Mazda Mx5

É o 2.0 de 184 cv [;)]

Ahh! Entendido! Mais binário, mais potência disponível em baixas, mais facilidade em rodar em 5a a 1200 ou 1300rpm. [:cool:]

Tenho andado afastado do fórum. Não sabia que o teu era o novo 2.0 . :sh)

Mas isso agora levanta outra questão: 2.0 , conduzido sem preocupações, a fazer 7L?

Muito bom! [:cool:]

Ahh! Entendido! Mais binário, mais potência disponível em baixas, mais facilidade em rodar em 5a a 1200 ou 1300rpm. [:cool:]

Tenho andado afastado do fórum. Não sabia que o teu era o novo 2.0 . :sh)

Mas isso agora levanta outra questão: 2.0 , conduzido sem preocupações, a fazer 7L?

Muito bom! [:cool:]

Claramente. Este motor é uma obra prima de eficiencia. [;)]

Fui hoje a Santogal ver um MX5 soft top vermelho. Bem estou encantado com o carro.[:cool:]
Antes de avançar para a compra gostava de ter algumas ideias hard top vs soft top, a versão 2.0 realmente vale o investimento? Preocupações a ter em conta na compra, pontos a analisar no carro?
Sobre consumos os 6.9 que eles dizem no consumo urbano são reais ?
Basicamente tenho 28 anos, não tenho filhos, por isso a questão de ser um carro de 2 lugares não é grave trabalho em lisboa mas na periferia, não tenho garangem mas ao pe de mim ha umas garagens de um predio que alugam mensalmente os lugares a valores simpacticos.
Estava a pensar dar o meu mini cooper a troca no negocio

Fui hoje a Santogal ver um MX5 soft top vermelho. Bem estou encantado com o carro.[:cool:]
Antes de avançar para a compra gostava de ter algumas ideias hard top vs soft top, a versão 2.0 realmente vale o investimento? Preocupações a ter em conta na compra, pontos a analisar no carro?
Sobre consumos os 6.9 que eles dizem no consumo urbano são reais ?
Basicamente tenho 28 anos, não tenho filhos, por isso a questão de ser um carro de 2 lugares não é grave trabalho em lisboa mas na periferia, não tenho garangem mas ao pe de mim ha umas garagens de um predio que alugam mensalmente os lugares a valores simpacticos.
Estava a pensar dar o meu mini cooper a troca no negocio

6,9 l/100 para consumo urbano?!
Para qual motor dão esses valores? Quando comprei o meu 1.5 o valor que davam para consumo urbano era acima de 8.
Como não faço cidade não me assustou, mas quando ando mais um pouco no parra-arranca e olho para os consumos acredito que esses consumos na casa dos oito e tal sejam reais.

6,9 l/100 para consumo urbano?!
Para qual motor dão esses valores? Quando comprei o meu 1.5 o valor que davam para consumo urbano era acima de 8.
Como não faço cidade não me assustou, mas quando ando mais um pouco no parra-arranca e olho para os consumos acredito que esses consumos na casa dos oito e tal sejam reais.

Se pensares em dar o teu Mini de retoma na Santogal até vais fugir com os valores que te vão apresentar. [:D]
Eu tinha um Mini Cooper D para dar de retoma e eles foram os que pior avaliaram o meu carro, o que nem tinha lógica porque eles também vendem Mini e têm um bom conhecimento dos valor de mercado deles, mas enfim quando uns não querem fazer negócio há outros que querem.

Sim o valor que deram foi um pouco a baixo, mas acho que consigo facilmente vender por fora o carro, as minhas duvidas prendem se mais se realmente um soft top "necessita" de uma garagem, por questões de vandalismo, clima e manutenção. Depois se realmente a versão 2.0 é assim tão superior que justifique o preço

Duas questões de dificil resposta:

1- A questão do soft top depende de quanto tempo queres ter o carro e do "valor" que lhe irás atribuir, se olhas para ele como um brinquedo, uma "joia" é melhor tira-lo da rua, do sol e da chuva.

2- O 2.0 vale a pena se valorizas potencia binário e performance, e se pretendes desfrutar disto tudo no teu dia-a-dia. Se não é o caso, e apenas pretendes um roadster para passear sempre nas calmas, então o 2.0 não remunera o custo para as poucas vezes em que irás utilizar a performance dele

Sim o valor que deram foi um pouco a baixo, mas acho que consigo facilmente vender por fora o carro, as minhas duvidas prendem se mais se realmente um soft top "necessita" de uma garagem, por questões de vandalismo, clima e manutenção. Depois se realmente a versão 2.0 é assim tão superior que justifique o preço

O meu conselho é dares uma volta no 2.0 e comparares, mas pelas specs é outra liga em andamento.
Eu só andei no 1.5 e estranhei um bocado em relação ao meu NA 1.6. Estou habituado à caixa super curta do NA e a não adornar nas curvas.

Em relação à capota, eu tive o meu NA na rua durante 2 anos há 10 anos atrás e não tive problemas.
Era e é um bairro calmo e neste momento há um NC que dorme há vários anos sem problemas aparentes.

Se ficar na rua aconselho a aplicar ums produtos para proteger melhor.

Isso do soft top vs o RF será sempre uma coisa pessoal...
No meu caso tenho um soft top mas tenho garagem de noite e por acaso também fica em garagem quando o levo para o trabalho, mas isso é um coisa que hoje é assim e amanhã pode ser diferente, pelo que não foi determinante na escolha do soft-top, a situação de ele durante o dia ficar ou não na rua, mas o facto de eu ter garagem foi determinante, não compraria o soft-top se não tivesse garagem para pernoitar, ainda por cima vivo perto do mar e a maresia nocturna é terrível para enferrujar e estragar as coisa.
Vou ser sincero, gosto do MX-5 mas depois de ter feito o test-drive a um RF não o comprava, não tive a "sensação" de descapotável que tenho no soft-top e não gostei dos barulhos aerodinâmicos que o arco que fica atrás dos bancos faz ao passar o vento, ou seja ou comprava um soft-top ou não comprava um MX-5, por isso nada como experimentar os 2 e ver o que se acha de cada um deles, muita gente adora o RF e o descanso que dá ter uma capota metálica e o carro fica bem engraçado na configuração "coupe".

Quanto ao 2.0 deve ser realmente espectacular, no meu caso não me via a pagar a diferença de preço, mas se estivesse a equacionar comprar um MX-5 agora, era gajo para ir à Alemanha buscar um 2.0 com 1 ano na casa dos 20.000km, que mesmo pagando os impostos ficam mais baratos do que um 1.5 novo cá. [br:)]

Duas questões de dificil resposta:

1- A questão do soft top depende de quanto tempo queres ter o carro e do "valor" que lhe irás atribuir, se olhas para ele como um brinquedo, uma "joia" é melhor tira-lo da rua, do sol e da chuva.

2- O 2.0 vale a pena se valorizas potencia binário e performance, e se pretendes desfrutar disto tudo no teu dia-a-dia. Se não é o caso, e apenas pretendes um roadster para passear sempre nas calmas, então o 2.0 não remunera o custo para as poucas vezes em que irás utilizar a performance dele

Uma pessoa nunca sabe o dia de amanha é verdade, mas o sonho de ter um MX5 é de longa data, e pretendo um carro para o dia a dia e que este seja o carro para andar uns bons anos.

A questão estética é muito pessoal, mas a versão em vermelho em soft top para mim é espetacular, mas em preto já acho que o RF ganha um caracter mais marcante. Infelizmente é a real situação de ir buscar lá fora, tenho andado a investigar e também me parece uma solução boa. Aqui em Lisboa entre o Soft top e o RF sinto que é ela por ela a escolha. Mas também tenho pensado na questão de que em setembro vou estudar para fora de Lisboa, mais precisamente na Covilhã e lá aquilo pelo que soube é muito frio e sem contar também no conforto sonoro em fazer 300km.

Pelo que tenho lido aqui e noutros lados a nivel de mecânica o carro nao aparenta ter problemas graves, digo isto porque como disse a cima eu tenho um mini cooper D e em 5 anos que tenho o carro nunca me deu chatisses, sempre fiz as revisões na BMW tudo certinho mas nada a apontar. Sem contar que a condução do mini é daquele género: ou adoras ou odeias, porque tudo o que é buracos lombas e afins ja sabemos.

Tenho que conduzir MX5, pois ainda não experimentei, so tenho andado a mira-los [:D].

A questão estética é muito pessoal, mas a versão em vermelho em soft top para mim é espetacular, mas em preto já acho que o RF ganha um caracter mais marcante. Infelizmente é a real situação de ir buscar lá fora, tenho andado a investigar e também me parece uma solução boa. Aqui em Lisboa entre o Soft top e o RF sinto que é ela por ela a escolha. Mas também tenho pensado na questão de que em setembro vou estudar para fora de Lisboa, mais precisamente na Covilhã e lá aquilo pelo que soube é muito frio e sem contar também no conforto sonoro em fazer 300km.

Pelo que tenho lido aqui e noutros lados a nivel de mecânica o carro nao aparenta ter problemas graves, digo isto porque como disse a cima eu tenho um mini cooper D e em 5 anos que tenho o carro nunca me deu chatisses, sempre fiz as revisões na BMW tudo certinho mas nada a apontar. Sem contar que a condução do mini é daquele género: ou adoras ou odeias, porque tudo o que é buracos lombas e afins ja sabemos.

Tenho que conduzir MX5, pois ainda não experimentei, so tenho andado a mira-los [:D].

Estás numa situação idêntica à minha, eu também uso o MX-5 no dia-a-dia.
Curiosamente também tive um Mini Cooper D F56 que adorei, mas sem duvidas que o MX-5 é muito mais confortável do que o Mini, a minha mulher não gostava do Mini pelo desconforto e no MX-5 não levanta problemas no que respeita ao conforto.

Conforto sonoro vai ser igual ou melhor do que o teu Mini, eu também tinha receio nesse aspecto mas a capota em lona é boa e o carro está bem para um descapotável, 300km não são nada cansativos no carro, o meu até para férias tem sido levado onde faço centenas de km de seguida, ainda o ano passado espetei-lhe quase 2.000km em duas semanas de Agosto. [:cool:]

Hoje foi dia de experiências. Voltar, para poder comparar, ao set-up stock que nunca conheci neste carro, jantes originais e Bridgestone Potenza S001 205/45/17, pois as jantes 6ul foram montadas pela Mazda no dia da entrega do carro e dois dias depois montei-lhe os PS4 na medida 215/45/17. Acertei a pressão para 2.1 e fui fazer o percurso à serra que costumo fazer, e mesmo com a navegadora no @habitual "não te estiques, não te estiques" percebe-se bem o obvio. Com esta configuração, o carro tem menos grip, todo ele escorrega mais, com a traseira a avisar bem mais cedo para aliviar o acelerador. Curiosamente pareceu-me que o body roll é ligeiramente menor talvez pelo facto de haver menos grip, mas pode ter sido impressão minha que confirmarei na próxima semana, e sozinho!

Para mim que sou mais fã de uma escorregadela do que da precisão de um Formula este é o set-up certo.

Por outro lado percebi rapidamente que com a configuracao que tinha até ontem, rodas mais largas, pneus mais largos e claramente mais eficientes resultam em muito mais grip, trajetórias mais firmes e velocidades a curvar bem mais elevadas, e talvez um pouco mais de body roll (?)

Em resumo com as 6ul e os PS4 215/45/17 este ND2 parece um formula!

701851ff1ffeee7eb72c726cabd603e5.jpg

ec4c4b41f76059b0ed4399fc19f541dc.jpg
Bom dia.
Onde arranjou a antena do seu Mx-5?
Obrigado.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Voltar
Superior