Mazda Mx5

Eu fui desses. O carro chumbou na inspecção porque o amarelo da data do carro ja estava quase gasto (como se isso fosse impeditivo para se conseguir ler a matricula, mas pronto). Pessoalmente também nunca achei muita piada ao facto de ter a obrigação de ter data do carro e em cor amarela nos carros, acho que é uma informação que apenas diz respeito aos proprietários (tal como não acharia piada se fosse obrigado a colocar o ano de contrução da casa onde vivo ao lado do número da porta), portanto troquei por umas das novas. E por mim, as matrículas seriam customizáveis como são em muitos países.

Edit: O meu carro não foi importado, mas aplico o mesmo princípio, cada um deve fazer o que bem entender com a sua propriedade desde que não viole a liberdade dos outros.

Não há regra sem excepção, obviamente, nem generalização que não tenha um particular [;)]

Nem coloquei em causa o direito á escolha individual, apenas acho que esta "corrida" à mudança das matriculas em tudo quanto é carro, seja de 2000, 2010, ou 2019, é..... uma "moda estranha"

Última edição:
E ver um charuto importado há ja 10 ou 15 anos com uma matricula nova!

Aqui na minha zona é porta sim porta não!

E aqui também. Na maioria são carros importados e todos temos a mesma teoria sobre qual a razão mais comum.

O meu carro saiu do stand com matrícula “antiga” e é dessas que vai continuar a levar, nem que custem 50€. É como era, é como ficará.

Por saber que o teu é um Pack Sport é que achei ainda mais estranho.

Concordo que o Semilha fotografa melhor [:D] As fotos que ele costuma colocar no Fórum têm quase sempre muito boa qualidade.

Boas! Eu tinha encomendado com pack sport no ano passado, mas acabou por ficar sem ele. Fartei-me de pesquisar informação e fotos, e seja suspensão normal ou pack sport, a altura ao solo é a mesma.
O pack sport no 1.5 é só os bancos Recaro, nem muda nada na suspensão. No 2.0 é os bancos Recaro, uma suspensão sport-tuned (deve ser uma mola com mais taragem, mas do mm comprimento) e uns amortecedores Bilstein (um pouco mais rijos que os normais, mas ainda assim confortáveis.) *(Editado: E ainda uma barra anti-aproximação nos topos da suspensão da frente) - Tinha-me esquecido deste acessório incluído no pack sport 2.0.
Pessoalmente tenho gostado de me sentir confortável com a suspensão normal. Adorna um pouco nas curvas, mas não tão exageradamente que me vá preocupar nos primeiros anos.
Muita gente critica a altura entre o topo do pneu e a cava da roda, e a altura do carro ao solo. Eu também acho que é um pouco alto demais, mas a verdade é que na prática tenho-me sentido bastante seguro por o carro ter esta altura, seja em lombas, seja em buracos "surpresa" em estradas desconhecidas, tem-se safado de raspar por baixo ou andar com spoilers e plásticos raspados. Esteticamente se tivesse mais rebaixado ficava mais bonito (penso em AMG GT), mas adaptando à nossa realidade rodoviária, tem sido bom gozar dos cm's extra de altura.

Quanto aos bancos, na minha opinião, tou a gostar dos bancos normais em pele. Não é o maior suporte lateral do mundo dos carros desportivos, mas encaixa bem. Gostava que o ajuste do assento horizontal desse para levantar mais em ângulo ainda, mas pronto, no geral estou satisfeito. Os Recaro foram a minha primeira escolha, mas como não os pude ter, agora critico-os pela cor cinzenta, preferia preto, e pelo material (Alcantara) que aparenta estar sempre "despenteado".

Última edição:
Ontem á noite depois de uma tertúlia de petrolheads foi noite de medições, e feitas como deve ser por um amigo que sabe da poda.

O meu ND tem apenas 7.000 kms, mas ainda assim deu para ver como a Mazda criou um excelente produto com esta versão de 184cv. O carro está stock, a unica alteração está nas jantes 6ul 17x8 e nos pneus 215/45 vs as originais 17x7 e pneus 205/45

Neste "percurso" vários carros já foram ali testados, e o ND fica muito bem na foto desta familia, onde exostem EVo´s VI e VIII, Clios Sport, Meganes RS, Mercedes A45 só para citar estes. Por exemplo comparativamente ao Honda S2000 (uma boa referencia) até aos 180 o Mazda é sempre mais rápido.

E nos 100-200 Km/h

S2000 : 21,24 segundos corrigidos, Distancia percorrida: 921 metros

ND 184 : 22,86 segundos corrigidos, Distancia percorrida : 971 metros. O ND2 começa a perder para o Honda aos 170/180 Km/h. É ai que os CV começam a sobrepor-se ao peso. (240cv vs 184 e 1240kg vs 1030kg)

Última edição:
Ontem á noite depois de uma tertúlia de petrolheads foi noite de medições, e feitas como deve ser por um amigo que sabe da poda.

O meu ND tem apenas 7.000 kms, mas ainda assim deu para ver como a Mazda criou um excelente produto com esta versão de 184cv. O carro está stock, a unica alteração está nas jantes 6ul 17x8 e nos pneus 215/45 vs as originais 17x7 e pneus 205/45

Neste "percurso" vários carros já foram ali testados, e o ND fica muito bem na foto desta familia, onde exostem EVo´s VI e VIII, Clios Sport, Meganes RS, Mercedes A45 só para citar estes. Por exemplo comparativamente ao Honda S2000 (uma boa referencia) até aos 180 o Mazda é sempre mais rápido.

E nos 100-200 Km/h

ND 184: 22,86 segundos corrigidos, Distancia percorrida : 971 metros. O ND2 começa a perder para o Honda aos 170/180 Km/h. É ai que os CV começam a sobrepor-se ao peso. (240cv vs 184 e 1240kg vs 1030kg)

Excelente resultado [;)]

E nos 100-200 Km/h

ND 184 : 22,86 segundos corrigidos, Distancia percorrida : 971 metros. O ND2 começa a perder para o Honda aos 170/180 Km/h. É ai que os CV começam a sobrepor-se ao peso. (240cv vs 184 e 1240kg vs 1030kg)

Isso dos 0-100 km/h está muito bom! [br:)]

No 2.0 a velocidade máxima não é atingida em 6ª velocidade?

Voltar
Superior