Mazda Mx5

Olá companheiros de fórum!
Apresento-me como proprietário de um Mazda MX5 RF de 2019, na cor “mal amada” red soul :)
Chamo-me Francisco, já tinha um NC de 2006 que me proporcionou muitos anos de passeios.
Não uso para Daily, é para fins de semanas e ocasionalmente sair durante a semana para pequenos trajectos fora da actividade profissional.

O último passeio que dei foi antes do confinamento pelo Club MX5 no Algarve (moro cá em baixo).
Já aprendi algumas coisas aqui no fórum que visitava de vez em quando embora não estivesse registrado.

Um abraço a todos.

Olá companheiros de fórum!
Apresento-me como proprietário de um Mazda MX5 RF de 2019, na cor “mal amada” red soul :)
Chamo-me Francisco, já tinha um NC de 2006 que me proporcionou muitos anos de passeios.
Não uso para Daily, é para fins de semanas e ocasionalmente sair durante a semana para pequenos trajectos fora da actividade profissional.

O último passeio que dei foi antes do confinamento pelo Club MX5 no Algarve (moro cá em baixo).
Já aprendi algumas coisas aqui no fórum que visitava de vez em quando embora não estivesse registrado.

Um abraço a todos.

Bem vindo!

Sendo de 2019 não será já o novo tom de vermelho que substituiu o Soul Red?

O do Semilha deve ser o mais rápido porque com tantas lavagens a pintura já deve pesar menos um pouco! [:D]

Já o meu deve pesar mais uns 5 kg de sujidade que tem em cima! [:)][:D]

Já não andava no meu há semana e meia, hoje lá veio para o trabalho a ver se tenho um regresso a casa de capota para baixo...[br:)]

O do Semilha deve ser o mais rápido porque com tantas lavagens a pintura já deve pesar menos um pouco! [:D]

Já o meu deve pesar mais uns 5 kg de sujidade que tem em cima! [:)][:D]

Já não andava no meu há semana e meia, hoje lá veio para o trabalho a ver se tenho um regresso a casa de capota para baixo...[br:)]
Estás a esquecer o lastro do artista....que aumentou ainda mais à consequência do vírus da China......ou como eu digo... o confinamento...de gordura :D

10 kgs mais leve, aqui. Num track day deve dar uns valentes decimos [:p]

Eu desde que comprei o MX-5 que devo estar uns 20 kg mais leve [:cool:] por isso é que os consumos têm vindo a melhorar [:D]

O Mini é que teve a vida mais difícil, quando o comprei tinha que puxar mais 56 kg de lastro do que o MX-5 tem que carregar agora...[:D]

Bem vindo!

Sendo de 2019 não será já o novo tom de vermelho que substituiu o Soul Red?
Pois, boa questão para um daltónico [:D]
provavelmente será o vermelho soul Crystal, o que interessa é que tem vermelho e tem “alma”.
Assim por alto já vi umas boas centenas de €€ em bugigangas para artilhar o menino, a ver se me mantenho afastado de eBay’s e afins, o after market para o brinquedo é tramado e já tenho os carrinhos de compras cheios... [kiss]

Ainda pouco tempo tive para desfrutar e explorar melhor o carro, e só lhe adicionei a CarPlay porque mesmo sendo para passear e para além de gostar de ouvir a música do motor, também preciso de ter as minhas playlists sempre disponíveis, bem como o GPS do Google que é infinitamente melhor que o software original.

Tem estado tanto calor, um tempo tão abrasivo que até agora ainda não me arrependi de ter optado pelo RF em detrimento do soft top e a opinião da Maria também foi essencial. Com o NC também era impossível circular aqui no Algarve com a capota aberta, infelizmente.
Paradoxalmente, cheguei á conclusão que descapotável é excelente para climas médios e temperados, sendo algo incómodos para climas muito quentes no verão, IMHO.
Isto para gajos na casa dos 50 que querem manter o pouco cabelo que ainda existe e não querem andar sem o tal penteado que esconde a falta do mesmo. ;)

Pelo teu entusiasmo, imaginava-te na casa dos 20´s, mas estás nos 50´s.. O que só prova que este carro dá jovialidade [:cool:]

De facto, quando tiver essa idade imagino-me com um, para já preciso sempre de 4 lugares e o Orçamento familiar não me permite ter um outro carro de fds [;)]

Tive 1 semana agora em Vilamoura e não estando o calor de anos anteriores, de facto não dá para baixar a capota, nem às 19h.

Só de manhã ou de noite, ou então no Outono!

Em todo o caso é sempre bom ter ali um tecto que sai quando se quer [:D]

Pelo teu entusiasmo, imaginava-te na casa dos 20´s, mas estás nos 50´s.. O que só prova que este carro dá jovialidade [:cool:]

De facto, quando tiver essa idade imagino-me com um, para já preciso sempre de 4 lugares e o Orçamento familiar não me permite ter um outro carro de fds [;)]

Tive 1 semana agora em Vilamoura e não estando o calor de anos anteriores, de facto não dá para baixar a capota, nem às 19h.

Só de manhã ou de noite, ou então no Outono!

Em todo o caso é sempre bom ter ali um tecto que sai quando se quer [:D]

O meu 1º MX5 chegou aos 40 [:p]

Eu desde que comprei o MX-5 que devo estar uns 20 kg mais leve [:cool:] por isso é que os consumos têm vindo a melhorar [:D]

O Mini é que teve a vida mais difícil, quando o comprei tinha que puxar mais 56 kg de lastro do que o MX-5 tem que carregar agora...[:D]

Grande diferença :sh)

Dantes, era como se andasses o dia todo com uma rapariga média às cavalitas [:D]

O meu 1º MX5 chegou aos 40 [:p]

Eu também foi depois dos 40, fui um otário em ter esperado tanto tempo. [:D]
Com 20 e poucos anos era para ter comprado um NA, curiosamente branco, mas como arranjei um trabalho longe de casa tive que comprar um carro a gasóleo.
Quanto comprei o meu Mini em 2016 devia ter ficado com o teu NB mas na altura tive medo de ficar só com 2 lugares porque tinha pessoas a meu encargo e o Mini sempre tinha 3 lugares utilizáveis.
Ah e os consumos de um NB também me assustaram um bocado, nisso o 1.5 é bem mais frugal. [:cool:]

Voltar
Superior