Mazda Mx5

É lá! Na Hornet conseguias gastar quase o dobro do que andar a poupar. [:D]

Com um Mivv X-cone + Pipercross + pinhão de ataque com 14 dentes (-1 que origem), a mota fica um canhão em baixas e médias....

Depois aquele som.....[:blush:] Único veiculo que me deixa saudades especialmente pelo valor que foi... mas não podia ficar com 3 motas, no final do dia uma das de estrada ficaria quase sem uso.

Fica o vídeo para matar saudades [:D]

https://www.youtube.com/watch?v=Cr5NAxX73pw

Acho que também fazes muitos percursos curtos, não é?
Eu quando ando só meia dúzia de km o carro também me marca sempre mais de 7, mas acho normal.
Tenho uma média acumulada no meu abaixo de 5,9 l/100 em quase 20.000km mas la está no meu dia a dia faço percursos favoráveis a velocidades estabilizadas e não muito elevadas.

Sim, 2-4km

[:)][:D]

Não é tortura que o carro não é meu! [:p]

A mim não me choca nada e parece-me bom, 6,9 l/100 num carro em rodagem e quando ainda se está a conhecer o motor, e para 184cv parece-me bem comedido.

O meu anda com consumos de passarinho, 2 semanas de mau tempo em que ando apenas entre os 90-120 km/h, e só a fazer o percurso casa-trabalhos com muita chuva e muito vento...e apenas divertimento num ou noutra curva e rotunda dá consumos destes: 5,3 l/100 em 550km, tendo em conta que eu esperava consumos entre os 6 e 6,5 quando comprei o carro, está bem bom.

Tortura porque vês que podias andar à mesma a fazer consumos espectaculares mas com 180 cv debaixo do pé!

Tortura porque vês que podias andar à mesma a fazer consumos espectaculares mas com 180 cv debaixo do pé!

Nem estava a ver as coisas por esse prisma! [:D]apr:)

Infelizmente, um 2.0 já passava em muito aquilo que queria gastar quando troquei o Mini pelo MX-5, mas não está fora de hipóteses daqui a uns anos ir buscar um usado ao estrangeiro, pois mesmo com a legalização acredito que vai compensar.

De qualquer maneira já fico satisfeito de ter um 1.5, ter um cabrio roadster, mesmo fraquito, sempre foi um "sonho" meu [kiss]

Nem estava a ver as coisas por esse prisma! [:D]apr:)

Infelizmente, um 2.0 já passava em muito aquilo que queria gastar quando troquei o Mini pelo MX-5, mas não está fora de hipóteses daqui a uns anos ir buscar um usado ao estrangeiro, pois mesmo com a legalização acredito que vai compensar.

De qualquer maneira já fico satisfeito de ter um 1.5, ter um cabrio roadster, mesmo fraquito, sempre foi um "sonho" meu [kiss]

Fraquito???

Faz um inventário de quantos carros até 2.0L por 27500€ te oferecem as performances desse 1.5L. Depois pega neles e conta quantos existem com motor a gasolina que faz 7500 rpm, 0-100 em 8s e 210km/ velocidade máxima.

Já nem vou falar de handling e prazer de condução

andar a trocar o 1.5 pelo 2.0 é muita massa.. um gajo tem de experimentar os dois em várias estradas para saber se vale a pena gastar o suplementar por mais algum gozo

Fraquito???

Faz um inventário de quantos carros até 2.0L por 27500€ te oferecem as performances desse 1.5L. Depois pega neles e conta quantos existem com motor a gasolina que faz 7500 rpm, 0-100 em 8s e 210km/ velocidade máxima.

Adoro o meu 1.5, mas facilmente consigo admitir que em termos de numeros era possivel ter um carro mais rapido por 27k

Fiesta ST
208 GTI
Abarth 595
Swift Sport
E tudo o que seja hatch com alguma vitamina

Se algum tem a envolvência/diversão do MX5 no dia a dia? Na minha opinião não, mas não é pela falta de numeros de performance.

Adoro o meu 1.5, mas facilmente consigo admitir que em termos de numeros era possivel ter um carro mais rapido por 27k

Fiesta ST
208 GTI
Abarth 595
Swift Sport
E tudo o que seja hatch com alguma vitamina

Se algum tem a envolvência/diversão do MX5 no dia a dia? Na minha opinião não, mas não é pela falta de numeros de performance.

Turbos?

Não faz sentido compará-los.

Fraquito???

Oh 330i!
Se o 1.5 não é fraquito para que raio foste tu gastar dinheiro no 2.0?! [:p][:D]

Vou explicar o meu ponto de vista, acho o 1.5 que faz os 0-100km/h em pouco mais de 8s e passa dos 210km/h prestações muito boas para um carro de 131 cv, e acho que o carro tem uma "condução desportiva" de top: óptima caixa, genica a subir de rotação, curva que é uma maravilha, principalmente depois de ter metido as Sway, tração traseira é um must e tem aquela sensação que tudo se está a passar mais depressa do que se passa na realidade, um gajo vai a 120 e parece que vai mais rápido.
Mas a verdade é que não sinto que tenho um desportivo, acho que lhe falta um pouco mais de motor para isso, talvez um pouco mais de binário também, por exemplo dos videos que vejo o novo 2.0 a galgar com rapidez o taquimetro, aí não tenho duvidas nenhumas em dizer que é um "desportivo".

Depois a respeito do valor do carro e esse preço dos 27.500€ (não esquecer que até há versão mais barata) concordo contigo que novo não há nada como o MX-5, mas no meu caso eu até não sou grande fã de comprar carros novos e por 27500€ no mercado de usados há roadsters que considero mais desportivos do que o MX-5, tipo um Porsche Boxster, um Honda S2000 e há um modelo que gosto bastante mas aí até será mais um GT do que propriamente um desportivo que é o Z4.
Se preferia algum dos que numerei ao "simples" MX-5 1.5 que comprei? Não, se não obviamente que teria comprado um desses [:D] acho que o MX-5 consegue ir buscar um bocado de cada um desses carros, com a grande vantagem de ser um projecto recente e com custos de manutenção e de utilização muito porreiros e é um carro que sei que se eu quiser está sempre pronto a deixar-me um sorriso nos lábios, como disseste e bem tem um handling e prazer do condução em alta e que até um gajo sem grandes dotes de pilotagem como eu, se consegue divertir à grande.

Voltar
Superior