Mazda Mx5

sim a vibrar e quando acelaravas e assim ela "mexia" muito. Se fosse outro carro diria que tinha algum apoio lixado !
Perguntei para saber se foi aquele caso ou se é "normal".
E barulhos ?

não sou hate, bem pelo contrario ![:D]
Experimenta outro.
O meu não se passa nada com a manente das velocidades e quando foi à revisão tinha 2 barulhos parasitas notórios apenas quando se passava por mau piso, 1 na pala por cima do velocímetro e outro no porta luvas que tem entre bancos, falei no da pala e na oficina tiraram, o do porta luvas esqueci-me de referir pelo que ficou mas acho que esse não será fácil de desaparecer.
A semana passada parecia-me que a circular por cima de calçada vinha um barulho metálico da mala, mas a minha mulher dizia que não ouvia nada e eu durante a semana tenho andado com a mala carregada e deixei de ouvir pelo que às tantas devia ser algo na mala fora de sítio.
Mas mesmo não sendo de barulhos parasitas, ouvem-se muito mais barulhos dentro do MX-5: o barulho do motor é bem audível dentro do habitáculo, existe ruído do vento sobre as janelas das portas, com a estrada molhada por vezes “sinto” o barulho da água na cava da roda traseira do meu lado.
Mas se a mim que sou paranóico com barulhos parasitas estes barulhos acabam por não me chatear acredito que para o restante dos mortais também seja bem suportável.
Lembrei-me agora que tenho um ruído parasita que me chateia: que é o do suporte de telemóvel que tenho fixo ao tablier do carro faz, se não levar lá o telemóvel colocado, pois como aquilo é tudo plástico chocalha um bocado. Com o telemóvel colocado se o piso for muito mau também faz algum barulho, mas muito menos, mas continuo a achar que esse suporte de telemóvel foi das coisas que mais melhorou a vida a bordo do meu MX-5 pois o meu tijolo não cabia em lado algum, por isso não me arrependo da compra e aguento bem os barulhos extra que daí
No geral até estou bem impressionado com a solidez geral do MX-5 mais a mais tratando=se de um descontável, ainda por cima “low-cost” se pensarmos quanto custa um roadster noutras marcas...

Última edição:
Que bela máquina 330i!! A capota fica muito bem com o machine grey e as jantes são bonitas, mas sinceramente gosto mais das de origem. Depois conta mais sobre o motor.

O MX5 é mesmo um ícone. Estava a sair do gym ao mesmo tempo que um outro apaixonado por carros que por acaso tinha o seu M4 2019 estacionado ao lado do pequeno NB. Dirigiu-se a mim, apresentou-se e disse-me que quer um NA. Leu um artigo (EVO ou Car magazine) sobre a história do modelo e está fascinado com o legado e filosofia do carro.

Disse que é um carro de diversão despreocupada e queria um em estado mint. Mostrou-me tds os "recantos" do daily driver M4 comprado através da empresa ( 48000£ cada ) 5 M4's stock 0km, e ainda ficamos um pouco à conversa.

A esposa tem um Range Rover SVR 2018, o M4 substituiu o FType 5.0 e o peq MX5 é para o lugar se garagem que está livre [:D]

Disse-lhe que vivia entre Portugal e UK e soube que ele passa 3 meses por ano nos States e tem um Mustang 68.Não tem casa, mas fica sempre no mesmo hotel onde guarda o carro.

Só tenho pena que de Nov a Abril não vá estar nem um só dia no UK se não estiver a trabalhar, caso contrário ainda ia dar uma volta no M4.

Btw, passei agora na Mazda antes de vir pra casa e estavam lá 2 laranjinhas.

Última edição:
Ruídos parasitas não significam falta de solidez de um carro, ruídos parasitas são causados por alguns plásticos de menor qualidade no habitáculo, e é perfeitamente compreensível que o MX5 os tenha dado o preço do carro. O MX-5 é um excelente carro mas obviamente não tem a qualidade interior de um Z4, nem tem a obrigação de ter devido ao preço.

No geral até estou bem impressionado com a solidez geral do MX-5 mais a mais tratando=se de um descontável, ainda por cima “low-cost” se pensarmos quanto custa um roadster noutras marcas...

Não é low-cost como um Dacia, é apenas um carro pequenino é simples, com um motor pequenino e por isso não custa muito.

Ruídos parasitas não significam falta de solidez de um carro, ruídos parasitas são causados por alguns plásticos de menor qualidade no habitáculo, e é perfeitamente compreensível que o MX5 os tenha dado o preço do carro. O MX-5 é um excelente carro mas obviamente não tem a qualidade interior de um Z4, nem tem a obrigação de ter devido ao preço.

O Mazda até é bastante sólido e bem montado.

O Mazda até é bastante sólido e bem montado.

Sim mas quando um carro tem ruídos parasitas (e todos acabam por ter mais cedo ou mais tarde) não quer dizer que seja pouco sólido ou mal montado, tem simplesmente a ver com certos plásticos de menor qualidade. Estruturalmente todos os carros modernos são muito bem montados e muito sólidos, mesmo carros baratos ou low-cost.

Mazda Mx5

Estas opiniões de rapaziada que andou 10m de MX5 e encontrou ruídos aqui e ali valem muito pouco.

Tive um NB de 2002 em que lhe fiz 116000km, ainda hoje na mão do actual dono não tem ruídos parasitas.
A seguir tive um dos primeiros ND que chegaram a PT ( Agosto de 2015) coloquei-lhe 64000 km, sem ruídos parasitas ou manetes a vibrar. Agora tenho este ND2, zero ruidos ou vibrações.

Devo ser um gajo de sorte eu!

Há pessoal que vê e ouve ruídos onde não existem tal não é a obsessão com este assunto, os alemães é que vieram com esta mania da "sensação de solidez", pois mas é só aparência porque no final do dia os alemães avariam tanto ou mais do que os outros, e por norma até custam mais a reparar.

Estas opiniões de rapaziada que andou 10m de MX5 e encontrou ruídos aqui e ali valem muito pouco.

Tive um NB de 2002 em que lhe fiz 116000km, ainda hoje na mão do actual dono não tem ruídos parasitas.
A seguir tive um dos primeiros ND que chegaram a PT ( Agosto de 2015) coloquei-lhe 64000 km, sem ruídos parasitas ou manetes a vibrar. Agora tenho este ND2, zero ruidos ou vibrações.

Devo ser um gajo de sorte eu!

Nada de falar mal de quem experimentou o MX-5 meia dúzia de km e não gostou, a mim aconteceu-me o mesmo! :)
Isto do barulhos parasitas também depende muito da pessoa, eu confesso que sou muito picuinhas com isso e oiço “todos”, mas quando pergunto à minha esposa se está a ouvir isto ou aquilo a resposta é invariavelmente que não ouve nada de especial. :)

Há pessoal que vê e ouve ruídos onde não existem tal não é a obsessão com este assunto, os alemães é que vieram com esta mania da "sensação de solidez", pois mas é só aparência porque no final do dia os alemães avariam tanto ou mais do que os outros, e por norma até custam mais a reparar.

Solidez é solidez não é só aparência.

O actual é mx5 é pequeno, baixo, leve, elegante, ágil e no entanto parece-me bastante sólido.

Avariar ou não avariar é outro departamento. Referes imensas vezes este tema, embirras um bocadinho com a forma de fazer carros dos alemães, está mais do que claro e estás no teu direito, mas têm coisas muito boas e outras menos.

Preocupam-se bastante em conseguir passar uma forte percepção de qualidade ? Sim ! Que depois nem sempre é acompanhada em termos de fiabilidade ou desempenho ? Sim ! São por isso uma porcaria ? Não !

Ó Fabulous, lá vens tu colocar os alemães ao barulho. Isso é ódio de estimação, não? Aqui fala-se de MX-5, se tiveres algo a dizer relativo a este modelo, muito bem. Caso contrário não acrescentas nada ao tópico em questão. Existem com certeza tópicos mais adequados neste Fórum onde podes dar azo à tua indignação para com as marcas alemãs.

Entrei no tópico a pensar isso mesmo [:D]

Qual foi o setup da tua instalação? Ponteira, coletores, etc

Para que valores? Pm se for melhor.
Já tenho mais de 2 anos com o Cobalt e acho que entre as dicas e os vídeos que tenho por aí a Moss Europe já me devia ter dado uma comissão :D ...agora a sério... relação bom som / custo é imbatível... é apenas uma ponteira não uma linha completa...(muito menos coletores)...mas pelo preço (sub 400€ em casa na altura que comprei) não encontras melhor.

O HKS da Suzuki (sim é uma linha completa mas...) foram quase 1000€....e embora não se pode comparar o som de um turbinado de um atmosférico.... mas o Cobalt é outra coisa...

O pior é quando tiveres que ir com o carro à inspeção, certo? Esse cobalt não tem homologação, pois não?
Eu no meu gostava de investir numa válvula de escape, ou la como isso se chama, para só fazer barulho quando eu quisesse, pois tenho medo de perder o conforto acústico a rolar em AE se puser outro escape, mas isso também não é legal, por isso acho que o meu vai ficar de origem :(

Voltar
Superior