Mazda Mx5

A Fiat é toda ela uma confusão.

A estratégia comercial e de gestão desta marca devia ser um case study em todas as escolas de gestão e marketing, desde o inicio dos anos 80

confirmo[:D]
aquilo tem sido um fazer render o peixe basicamente à custa de jogar com os equipamentos/extras.
e ainda ficam a faltar as várias edições limitadas com este ultimo 695 70º aniversario com uns apêndices e conjugação de cores assim para o discutível.

quando comprei o meu pista achei que pelo preço oferecia os principais equipamentos que eu mais queria, passado 2 anos só na minha versão assim que me lembre de cabeça já houve alteração de jantes, escape e turbo.
Estive quase a comprar um Pista...depois apareceu a tentação Competizione pelo mesmo preço e foi por pouco... quando comecei a ver a parte... prática da coisa...veio o SSS...e não podia estar mais agradado com a escolha hoje em dia...sem demérito do 595....

Sorry pelo off-topic

Hoje cruzei-me com um Essence gémeo (red soul)... no Continente não devem ser fáceis de ver...

É pá não chateias mais o homem com isso! [:D]

Tradução do japonês:
Encontrei esta beleza à porta da fábrica em Hiroshima. Deve ter caído do camião de transporte.
Dizia lá que era para um caramelo qualquer em Portugal, mas é tão bonito que vou eu mesmo ficar com ele.
O tuga que fique a chupar wasabi!!

Vocês são ruins!!!

Quando o meu chegar, népia! nem uma foto tipo passe vão ter [:cool:][:p]

Saquei esta foto do "hoje eu vi". Combinação rara do primo do Mx5

IMG-8316.jpg

É um caso muito curioso este de o Fiat 124 vender muito pouco e do Mazda mx5 vender bem.

Eu também preferia clara é inequivocamente o Mazda, mas a verdade é que o mercado está muito mais virado para motores sobrealimentados. Isto embora os carros tenham outras diferenças.

O Fiat também tem uma certa personalidade "estética" e motores bastante válidos, apesar de eventualmente um bocadinho mais "datados".

Alguém que já tenha conduzido ambos ? Que diferenças há na condução para além das referentes ao motor ?

O Fiat também tem uma certa personalidade "estética" e motores bastante válidos, apesar de eventualmente um bocadinho mais "datados".

Alguém que já tenha conduzido ambos ? Que diferenças há na condução para além das referentes ao motor ?
Presente!

Levei um para um test-drive do outro...e antes fiz o mesmo percurso que faria com o outro...

Foi um 124 Lusso. Já vai ter quase 3 anos disso...fiz uma review na altura no meu DB e no tópico dos 124...mas posso resumir em 3 letras: lag.

https://www.instagram.com/p/BOAeP99DNxF/?igshid=s6wc3157u43t

O motor 1.4 turbo da Fiat é um motor vulgarissimo ja com cerca de 8 anos que foi melhorado e revisto ha uns 4 anos, mas que não deixa de ser um projecto concebido ja ha alguns anos.
O motor do Mazda e um projecto recente e com uma grande margem de desenvolvimento, mesmo com a chegada do X

Hoje aprendi uma nova: quando me chamarem de feio vou dizer que tenho "personalidade estética"! [:)][:D]

Mas o resto, cx, direcção, amortecimento, feeling é igual ? ao mazda ?
Não...adorna menos que um ND e parece que está mais plantado ao chão (também o Lusso calçava 17 com pneus maiores) ...e a caixa é bastante diferente não tão mecânica no tacto. Regra geral é um carro com menos feedback... então do motor... É óbvio que se nota que tem mais binário mas a meu ver...e então em cidade...isso não me deu gozo nenhum...

Digamos que o 124 é mais um gentleman convertible e o ND é mais um...bonkers convertible :D porque mesmo sendo (supostamente) lento as sensações que transmite são contrarias a isso....
A cx de certeza que não é igual. Segundo li usa a cx do NC [;)] O amortecimento tb penso que seja diferente.
Yes...a do ND não arriscaram pelo binario extra do 1.4...

Quando fui à Xanauto pedir preço para os MX-5, tinham lá um 124 vermelho em exposição e ainda me perguntaram se não estaria interessado naquel pois tinha um "preço canhão" e eu disse logo que nem valia a pena dizer o preço que o interesse era zero, não consigo gostar mesmo nada do 124 e eu nem tenho nada contra a FIAT, mas acho que o 124 inicial não merecia terem passado o seu nome para este carro, nem que lhe fizessem uma "modernização" tão mal feita, no 500 fizeram um trabalho bem melhor.

Voltar
Superior