Mazda Mx5

A Fiat é toda ela uma confusão.

A estratégia comercial e de gestão desta marca devia ser um case study em todas as escolas de gestão e marketing, desde o inicio dos anos 80

confirmo[:D]
aquilo tem sido um fazer render o peixe basicamente à custa de jogar com os equipamentos/extras.
e ainda ficam a faltar as várias edições limitadas com este ultimo 695 70º aniversario com uns apêndices e conjugação de cores assim para o discutível.

quando comprei o meu pista achei que pelo preço oferecia os principais equipamentos que eu mais queria, passado 2 anos só na minha versão assim que me lembre de cabeça já houve alteração de jantes, escape e turbo.
Estive quase a comprar um Pista...depois apareceu a tentação Competizione pelo mesmo preço e foi por pouco... quando comecei a ver a parte... prática da coisa...veio o SSS...e não podia estar mais agradado com a escolha hoje em dia...sem demérito do 595....

Sorry pelo off-topic

Hoje cruzei-me com um Essence gémeo (red soul)... no Continente não devem ser fáceis de ver...

É pá não chateias mais o homem com isso! [:D]

Tradução do japonês:
Encontrei esta beleza à porta da fábrica em Hiroshima. Deve ter caído do camião de transporte.
Dizia lá que era para um caramelo qualquer em Portugal, mas é tão bonito que vou eu mesmo ficar com ele.
O tuga que fique a chupar wasabi!!

Vocês são ruins!!!

Quando o meu chegar, népia! nem uma foto tipo passe vão ter [:cool:][:p]

Vocês são ruins!!!

Quando o meu chegar, népia! nem uma foto tipo passe vão ter [:cool:][:p]
Va lá que boleia no outro tive :D

A minha mulher não me larga com a conversa do "peixinho com arroz" :D e se algo ela não gosta (va) era disso....

Saquei esta foto do "hoje eu vi". Combinação rara do primo do Mx5

IMG-8316.jpg

É um caso muito curioso este de o Fiat 124 vender muito pouco e do Mazda mx5 vender bem.

Eu também preferia clara é inequivocamente o Mazda, mas a verdade é que o mercado está muito mais virado para motores sobrealimentados. Isto embora os carros tenham outras diferenças.

não vejo "curiosidade" nenhuma lol
tu próprio respondeste ao teu comentário

fiat? meh ..
mazda? sim, tá na garagem abrigado da chuva :)

O Fiat também tem uma certa personalidade "estética" e motores bastante válidos, apesar de eventualmente um bocadinho mais "datados".

Alguém que já tenha conduzido ambos ? Que diferenças há na condução para além das referentes ao motor ?

O Fiat também tem uma certa personalidade "estética" e motores bastante válidos, apesar de eventualmente um bocadinho mais "datados".

Alguém que já tenha conduzido ambos ? Que diferenças há na condução para além das referentes ao motor ?
Presente!

Levei um para um test-drive do outro...e antes fiz o mesmo percurso que faria com o outro...

Foi um 124 Lusso. Já vai ter quase 3 anos disso...fiz uma review na altura no meu DB e no tópico dos 124...mas posso resumir em 3 letras: lag.

https://www.instagram.com/p/BOAeP99DNxF/?igshid=s6wc3157u43t

O motor 1.4 turbo da Fiat é um motor vulgarissimo ja com cerca de 8 anos que foi melhorado e revisto ha uns 4 anos, mas que não deixa de ser um projecto concebido ja ha alguns anos.
O motor do Mazda e um projecto recente e com uma grande margem de desenvolvimento, mesmo com a chegada do X

Hoje aprendi uma nova: quando me chamarem de feio vou dizer que tenho "personalidade estética"! [:)][:D]

Mas o resto, cx, direcção, amortecimento, feeling é igual ? ao mazda ?
Não...adorna menos que um ND e parece que está mais plantado ao chão (também o Lusso calçava 17 com pneus maiores) ...e a caixa é bastante diferente não tão mecânica no tacto. Regra geral é um carro com menos feedback... então do motor... É óbvio que se nota que tem mais binário mas a meu ver...e então em cidade...isso não me deu gozo nenhum...

Digamos que o 124 é mais um gentleman convertible e o ND é mais um...bonkers convertible :D porque mesmo sendo (supostamente) lento as sensações que transmite são contrarias a isso....
A cx de certeza que não é igual. Segundo li usa a cx do NC [;)] O amortecimento tb penso que seja diferente.
Yes...a do ND não arriscaram pelo binario extra do 1.4...

Quando fui à Xanauto pedir preço para os MX-5, tinham lá um 124 vermelho em exposição e ainda me perguntaram se não estaria interessado naquel pois tinha um "preço canhão" e eu disse logo que nem valia a pena dizer o preço que o interesse era zero, não consigo gostar mesmo nada do 124 e eu nem tenho nada contra a FIAT, mas acho que o 124 inicial não merecia terem passado o seu nome para este carro, nem que lhe fizessem uma "modernização" tão mal feita, no 500 fizeram um trabalho bem melhor.

Back