Mazda Mx5

Não sabia. Já tinha visto as noticias e fotos de alguns encontros que até achei interessantes...o da N2 é um bom exemplo...mas depois acabei por não me dar ao trabalho

Quando houver e mais pessoal daqui for a ver se combinamos

Não sabia. Já tinha visto as noticias e fotos de alguns encontros que até achei interessantes...o da N2 é um bom exemplo...mas depois acabei por não me dar ao trabalho

Quando houver e mais pessoal daqui for a ver se combinamos

Um encontro onde fosse o pessoal daqui era bem porreiro, vamos ver se conseguimos no futuro.
Esse da N2 tive pena de não poder ir, mas não iam dar o dia à minha mulher porque ela já tinha feito uma “ponte” este ano.

Ainda a respeito das malas, apenas a parte da “tampa” da mala é no material a imitar o pele, o resto da mala é em tecido das malas de viagem, desconfio que se as malas andarem a roçar muito aquilo vai -se romper. Se a versão Deluxe for toda revestida no material a imitar a pele é capaz de valer a diferença de preço para quem fizer um uso intensivo das malas.
As malas são tão pequenas que acho que mesmo cheias não vão pesar muito pelo que acho que as rodas não vão fazer falta.
A mala maior tem por dentro correias para segurar a roupa e um cadeado de chave para trancar a mala é todas têm forro em tecido por dentro.
Já experimentei colocá-las na bagageira e fica impecável, estava a pensar que ia ter que tirar o triângulo ou o kit anti-furos mas não é preciso e a parte boa é que ainda sobra um pouco de espaço ao lado das malas em que cabe um saco ou uma pequena mochila.
Ficam aqui umas fotos manhosas pois a garagem estava com pouca luz.

14a97b688539f98e1febe3c326b80832.jpg

4bdd898d4e99969aaaefa0837a68539c.jpg

Então?! Os gajos não dizem nada?! [:D]

Resposta curta: Não.
Resposta comprida: Não te dizem nada.

[:D][:D]

Os encontros são interessantes, com actividades diferentes de encontro para encontro. Mas têm estas particularidades. Gostei bastante do último que fui, onde foi realizado um rally paper, mas gostei de todos a que fui, quanto mais não seja pela companhia (nomeadamente do 330i, com quem já me cruzei algumas vezes [;)], mas também de outros membros menos activos aqui no tópico)

Ainda a respeito das malas, apenas a parte da “tampa” da mala é no material a imitar o pele, o resto da mala é em tecido das malas de viagem, desconfio que se as malas andarem a roçar muito aquilo vai -se romper. Se a versão Deluxe for toda revestida no material a imitar a pele é capaz de valer a diferença de preço para quem fizer um uso intensivo das malas.
As malas são tão pequenas que acho que mesmo cheias não vão pesar muito pelo que acho que as rodas não vão fazer falta.
A mala maior tem por dentro correias para segurar a roupa e um cadeado de chave para trancar a mala é todas têm forro em tecido por dentro.
Já experimentei colocá-las na bagageira e fica impecável, estava a pensar que ia ter que tirar o triângulo ou o kit anti-furos mas não é preciso e a parte boa é que ainda sobra um pouco de espaço ao lado das malas em que cabe um saco ou uma pequena mochila.
Ficam aqui umas fotos manhosas pois a garagem estava com pouca luz.

Obrigado pela partilha das fotos msantos !
Antes de me decidir, quando finalmente o carro chegar, estou a pensar ir a uma daquelas lojas de malas que existem nos shoppings, armado de fita métrica em punho, para tomar uma decisão... O bom, bom, seria antes, as funcionárias da loja deixarem-me desarrumar a loja toda e levar até ao carro várias configurações e tipos de malas para experimentar como encaixá-las... [:)] mas não sei se terei coragem para lhes pedir isso... eu até costumava ser bom a jogar Tetris !!! [:D]

Neste momento com cerca de 10K euros já se pode comprar um Mx-5 1.5 Evolve HS novo (PVP de 29.495).

Quem tenha cerca de 10.000 disponíveis e possa pagar cerca de 200€/mês (durante 120 meses) já pode ir buscar um MX-5 novinho em folha (Campanha MX-5 na Mazda).

120 meses? 10 anos? está bem isso?

E se alguém o quiser vender antes desse período?

O carro fica por 34 000€ no final desse período, quando em novo e com desconto talvez se consiga por 26k o Evolve HS. Não sei se será bom negócio!

O carro fica por 34 000€ no final desse período, quando em novo e com desconto talvez se consiga por 26k o Evolve HS. Não sei se será bom negócio!

Sim, é o máximo permitido por lei acho eu. Podes vender o carro, como em qualquer situação de carro comprado a crédito.

Quanto aos 26 000€, se calhar esse valor é a pronto, a crédito não custará isso.

Sim, está bem. É só ires ao site da Mazda que está lá a campanha (entras no site > Ofertas > Campanha MX-5).

Se tiveres os 26k ou 29k, whatever, obviamente que não é um bom negócio. Sendo um crédito, geralmente, fica sempre mais caro do que se comprares a pronto. Estranho seria se num prazo tão alargado (10 anos) o carro não ficasse um bom bocado mais caro. A TAEG é de 5,1%.

Última edição:
Também têm a oferta FlexiMazda para o MX-5 1.5 Essence (PVP de 25.303) com entrada de €4.000 + 48 rendas de €258,42 (+€3,00 de comissão) e €11.339,85 de valor residual. Contrato para uma quilometragem total de 40.000 Kms. TAEG de 4,1%.

Se bem que no configurador já não se consegue configurar um Essence, só um Evolve cujo preço mínimo são mais €1.100 (€26.403, no configurador).

Para quem tenha capacidade para pagar €260 mensais, este financiamento parece-me bem mais atrativo. A entrada é muito menor e o valor residual garante que ao fim dos 4 anos não se perde $$$ (muito dificilmente um ND com 4 anos e 40.000 kms não valerá no mercado de usados €11.400; julgo que irá valer muito mais, a não ser que esteja todo escavacado, lol).

Última edição:
Foi e é uma boa estratégia da Mazda permitir que o MX5 fosse um carro acessível. Lembro-vos que do NA ao NC o MX5 era um brinquedo caro e pouco acessível.

O reposicionamento estratégico do MX5 com o ND em termos de preço e de condições de crédito, fez com que as vendas do MX5 triplicassem logo no primeiro anos e quadruplicassem no segundo.

O ND já pulverizou as vendas dos irmãos anteriores por modelo, e só ainda tem 4 anos! [;)]

Foi e é uma boa estratégia da Mazda permitir que o MX5 fosse um carro acessível. Lembro-vos que do NA ao NC o MX5 era um brinquedo caro e pouco acessível.

O reposicionamento estratégico do MX5 com o ND em termos de preço e de condições de crédito, fez com que as vendas do MX5 triplicassem logo no primeiro anos e quadruplicassem no segundo.

O ND já pulverizou as vendas dos irmãos anteriores por modelo, e só ainda tem 4 anos! [;)]

Estás a falar das vendas aqui em Portugal, certo?

Não sei como ficaram os preços do MX-5 com esta coisa do WLTP mas duvido que tenham baixado, por isso sem descontos de frota, de ENI, ou aquele acordo da ordem dos médicos não consegues um Evolve HS por 26k, fui ver à minha cábula do ano passado e o preço mais baixo que tinha para um Envolve HS eram 28.193€, julgo que ainda iria conseguir negociar mais um pouco, mas nunca iria chegar perto dos 26k. E ainda falta somar o preço de uns sensores de estacionamento traseiro que não traz de série.
O meu Excellence ficou por 27.000€ mas já tinha um mês.

Obrigado pela partilha das fotos msantos !
Antes de me decidir, quando finalmente o carro chegar, estou a pensar ir a uma daquelas lojas de malas que existem nos shoppings, armado de fita métrica em punho, para tomar uma decisão... O bom, bom, seria antes, as funcionárias da loja deixarem-me desarrumar a loja toda e levar até ao carro várias configurações e tipos de malas para experimentar como encaixá-las... [:)] mas não sei se terei coragem para lhes pedir isso... eu até costumava ser bom a jogar Tetris !!! [:D]

Estamos cá para ajudar!

Mas para ser sincero, se queres meter mais do que uma mala na bagageira do MX-5 nem vale a pena perderes tempo a ir a lojas de malas ver o que existe pois nunca vais encontrar nada que se compare com estas ou com as do outro site que já referi mais atrás.
Dando o meu exemplo, tenho uma mala de cabine que era do tamanho máximo permitido, tem 55 cm de comprimento e já não cabe naquela zona rebaixada que a bagageira do MX-5 tem, pelo que fica meio inclinada e a ocupar demasiado espaço, depois ainda dá para encaixar umas mochilas ou sacos, mas tudo "rouba" muito espaço.
Eu acabei por comprar estas malas mais a pensar em arrumar coisas que se vão comprando pelo caminho do que propriamente por causa das coisas que levo em viagem para um fim de semana ou meia dúzia de dias, estou a ver levar apenas a mala maior cheia e as outras vazias ou quase, mas depois dá para arrumar mais coisas que vão surgindo, ou se fizer uma semana a passear de carro aí sim vão dar jeito.

Não sei de onde és, mas depois de receberes o carro, podemos combinar um encontro para veres as malas ao vivo, para ver se gostas, a mim não me custa nada pois estou sempre disposto a passear de MX-5. [:D][kiss]

No NB cabem 2 malas de cabine à justa (orientação frente-trás uma, e esquerda-direita outra - assim tipo em T [:D]) e ainda sobra espaço para mochilas nas laterais

No NB cabem 2 malas de cabine à justa (orientação frente-trás uma, e esquerda-direita outra - assim tipo em T [:D]) e ainda sobra espaço para mochilas nas laterais

Não sei qual é a cubicagem da mala do NB, às tantas até é maior do que a do ND, mas tenho ideias que o formato da mala do NB torna-o mais aproveitável do que a do ND.
No NB até dá para tirar a roda suplente e por uma botija para o GPL. [:cool:]

O 330i que já teve um NB e o ND, já nos vem cá tirar as duvidas de qual bagageira é mais prática. [kiss]

Sim. Mais vale retirar a suplente [:D]

Atrás não é aconselhado por causa do autoblocante (diferença de diâmetros), à frente não dá por causa dos "Big brakes"...

A única vez que usou reboque nestes anos todos foi porque tive um furo numa viagem

Quanto ao espaço, sim só quem teve os 2 pode dizer. No NB as laterais da bagageira ajudam muito a guardar coisas, pena só não ser muito alta

A mala do nb é mais prática do que a do nd.
Não sei se será maior, mas conseguia meter uma mala que tenho no nb sem dificuldade, quanto que no nd é muito mais dificil e não pode estar cheia.

Voltar
Superior