em todos os modelos novos.

Acho estranho o Apple Carply vir de série em todos os novos modelos pois assim estão a matar duas fontes de receita, pois deixam de vender isso como extra e quem tem isso de série provavelmente não vai pagar mais para meter o pack Navi.

Mas se assim for é porreiro para os novos proprietários. [:cool:]

O meu não vem com isso. O próprio vendedor garantiu.

Pode ser que ele se engane e tenhas sorte, o meu apesar de ter a iluminação AFL, também não tinha assistente de máximos mas afinal de contas até tem.

E também me disseram que o som pelas colunas na cabeceira do banco era só para quem tem sistema de som Bose, mas afinal de contas nas versões abaixo também têm.
Os vendedores muitas vezes não fazem ideia do que estão a vender. :sh)

O meu não vem com isso. O próprio vendedor garantiu.

https://santosdacunha.net/sc2/pt/23477-2/

A Mazda oferece de série na maioria dos seus modelos equipados com o sistema de comunicação e entretenimento MZD Connect, todas as vantagens da integração do Apple CarPlay e Android Auto, com acesso a telemóveis, mensagens, áudio e funções de navegação do telemóvel durante a condução. Por outro lado, os atuais clientes Mazda, cujos veículos estão equipados com o sistema multimédia MZD Connect, poderão beneficiar de uma atualização para o Apple CarPlay e o Android Auto.

https://motormais.pt/2019/01/mazda-inicia-2019-com-varias-novidades/

Deixámos o melhor para o fim, e já vai perceber o porquê. O roadster MX-5, tanto na sua versão soft-top (capota de lona) como na versão RF (Retractable Fastback) recebeu melhorias importantes em termos tecnológicos, como os já referidos sistemas de ajuda à condução Advanced Smart City Brake Support, câmara de visão traseira e sensor de reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de infoentretenimento com suporte para plataformas Apple CarPlay e Android Auto e coluna de direcção com ajuste em profundidade, um dos mais importantes pedidos feitos pelos proprietários.

Última edição:
A câmara de visão traseira não vem para o nosso mercado. Dessas actualizações apenas sei do ajuste no volante em profundidade.

"poderão beneficiar de uma atualização para o Apple CarPlay e Android Auto" - Ou seja, mediante pagamento adicional...

Pelo menos é a forma que eu entendo isto.

A câmara traseira está no configurador oficial da Mazda Portugal, por isso pelo menos como opcional dá para pôr.

Boas,

Alguém notou desgaste prematuro dos bancos recaro ou em pele?

Nos bancos em pele desde cedo começou a notar-se bem onde roço no banco para entrar no carro e onde meto o rabo também já se nota alguma coisa.
É bem fraca a pele do MX-5, entretanto comprei uns produtos para limpar e hidratar a pele, mas a preguiça tem vencido e ainda está dentro da caixa.

Tenho que fazer isso nos 2 carros cá de casa, no entanto nota-se que a pele da Toyota é melhor do que a do Mx-5

5,11 l/100 de média no ultimo depósito...sim, eu sei que estou a conduzi-lo de forma errada! [:D]

Mas como os km foram praticamente todos casa-trabalho ou com a minha mulher ao lado, acabei por fazer uma média assim.

Boas,

Alguém notou desgaste prematuro dos bancos recaro ou em pele?

No geral todos os bancos desportivos, devido às abas laterais muito mais salientes se degradam mais facilmente. Eu tenho uns M no meu Coupé F32 que está a fazer agora 4 anos e também se nota o desgaste do entrar e sair. No banco do pendura, nada se passa, tem muito menos uso.

E como o meu MX5 vem com os Recaro, já sei que vou ter que me habituar desde logo ao entrar, a levantar bem alto o rabinho para me sentar, e não deslizar para cima deles! [:p][:D]

No geral todos os bancos desportivos, devido às abas laterais muito mais salientes se degradam mais facilmente. Eu tenho uns M no meu Coupé F32 que está a fazer agora 4 anos e também se nota o desgaste do entrar e sair. No banco do pendura, nada se passa, tem muito menos uso.

E como o meu MX5 vem com os Recaro, já sei que vou ter que me habituar desde logo ao entrar, a levantar bem alto o rabinho para me sentar, e não deslizar para cima deles! [:p][:D]

Eu com uns Recaro desses estava bem tramado para encaixar esta bela "lombeira" [:D]

Pessoal, algumas recomendações sobre como cuidar da capota ?

Tenho ouvido dizer que as capotas vêm de fábrica com um tratamento repelente e que não convém utilizar determinados produtos, porque pode manchar...

O que fazer quando começarem a cair os primeiros "mísseis" (dejetos dos pássaros) ? Utilizar apenas água será suficiente ?

Tens razão, já verifiquei.

No entanto é como diz o msantos, não deve haver nada a fazer infelizmente. Para ter o Apple carplay vai ser necessário pagar os 250 euros mais iva.

Liguei para o vendedor... Infelizmente tens razão... [s)]

Só acho mal é que no configurador da Mazda, nas opções, a segunda foto do Pack Navi apresenta a imagem do Apple CarPlay... é enganoso !

Pessoal, algumas recomendações sobre como cuidar da capota ?

Tenho ouvido dizer que as capotas vêm de fábrica com um tratamento repelente e que não convém utilizar determinados produtos, porque pode manchar...

O que fazer quando começarem a cair os primeiros "mísseis" (dejetos dos pássaros) ? Utilizar apenas água será suficiente ?

Eu comprei produtos da Ragtop para fazer a limpeza e impermeabilização da capota e nota-se que ajuda a que a sujidade não fique agarrado à capota, quando acabar o verão vou voltar a aplicar.

Voltar
Superior