Mazda Mx5

Estamos cá para ajudar!

Mas para ser sincero, se queres meter mais do que uma mala na bagageira do MX-5 nem vale a pena perderes tempo a ir a lojas de malas ver o que existe pois nunca vais encontrar nada que se compare com estas ou com as do outro site que já referi mais atrás.
Dando o meu exemplo, tenho uma mala de cabine que era do tamanho máximo permitido, tem 55 cm de comprimento e já não cabe naquela zona rebaixada que a bagageira do MX-5 tem, pelo que fica meio inclinada e a ocupar demasiado espaço, depois ainda dá para encaixar umas mochilas ou sacos, mas tudo "rouba" muito espaço.
Eu acabei por comprar estas malas mais a pensar em arrumar coisas que se vão comprando pelo caminho do que propriamente por causa das coisas que levo em viagem para um fim de semana ou meia dúzia de dias, estou a ver levar apenas a mala maior cheia e as outras vazias ou quase, mas depois dá para arrumar mais coisas que vão surgindo, ou se fizer uma semana a passear de carro aí sim vão dar jeito.

Não sei de onde és, mas depois de receberes o carro, podemos combinar um encontro para veres as malas ao vivo, para ver se gostas, a mim não me custa nada pois estou sempre disposto a passear de MX-5. [:D][kiss]

De acordo com a "profecia", já não falta muito para receber o carro... [:p] Quando finalmente chegar "apito" aqui no forum !

Boa ideia ! ...aliás, ver as malas ou todas as desculpas que aparecem, são ótimas para uns passeios de MX-5, heheh ! [:D]
O meu "poiso" é aqui pela costa alentejana ! [;)]

Malta,

Enquanto não recebo o carro, tenho de me entreter com alguma coisa...

...como os espaços para arrumação de objetos não abundam no MX-5 e inspirado num porta objetos que o msantos comprou e postou aqui (mas que atualmente estava esgotado em preto), deixo as imagens... (este trás uns espaçadores)

Comprei na Amazon UK aqui: https://www.amazon.co.uk/Lusso-Gear...uPWNsaWNrUmVkaXJlY3QmZG9Ob3RMb2dDbGljaz10cnVl

Agora só falta mesmo é o carrooooo !!! [8b]

a1a.jpg
a2b.jpg

Last edited:
Malta,

Enquanto não recebo o carro, tenho de me entreter com alguma coisa...

...como os espaços para arrumação de objetos não abundam no MX-5 e inspirado num porta objetos que o msantos comprou e postou aqui (mas que atualmente estava esgotado em preto), deixo as imagens... (este trás uns espaçadores)

Comprei na Amazon UK aqui: https://www.amazon.co.uk/Lusso-Gear...uPWNsaWNrUmVkaXJlY3QmZG9Ob3RMb2dDbGljaz10cnVl

Agora só falta mesmo é o carrooooo !!! [8b]

View attachment 148589
View attachment 148591

Quando é que está previsto chegar o teu?

Previsão de chegada ao stand era hoje e depois mais alguns dias para montar opcionais... esperei até ao final do dia por notícias do vendedor, mas até agora nada. Amanhã ligo-lhe !

Ao que sei, o Dontuga já recebeu o dele ! apr:)

Previsão de chegada ao stand era hoje e depois mais alguns dias para montar opcionais... esperei até ao final do dia por notícias do vendedor, mas até agora nada. Amanhã ligo-lhe !

Ao que sei, o Dontuga já recebeu o dele ! apr:)

Pois, confere. O meu devia ter vindo neste lote. Não veio!

Obrigado sacanas do AE´s [:)][:p]

De acordo com a "profecia", já não falta muito para receber o carro... [:p] Quando finalmente chegar "apito" aqui no forum !

Boa ideia ! ...aliás, ver as malas ou todas as desculpas que aparecem, são ótimas para uns passeios de MX-5, heheh ! [:D]
O meu "poiso" é aqui pela costa alentejana ! [;)]

Bem...Estou a ver que tenho que estrear as minhas malas num fim de semana de passeio até à costa alentejana. [:D][:cool:]

Com aquela cor preferiram despachá-los de uma vez[:D]

Estou feito um azeiteiro! Eu gosto da cor! [:D]

Se comprava para mim? Muito provavelmente não, a não ser que fosse um carro para andar só mesmo ao fim de semana.

Com o MX-5, mesmo em branco que é mais low-profile por vezes já demasiadas pessoas sabem por onde eu ando [;)][:D]

Pois, confere. O meu devia ter vindo neste lote. Não veio!

Obrigado sacanas do AE´s [:)][:p]

Foi tramado!
Devias ter aguentado o teu 1.5 mais uns mesitos ou então aderido à "onda laranja" [:)]

Já agora qual a tua opinião sobre a bagageira do NB vs ND?

Estou feito um azeiteiro! Eu gosto da cor! [:D]

Se comprava para mim? Muito provavelmente não, a não ser que fosse um carro para andar só mesmo ao fim de semana.

Com o MX-5, mesmo em branco que é mais low-profile por vezes já demasiadas pessoas sabem por onde eu ando [;)][:D]

Berrante demais, ao fim de dois dias ficas cansado e aquilo ou leva "rodapés" piano black a toda a volta ou não se "come" mesmo....

Berrante demais, ao fim de dois dias ficas cansado e aquilo ou leva "rodapés" piano black a toda a volta ou não se "come" mesmo....

Não tinha pensado nisso de por preto à volta do carro, mas não sei se ficará bem...

O teu pai não está a gostar da experiência de ter um carro berrante?

E o que estão a achar do motor?
Já te deu vontade de trocar o teu 1.5 por um 2.0? [kiss]

Não tinha pensado nisso de por preto à volta do carro, mas não sei se ficará bem...

O teu pai não está a gostar da experiência de ter um carro berrante?

E o que estão a achar do motor?
Já te deu vontade de trocar o teu 1.5 por um 2.0? [kiss]

O kit aero em preto iria dar contraste e disfarçava o "excesso".

O carro andou uma vez....do concessionário para uma garagem[:D]

Vontade de trocar até agora zero, tenho vontade de duas rodas neste momento[:cool:]

O kit aero em preto iria dar contraste e disfarçava o "excesso".

O carro andou uma vez....do concessionário para uma garagem[:D]

Vontade de trocar até agora zero, tenho vontade de duas rodas neste momento[:cool:]

Assim estou a ver que esse vai ficar mesmo de colecção! [:cool:]

Ja já tinha reparado pelo outro tópico na tua vontade das duas rodas, só te posso dizer que fazes bem! [:D]

Maltaaaaa !!!

Adivinhem lá quem é k também já tem o seu EME XIS CINCO ??? Esta é difícil... conseguem adivinhar ?!?!

LOOOOL !!! [:D] [:D] [:D]
IMG-1225.jpg
[/URL][/IMG]

Attachments

• IMG_1225_a.jpg
    IMG_1225_a.jpg
    178.2 KB · Views: 0
Last edited:
Primeiras impressões:

- Um bonito ronco quando se liga o carro. Interessante só se houve o ronco de início quando se liga o carro. No trânsito, durante a operação de Start-Stop, quando o motor liga novamente, é "low profile".
- O soul red crystal ao vivo é liiiiiiindoooooo !!! apr:)

- Não estava há espera, mas as malas que costumo utilizar quando vou de viagem (até 1 semana), cabem no carro !!!

- Com a capota posta, a 120 km/h, não achei barulhento. Dá para conversar facilmente.

- Acelera bem e chega perfeitamente, mas como peso pluma que é (pouco mais de 1.000 Kg), estava à espera de um impulso (ainda) mais vigoroso nas acelerações.
- Aquela RED LINE fica mesmo lá nos confins do Universo !!! Acelerar antes de ter de mudar de velocidade... e dura, e dura, e dura... apr:) e ainda dura, e continua a durar... !!! Aquilo não acaba nunca !? [:D] apr:)

Primeiras impressões:

- Um bonito ronco quando se liga o carro. Interessante só se houve o ronco de início quando se liga o carro. No trânsito, durante a operação de Start-Stop, quando o motor liga novamente, é "low profile".
- O soul red crystal ao vivo é liiiiiiindoooooo !!! apr:)

- Não estava há espera, mas as malas que costumo utilizar quando vou de viagem (até 1 semana), cabem no carro !!!

- Com a capota posta, a 120 km/h, não achei barulhento. Dá para conversar facilmente.

- Acelera bem e chega perfeitamente, mas como peso pluma que é (pouco mais de 1.000 Kg), estava à espera de um impulso (ainda) mais vigoroso nas acelerações.
- Aquela RED LINE fica mesmo lá nos confins do Universo !!! Acelerar antes de ter de mudar de velocidade... e dura, e dura, e dura... apr:) e ainda dura, e continua a durar... !!! Aquilo não acaba nunca !? [:D] apr:)

A não ser que o ronco do 2.0 seja muito maior do que o do 1.5 vais ver que mesmo com a capota para baixo acima dos 100km/h ainda consegues conversar sem ter que andar em altos berros.

As tuas malas cabem no carro?! Não faz mal, vou à costa alentejana na mesma mostrar-te as minhas. [:D]

Vais ver com a rodagem feita que isso vai desenvolver bem, o tempo oficial dos 0-100 não é na casa dos 6 segundos e qualquer coisa? Já é uma boa aceleração!

Depois de andar séculos em carros diesel também achei uma maravilha ter um redline acima das 7.000RPM, fez-me lembrar os Alfa Romeo que o meu pai teve no fim da década de 80, inicio da década de 90 e que eu comecei a conduzir depois de tirar a carta.

O teu para ser perfeito só faltou ser em azul. [:p][:D]

Back