Mazda Mx5

A nivel de rendimento e consumo os ganhos são notáveis?
Eu tento me controlar...

Consumos? O consumo com o escape aumenta... porque existe uma reação física no corpo que aumenta o peso do pé direito...

Ou estavas a falar em poupança? Quem sabe...

Agora a sério...achas que o simples facto de colocar um escape... aumenta ou diminui o consumo instantaneamente sem influência do condutor?

Ganhos de rendimento apenas num escape?....se ainda fosse uma linha...

Mesmo uma linha completa, não sei se ganharias cavalos com isso.

O consumo deve subir, porque se gostas do som, é normal que se carregue mais no acelerador [;)]

Mesmo uma linha completa, não sei se ganharias cavalos com isso.

O consumo deve subir, porque se gostas do som, é normal que se carregue mais no acelerador [;)]

Com uma linha completa e com uma reprogramação do motor de acordo com a maior eficiencia da linha irás ter um rendimento superior.

Com uma linha completa e com uma reprogramação do motor de acordo com a maior eficiencia da linha irás ter um rendimento superior.

Tudo junto, repro + linha de escape, num motor atmosférico representará menos que 10%. Vale a pena? [;)]

Umas boas sways, amortecedores e molas + eficientes valerão mais....

E optimizarás o que o MX5 tem de melhor.

Pessoal dos Cobalt, vejam esta situação que encontrei:

I strongly recommend that before anyone fits a Cobalt they take the new donut gasket supplied and try it in the face it sits in to make sure it's free to rotate.
I took mine off after spending a lot of time trying to overcome deep resonance through the car with a header while others did not have that problem.
Now I know the joint designed to move would have been locked up solid because the inner pipe is protruding and digs into the donut gasket. That could well have been responsible for transmitting resonance through the car and it was fortunate it didn't crack the stock midpipe into the bargain.

Fonte: https://forum.miata.net/vb/showthread.php?t=685371

Alguém fez assim a instalação como aconselham?

Cumps

Tudo junto, repro + linha de escape, num motor atmosférico representará menos que 10%. Vale a pena? [;)]

Umas boas sways, amortecedores e molas + eficientes valerão mais....

E optimizarás o que o MX5 tem de melhor.

Eu tenho orçamentos para a minha moto de quase 1500€, em que alteram o filtro de ar, as ponteiras de escape e fazem reprogramação do motor em que dizem logo que só se ganha "até" 10% de potência, ou seja de 55 cv passa no máximo para uns estonteantes 60 cv [:D]
Mesmo assim ainda estou tentado a colocar, pois o barulho do motor fica...[br:)]
Mas agora tenho que deixar passar os efeitos do Coronavirus para ver se ainda fico com trabalho ou não...

Eu tenho orçamentos para a minha moto de quase 1500€, em que alteram o filtro de ar, as ponteiras de escape e fazem reprogramação do motor em que dizem logo que só se ganha "até" 10% de potência, ou seja de 55 cv passa no máximo para uns estonteantes 60 cv [:D]
Mesmo assim ainda estou tentado a colocar, pois o barulho do motor fica...[br:)]
Mas agora tenho que deixar passar os efeitos do Coronavirus para ver se ainda fico com trabalho ou não...

Até 10% [;)]

No final vais medir e conseguiste 6 ou 7%

Uma dúvida relativamente aos tempos que vivemos e não é piada nem quero ser mal interpretado.

Por vezes e apesar de estar 90% do tempo em casa em teletrabalho, tenho que me deslocar no mx5. A minha dúvida é:

Será mais provável contrair o vírus se andarmos com capota aberta? Não é tempo para lazer, mas já que tenho que me deslocar de carro ao menos faço-o com algum prazer no meio desta pandemia...

Uma dúvida relativamente aos tempos que vivemos e não é piada nem quero ser mal interpretado.

Por vezes e apesar de estar 90% do tempo em casa em teletrabalho, tenho que me deslocar no mx5. A minha dúvida é:

Será mais provável contrair o vírus se andarmos com capota aberta? Não é tempo para lazer, mas já que tenho que me deslocar de carro ao menos faço-o com algum prazer no meio desta pandemia...

Essa questão devia ser colocada noutro tópico, que não o de felizes proprietários, experts ou meros aficcionados do MX5.

Mas sim, podes aproveitar para arejar o carro, não há conhecimento científico de que o coronavírus tenha asas... fecha-o quando estacionares, claro. E desinfeta as mãos mal voltes a entrar.

Desfruta!

Essa questão devia ser colocada noutro tópico, que não o de felizes proprietários, experts ou meros aficcionados do MX5.

Mas sim, podes aproveitar para arejar o carro, não há conhecimento científico de que o coronavírus tenha asas... fecha-o quando estacionares, claro. E desinfeta as mãos mal voltes a entrar.

Desfruta!

No outro tópico está tudo em panico mode... seria trucidado por colocar esta questão lá.

Não sou médico mas o entendimento geral, é que o virus não está na atmosfera, está nas pessoas, e mesmo que estas o "tussam" ou "espirrem" ou o coloquem no meio fisco, ele é pouco resitente e morre nos minutos seguintes.

100th Anniversary Special Edition

100th Anniversary Special Edition

Mazda-edição-especial-aniversário_1_925x520_acf_cropped.jpg

Será que podemos sonhar com umas jantes '17 no 1.5 por cá? [:D]

Voltar
Superior