Mazda Mx5

Ha :D o meu miúdo mais pequeno pede-me para pressionar o botão do start-stop por isso mesmo... Ouve ao vivo e depois... compras :D

Deixei passar a promoção de fim de ano, agora tenho que esperar para a próxima.[s)]
De qualquer modo sou capaz de pôr a moto a roncar mais a fundo primeiro, que nessa a minha mulher não anda [:D]

óleo aos 5000 km? epá.. que exagero.. só se o carro estiver sempre a ser espremido lol
É mais commum do que pensas, aliás se comprares uma mota de alta performance nkva (Yamaha R1, Ducati, etc) ao fim de 1000km mandam-te ir à oficina trocar o óleo. A ideia é que enquanto o motor está novo, e a caixa, devido às baixas tolerancias, existem uma grande formação de sedimentos metálicos das peças a ganharem a sua "folga" natural, e que é benéfico tirar esse óleo fora da rodagem e colocar por um limpinho, livre de partículas metálicas.

Obviamente depois da rodagem sim, não faz sentido trocar de 5mil em 5mil a não ser que seja brinquedo de trackdays apenas.

É mais commum do que pensas, aliás se comprares uma mota de alta performance nkva (Yamaha R1, Ducati, etc) ao fim de 1000km mandam-te ir à oficina trocar o óleo. A ideia é que enquanto o motor está novo, e a caixa, devido às baixas tolerancias, existem uma grande formação de sedimentos metálicos das peças a ganharem a sua "folga" natural, e que é benéfico tirar esse óleo fora da rodagem e colocar por um limpinho, livre de partículas metálicas.

Obviamente depois da rodagem sim, não faz sentido trocar de 5mil em 5mil a não ser que seja brinquedo de trackdays apenas.

Nem é preciso serem motos de alta performance, tive 2 scooters que mandavam fazer a primeira revisão aos 1.000km e a Harley também manda ir aos 1600km fazer a primeira revisão.
Sinceramente acho que é só para chularem mais uns trocos aos clientes. :sh)[:D]

Nem é preciso serem motos de alta performance, tive 2 scooters que mandavam fazer a primeira revisão aos 1.000km e a Harley também manda ir aos 1600km fazer a primeira revisão.
Sinceramente acho que é só para chularem mais uns trocos aos clientes. :sh)[:D]

Pois, pergunto-me até que ponto tenha sido uma prática necessária no passado, Mas hoje em dia não seja preciso, Mas eles aproveitam a "inércia" do passado para continuar a prática e sacar uns trocos :p

Pois, pergunto-me até que ponto tenha sido uma prática necessária no passado, Mas hoje em dia não seja preciso, Mas eles aproveitam a "inércia" do passado para continuar a prática e sacar uns trocos :p

Sem duvidas que com os processos construtivos mais arcaicos que havia no passado fazer essa revisão cedo era boa prática ou até necessária, mas hoje em dia acho que não se justifica mesmo, mas como os veículos têm garantia prefiro não arriscar.

Dia de banho e os primeiros 4000 km feitos. Rodagem quase feita e
começa a perder a preguiça de fazer rotações!

07ea47e4b4205ee6964387740e38c261.jpg

há certos ângulos de fotos que parece que os carros têm suspensão de jipe.
não acredito que a traseira seja tão alta como aparenta na foto, pelo menos nos que vou vendo não parece..... se bem que lido mais com os RF e não sei se o peso do tejadilho arreia mais a coisa:confused:

Voltar
Superior