Mazda Mx5

Mas qual é o problema de uma estrada de terra batida :confused:

Para treinar uns peões até é mais soft para a mecânica do que alcatrão. [:p]

já uma vez fui na conversa do GPS e ia ficando perdido no mato.. hoje em dia só confio nele em cidade lol

A mim o GPS não me enganou nada. Eu é que vi aquela estrada no Google Maps e quis ir por ali. O GPS foi mais esperto do que eu e não me mandou por ali pois já sabia que aquilo não era grande coisa :)

Eu com o MX-5 sempre que possível escolho as estradas com melhor cenário e teria sido agradável percorrer aquilo tudo no meio do pinhal...se realmente houvesse estrada :)

O meu pobre coitado já está habituado que há 15 dias apanhou pior.[:D]
Ia para Ílhavo e decidi sair em Buarcos e ir por umas estradas que no Google Maps diziam
Estrada da floresta ou algo do género, aquilo era pior do que a estrada de terra batida que andei ontem fiz uns 7 ou 8 km que não passei da 1ª e 2ª velocidade :sh) No princípio ainda pensei em voltar para trás mas andava mais um bocado e dizia à minha mulher: ali à frente parece-me que a estrada já está melhor, só que nunca estava! [:)] Foi uma (má) aventura. [:D]

Ah e mais uma vez, como tinha o carro lavado obviamente que choveu, ficou lindo com a chuva em cima da poeira toda que já tinha apanhado no tal caminho.
Os agricultores quando precisarem de chuva, que me paguem uma lavagem do MX-5, é certo que de seguida chove! [:D]
Faz-me lembrar estás férias no Alentejo, numa das Herdades em que ficamos tínhamos que fazer 3 a 4 em terra mas tinha muitas pedrinhas e buracos.
O meu amigo, tem um Classe A dos novos e cada vez que tinha que entrar ou sair da Herdade ficava com o coração nas mãos

Têm ouro

Deve ser...
São automóveis muito bons mas alguns NA têm quase 30 anos e os NB perto de 20, realmente cá em Portugal é uma tristeza.
No UK são 1000/1500£ em relativamente bom estado.
Ainda pensei em importar mas vi um simulador na Internet e dava um valor absurdo.

7000-9000, se o vendedor batesse bem da bola

admitindo que está mesmo em bom estado

ou melhor, se os vendedoreS estivessem bem.. toda a gente anda a pedir demasiado dinheiro

Ontem fui arquivar a factura da revisão e agora é que percebi porque é que foi tão barata, não trocar o filtro de habitáculo nem o filtro de ar...:confused:
Isto será normal, nos outros carros que tive acho que trocam isto em todas as revisões, nos vossos também não trocaram?

Alguém conhece algum video do youtube que explique como se troca o filtro de habitáculo no ND? Se for fácil compro eu um filtro e troco

msantos, no meu Accord o filtro de admissão também só se troca a cada 40 mil /2 anos, quando me lembro peço para também trocar na intermédia. O de habitáculo seria para trocar anualmente mas peço para não trocarem e coloco um de carvão activo.

Não me parece difícil de trocar apesar de que implica desmontar várias peças fora do habitual e até usar ferramentas, deve ser por constrangimentos de espaço. Podes ver aqui: https://www.carcarekiosk.com/video/..._Touring_2.0L_4_Cyl./air_filter_cabin/replace

msantos, no meu Accord o filtro de admissão também só se troca a cada 40 mil /2 anos, quando me lembro peço para também trocar na intermédia. O de habitáculo seria para trocar anualmente mas peço para não trocarem e coloco um de carvão activo.

Não me parece difícil de trocar apesar de que implica desmontar várias peças fora do habitual e até usar ferramentas, deve ser por constrangimentos de espaço. Podes ver aqui: https://www.carcarekiosk.com/video/..._Touring_2.0L_4_Cyl./air_filter_cabin/replace

Obrigado pelo video.
Realmente não é muito fácil de lá chegar, no meu QQ era só puxar uma tampa e ficava logo acessivel, cheguei a ir ver se realmente tinham trocado na revisão.
Às tantas em vez de fazer eu vou dizer para a oficina trocar quando for lá por o retentor novo do cinto de segurança.

Obrigado pelo video.
Realmente não é muito fácil de lá chegar, no meu QQ era só puxar uma tampa e ficava logo acessivel, cheguei a ir ver se realmente tinham trocado na revisão.
Às tantas em vez de fazer eu vou dizer para a oficina trocar quando for lá por o retentor novo do cinto de segurança.

Deixa lá que na revisão do meu Kadjar paguei quase 700€ e esses filtros não foram trocados. [8b]
Tive que ser eu a trocar e olha que para trocar o filtro do habitáculo tive que desmontar o porta luvas para poder chegar, com muita ginástica, ao mesmo que fica por trás da consola central... :sh)

Deixa lá que na revisão do meu Kadjar paguei quase 700€ e esses filtros não foram trocados. [8b]
Tive que ser eu a trocar e olha que para trocar o filtro do habitáculo tive que desmontar o porta luvas para poder chegar, com muita ginástica, ao mesmo que fica por trás da consola central... :sh)

Teve algum problema fora do comum?

7000-9000, se o vendedor batesse bem da bola

admitindo que está mesmo em bom estado

ou melhor, se os vendedoreS estivessem bem.. toda a gente anda a pedir demasiado dinheiro

É o que custam lá fora, mais euro menos euro.

Nao baixa dos 15,5k€...[:D]

Pois, por uma lado se não está na lista de coisas para fazer é normal não o trocarem se eu não pedir para o fazer, por exemplo no meu C-HR como tem a manutenção incluída nem sei o que trocam, mas às tantas também não trocam em todas as revisões.
Para mim o filtro de habitáculo com um ano e 17.000km é capaz de já não estar em boas condições. No vídeo que o Gustavo partilhou até folhas lá tinha dentro.
Aqui a questão é mais naquela de eu achar que a revisão é barata comparando com outros carros que tive e afinal de contas não estou a comparar bem a mesma coisa.
Também vou ter que dar uma vista de olhos ao filtro de ar para ver como está

Alguém conhece algum video do youtube que explique como se troca o filtro de habitáculo no ND? Se for fácil compro eu um filtro e troco

O meu conselho: não te metas nesses trabalhos [:D] Isso é coisa para durar 5 horas e sobrarem-te peças [:)]

Já vi que alguém colocou o vídeo aí.. fica fácil de perceber o meu comentário :sh)

O meu conselho: não te metas nesses trabalhos [:D] Isso é coisa para durar 5 horas e sobrarem-te peças [:)]

Já vi que alguém colocou o vídeo aí.. fica fácil de perceber o meu comentário :sh)

Depois de ver o video também já tinha chegado a essa conclusão! [:D]

Back