Mazda Mx5

Na minha limitada experiencia, parece me mais algo limitado a carros com discos de travão na traseira, o meu anterior Volvo por vezes de manha também fazia isso, especialmente quando ficava mais bem travado.

Não me parece, há séculos que ando em carros com discos de travão traseiros e não tenho tido nada deste género de barulhos. O meu outro carro até tem travão de mão automático e não tem estes sintomas.

se deixarem sem travão de mão acontece na mesma....mas também quem precisa de travões de mão em Mazdas aquilo quase não funciona[:D]

Um dos maus hábitos que se faz é puxar o travão de mão sem pressionar "o gatilho"....tenho sempre o hábito de pressionar.... puxar o travão...e logo soltar o gatilho....

Por acaso nunca ouvi esse barulho, mas também uso pouco o carro e por norma com bom tempo.

Msantos tenta perceber se o ruido parece mesmo ser das pastilhas a despegar/descolar... Podes tentar mover o carro desligado sem travão de mão para tentar perceber melhor.

Eun estou mais inclinado para me inscrever do que não, mas para além dos 120€, "chateia-me" um bocado que é muito próximo da minha zona e então conheço as coisas, se fosse longe de mim, apesar de sair mais caro em gasolina e portagens era quase certo que já estaria inscrito.
De qualquer modo se for já sei que fico a conhecer o soulbeat. [kiss]

Eu ainda não me inscrevi porque não sei se estarei disponivel nesse dia.

Pois... os passeios próximos de casa... não será tão empolgante, compreendo perfeitamente, mas por outro lado, está-se próximo e sempre se poupa em combustível e portagens até chegar ao ponto de partida do passeio. Eu, como neste caso terei 2h e pouco para fazer até chegar, irei de véspera... vai puxar um bocado mais pelo orçamento, mas enfim, estou empolgado por ser o meu 1.º passeio do clube, é a última oportunidade de o fazer no ano em que comprei o carro e o programa agradou-me !
...e já pensaram... se não forem, vão perder a oportunidade de ver ao vivo o MX-5 mais bonito do mundo... o meu !!! [:)]

Não é que vos queira influenciar... mas iria ser muito fixe conhecer malta aqui do forum (ok, admito, estou a tentar convencer-vos...) ! [kiss]

Primeira banhoca!

6f5001255a902226bcd7fd7fd2c13389.jpg

Ainda não tenho coragem para lavar o meu numa lavagem auto ! Receio a pressão das agulhetas na pintura. Utilizo apenas a mangueira de jardim e sem jato.

Este sábado foi a tarde toda a seguir ao almoço até ao pôr-do-sol, a aspirar e a lavar o carro... à mão... 4h de volta dele... se estava assim tão sujo ? não...[:p] ...se fosse o outro carro que utilizo para trabalho, com aquela sujidade, em 30 minutos, no máximo, estaria feito.

...mas, foram 4 h de mimos que dei ao meu bebé ! Experimentem ! Vão ver que aumenta (ainda mais) a intimidade com os nossos bebés ! [:)]

Ao passar de 205/45 para 215/45 aumentaste ligeiramente o diâmetro das rodas.

Está averbada essa medida ?

Não sei, nem quero saber! [:D]

Não quero parecer um velho do restelo, mas aqui o mediador de seguros da empresa falou na semana passada de um caso de um indivíduo com pneus não Runflat teve um acidente num carro que supostamente terá de levar RFT.
E a seguradora a ver se limpava as mãos!! Supostamente no livrete não fala da obrigatoriedade de usar RFT ou não; pelo que não sei como esse caso vai acabar.

Neste caso, em relação às medidas, tenta ver isso, não vá os gajos lembrarem-se de pegar por tudo e mais alguma coisa caso tenhas algum azar.

Olá pessoal, estive uns tempos ausente aqui do forum... trabalho e mais trabalho, bahhh !

Entretanto estive a atualizar-me e vi que o 330i já recebeu a máquina !!! Finalmente ! Isso é que deve ter sido um sofrimento ! (Sei bem dar o valor ao que custa esperar taaaanto !!!) Parabéns 330i ! Muito bonito ! apr:) ...e com bancos Rec"raros"... [;)]

Outra coisa, malta: Acabo de me inscrever no passeio "Com Sabor a Mar", que terá lugar no próximo dia 07 de dezembro. Malta aqui do forum, alguém vai ?

A mulher adora passear e estava a contar fazer-lhe essa surpresa, até porque conheço mal essa zona do país.

Mas como é um grupo fechado aos Mx5, infelizmente não vou arriscar ir, não vá passar por arrogante ou algo do género.

E a ideia de conhecer 3 / 4 pessoas aqui do fórum também seria giro.

Pela primeira vez, conheci malta de cá, num jantar do Porto com o @marelo (tem o Mx5 NB), o @ratcher (M2c) e o Ruben99 (135xi). Um jantar que supostamente acabaria pelas 22h prolongou-se até à 1h [:D]

Por isso, quando vierem uns dias Primaveris, o @msantos organiza algo para a malta [:)]

Ainda não tenho coragem para lavar o meu numa lavagem auto ! Receio a pressão das agulhetas na pintura. Utilizo apenas a mangueira de jardim e sem jato.

Este sábado foi a tarde toda a seguir ao almoço até ao pôr-do-sol, a aspirar e a lavar o carro... à mão... 4h de volta dele... se estava assim tão sujo ? não...[:p] ...se fosse o outro carro que utilizo para trabalho, com aquela sujidade, em 30 minutos, no máximo, estaria feito.

...mas, foram 4 h de mimos que dei ao meu bebé ! Experimentem ! Vão ver que aumenta (ainda mais) a intimidade com os nossos bebés ! [:)]

Eu gosto muito do meu MX-5, mas trato-o igual a qualquer outro dos carros que tive, é lavado à pressão nos "Elefantes azuis" e é lavado poucas vezes, mas isso toda a gente até me devia agradecer, é que sempre que lavo o carro chove! [:D]
Mesmo no passeio que houve do clube, lavei o carro na véspera, para ele fazer boa figura no passeio e obviamente que durante o passeio...choveu! [:D]

soulbeat, acho que vais gostar do passeio, os sítios onde vão parar são porreiros e se a organização não for forreta no almoço e este for o bufet de marisco, podes ter a certeza que vais comer muito bem e a vista é bonita, já lá comi umas 4 vezes. Julgo que agora o buffet de marisco é 30€/pax e o clube ainda deve conseguir um preço de grupo melhor, pelo que ao cobrarem 120€ e depois do fiasco que foi o almoço do último passeio, bem que se podem "chegar à frente" no almoço deste.
Eu já começo a estar mais virado para ir, só tenho que confirmar se não trabalho nesse sábado e se a minha mulher não arranja outros planos.

Não quero parecer um velho do restelo, mas aqui o mediador de seguros da empresa falou na semana passada de um caso de um indivíduo com pneus não Runflat teve um acidente num carro que supostamente terá de levar RFT.
E a seguradora a ver se limpava as mãos!! Supostamente no livrete não fala da obrigatoriedade de usar RFT ou não; pelo que não sei como esse caso vai acabar.

Neste caso, em relação às medidas, tenta ver isso, não vá os gajos lembrarem-se de pegar por tudo e mais alguma coisa caso tenhas algum azar.

A mulher adora passear e estava a contar fazer-lhe essa surpresa, até porque conheço mal essa zona do país.

Mas como é um grupo fechado aos Mx5, infelizmente não vou arriscar ir, não vá passar por arrogante ou algo do género.

E a ideia de conhecer 3 / 4 pessoas aqui do fórum também seria giro.

Pela primeira vez, conheci malta de cá, num jantar do Porto com o @marelo (tem o Mx5 NB), o @ratcher (M2c) e o Ruben99 (135xi). Um jantar que supostamente acabaria pelas 22h prolongou-se até à 1h [:D]

Por isso, quando vierem uns dias Primaveris, o @msantos organiza algo para a malta [:)]

Eu não tento organizar nada! Sempre que ponho aqui a ideia de fazer um passeio ninguém adere, lá consegui ir uma vez com o Nightlord ir conhera a estrada de Pisão e da Lagoa Azul, mas cabamos por ser só mesmo os 2...

A seguradora nesse caso do RFT bem que pode tentar fugir com o rabo à seringa mas não tem hipóteses de pegar por aí, pois nunca vem descrito em lado alguma obrigatoriedade de usar esse tipo de pneus.
Até há casos como no meu antigo Mini que quando encomendas o carro podes escolher se queres pneus RFT ou normais, só por aí se vê que tanto faz o carro ter um como o outro que as características gerais do carro não se vão alterar.

Há alguma componente desportiva ou de condução nestes passeios ?

No geral, não. Não é esse o espirito do Clube

Mas de vez em quando temos uns eventos mais desportivos, como fazer umas voltas em drag race num kartódromo, como ja aconteceu em Fátima, ou subir a Rampa do Caramulo integrados no evnto anual, ou umas gincanas num base area (S. Jacinto)

Para eventos mais desportivos ainda, temos um grupo dedicado e fechado

Última edição:
Olha soulbeat, a vista de onde vais almoçar é esta, e está ali o meu MX-5 no parque a descansar enquanto o dono celebrava o dia aniversário a comer meia lagosta gratinada e beber uns copos de rosé :)

aa969499030580b227d3a99d1e45ce50.jpg

Voltar
Superior