Mazda Mx5

Prepara-te para gastar mais dinheiro em gasolina!
Ainda hoje tinha 7 km para fazer, quando olhei para o parcial já tinha quase 30km feitos :)
É um vício! Hoje só pus a 5ª e 6ª velocidades naquele bocado de tempo enquanto o carro não estava quente, a partir daí foi conduzi-lo do modo como ele gosta, trocas de caixa a partir das 6.000RPM, curvas a fundo, etc...com a capota para baixo o barulho do motor ajuda à festa, podia ser melhor mas consigo viver com o compromisso que a Mazda escolheu para o carro não andar aos berros quando faço AE.
Quando parei o carro esperava uns consumos entre os 9-10 l/100 e marcou 7,3....fantástico!

Sem problema, o meu carro anterior fazia medias de 9L/100Km, portanto a modos que já sei bem o caminho da bomba [:D]

A minha necessidade de velocidade que uma pileca 1.5 deixa passar, são duas rodas....e desconfio que terá de ser com torque constante. De facto uma falta de pulmão exasperante[:D]

É sempre engraçado ver a rapaziada escrever que o MX5 é uma pileca que vive do baixo peso e de pouca potencia, ou performances medianas [:D]

O 1.5L, faz dos 0 aos 100km/h em pouco mais de 7 segundos e passa facilmente os 210Km/h. E faz recuperações de 80 a 120Km/h em quarta, enquanto o diabo esfrega um olho.

Para se obter estas performances e prazer de condução é preciso gastar pelo menos uns 40.000km, e receber de volta um charuto a gasóleo que pesa pelo menos 1400kg [:p]

E se o colocar lado a lado a subir a lagoa azul ou a arrábida, quando chegar lá em cima tem meia dúzia de segundos de atraso

Sem problema, o meu carro anterior fazia medias de 9L/100Km, portanto a modos que já sei bem o caminho da bomba [:D]

Pois, o problema do MX-5 não são as médias de consumo, o problema é que um gajo sai para "ir ao pão" e quando dá por ela já deu a volta ao concelho. [:)][:D]

Caríssimos, quais as diferenças de equipamento nas versões? Ando a ver de 2015 e nem todos têm identificação da versão nos anúncios, como os identifico ? Há algum link ou tabela para ver o equipamento correspondente a cada versão?

Um desportivo focado no prazer de condução e....um BMW de 2 portas :-) View attachment 149134
Gosto muito dos 2.
Por incrível que pareça o S2 até é o meu BMW favorito da actual gama deles. Quer dizer, gosto muito do I3 mas esse é de uma categoria à parte.
Ainda cheguei a olhar para o S2 Cabrio quando comecei a pensar em trocar o Mini por um Cabrio, mas comecei a achar o carro muito grande para aquilo que quero, foi a minha sorte. [:D]

Caríssimos, quais as diferenças de equipamento nas versões? Ando a ver de 2015 e nem todos têm identificação da versão nos anúncios, como os identifico ? Há algum link ou tabela para ver o equipamento correspondente a cada versão?
E mesmo os que identificam por vezes estão a aldrabar, pois acaba por ser difícil de distinguir um Excellence de um Evolve Navi HS.
A olho nu a maior diferença entre estes 2 é que o Excellence tem sensores de estacionamento traseiros de série e o outro não, mas na prática como a maior parte põe os sensores de estacionamento à posteriori no Evolve fica novamaente difícil de distinguir.
Tambem há a questão dos espelhos no Excellence são da cor da carroçaria mas no Evolve são pretos, mas isso há pessoas como eu que também alteram.
Se tiver o símbolo da Bose nos bancos é um Excellence, aí não há como enganaa, mas as pessoas raramente nas fotos dos anúncios põe isso tão pormenorizado.
Tambem da para ver pelo puxador da porta, os que têm um botão preto são Excellence pois esse botão faz parte da entrada keyless e o Excellence é o único que tem isso.
Foquei-me nas diferenças visuais entre o Excellence e o Evolve Navi HS, pois estes é que são muito semelhantes entre si, as outras versões são fáceis de distinguir uma das outras.

Boa MSANTOS, obrigado pelo feedback, ontem fui ver um de um amigo do meu primo que o considera vender, é de meados de 2015, branco pérola, sem sensores frente ou trás, capa espelho preta, volante em pele e GPS, não me apercebi se as luzes de presença eram ou não em led, será um Evolve Navi HS? ou seja, a versão mais básica de todas? Já que estamos aqui, o carro tem 44000km e ele pede 18500, bom preço? Não há nenhum desta nova geração abaixo dos 20K

outra forma nao referida ainda é olhara para os aros do AC que no excellent sao cromados, e nos restantes sao preto piano.

fiz a revisao de 2 ano, e utilizando o voucher dos mazda days, ficou em 135€.
o que me aborrece é o valor da mao de obra... fica mais cara as supostas 2h de trabalho que o material usado.

Boa MSANTOS, obrigado pelo feedback, ontem fui ver um de um amigo do meu primo que o considera vender, é de meados de 2015, branco pérola, sem sensores frente ou trás, capa espelho preta, volante em pele e GPS, não me apercebi se as luzes de presença eram ou não em led, será um Evolve Navi HS? ou seja, a versão mais básica de todas? Já que estamos aqui, o carro tem 44000km e ele pede 18500, bom preço? Não há nenhum desta nova geração abaixo dos 20K

Tinha ideia de estar um branco de 2017 rondar os 45k km por 18k€ no olx (esta semana), contudo já não encontrei. Pelas fotos era um evolve (estofos em tecido).

Last edited:
Não creio que fosse esse pois ainda não foi colocado a venda, ele pondera vender e eu pelo preço certo poderei estar interessado, esse evolve por 18k seria bem comprado?

Já agora, companhias de seguros que não excluam a capota nos danos próprios? Liberty, tranquilidade e mapfre excluem....

Não creio que fosse esse pois ainda não foi colocado a venda, ele pondera vender e eu pelo preço certo poderei estar interessado, esse evolve por 18k seria bem comprado?

Não podia, o que mencionaste é de 2015, este anunciava 2017.

Um evolve deve sair por 25k€, sao sempre 7k€ de diferença..

Já agora, companhias de seguros que não excluam a capota nos danos próprios? Liberty, tranquilidade e mapfre excluem....

Exclusão da capota?

Nem sabia que isso acontecia, nem conheço ninguém que a tenha. Na minha companhia, não tenho qualquer exclusão

Exclusão da capota?

Nem sabia que isso acontecia, nem conheço ninguém que a tenha. Na minha companhia, não tenho qualquer exclusão
De certeza? Confirma nas tuas condições gerais, não é na apólice, as condições gerais sobrepõem-se á apólice, a generalidade das companhias exclui danos em capota de lona, seja em actos de vandalismo seja em choque colisão ou capotamento, ou exclui ou atribui franquia de 20% o que vai dar ao mesmo...

Não podia, o que mencionaste é de 2015, este anunciava 2017.

Um evolve deve sair por 25k€, sao sempre 7k€ de diferença..
Exactamente, o que está em estudo é de 2015, em todo o caso não há nenhum abaixo dos 20k , ou desvalorizam pouco ou não os vendem....

A respeito do nível de equipamento para ser HS tem que ter os estofos em pele e AC automático, sem isso é apenas Evolve.
Eu tenho seguro na OK Teleseguros e inclui a capota tanto nos actos de vandalismo como nos danos próprios. Falei pessoalmente com um assistente para confirmar e ele foi verificar e a resposta foi a seguinte: faz parte de série no carro, por isso está incluído e na minha opinião tem lógica que assim seja.
Espero não precisar...

Exactamente, o que está em estudo é de 2015, em todo o caso não há nenhum abaixo dos 20k , ou desvalorizam pouco ou não os vendem....

Em alguns caso acho que não os vendem... aqueles extremamente bem cuidados provavelmente até conseguem mais um pouco..

Tens alguns exemplos em que novo a diferença é entre 3k€ e 4k€ face a novo, tendo já 3/4 anos.. Só mesmo se aparecer um pato!

De certeza? Confirma nas tuas condições gerais, não é na apólice, as condições gerais sobrepõem-se á apólice, a generalidade das companhias exclui danos em capota de lona, seja em actos de vandalismo seja em choque colisão ou capotamento, ou exclui ou atribui franquia de 20% o que vai dar ao mesmo...

Absoluta.

Aliás, gostava de ver uma apólice de um MX5 novo onde esteja essa exclusão

Back