SEMILHA
New member
Ahhhhh aqui não temos tido disso...ou é a meias...ou melhor 1/4 então não sinto tanto a coisa...Nope!...
Em countdown para ir esticar as pernas à serra, quando o soltarem, e ao dono! []
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ahhhhh aqui não temos tido disso...ou é a meias...ou melhor 1/4 então não sinto tanto a coisa...Nope!...
Em countdown para ir esticar as pernas à serra, quando o soltarem, e ao dono! []
Ahhhhh aqui não temos tido disso...ou é a meias...ou melhor 1/4 então não sinto tanto a coisa...
só dá para esticar as pernas no concelho...ou bem...mais à noite...mas aí vai-se o sol.
Muito fixe! []
Aí está uma clara vantagem do ST vs RF. Daria-me jeito esse espaço de arrumação extra.
também estás circunscrito...enquanto não criarem uma versão anfibia...
mas isso nada tem a ver com o vírus chinês
A malta não quer crer que o ST é muito melhor do que o RF... [][
][
]
Agora mais a sério, não vejo isso como grande vantagem, não acho muito pratico andar a tirar e a pôr lá coisas e ainda menos se não se tirar o corta-vento.
Eu gosto de ter aquilo livre, nunca se sabe quando é que me apetece baixar a capota de repente, mesmo de noite ou de inverno. [kiss]
O RF também tem esse espaço extra[Muito fixe! []
Aí está uma clara vantagem do ST vs RF. Daria-me jeito esse espaço de arrumação extra.
Não te enterres mais …No test drive ao RF falhou -te olhar para trás e veres esse mesmo espaço , tavas mto ocupado com pilares que te tiravam a sensação de cabrio [A malta não quer crer que o ST é muito melhor do que o RF... [][
][
]
Agora mais a sério, não vejo isso como grande vantagem, não acho muito pratico andar a tirar e a pôr lá coisas e ainda menos se não se tirar o corta-vento.
Eu gosto de ter aquilo livre, nunca se sabe quando é que me apetece baixar a capota de repente, mesmo de noite ou de inverno. [kiss]
Sim, nesse caso acaba por não ser prático e uma preocupação de verificar se o "buraco" ou "poço" está vazio, para poder baixá-la.
Eu tirei o corta-vento nos primeiros dias, coloquei na caixa q vem na bagageira com encaixe específico para ele. Melhora mais a visibilidade sem aquilo, assim só fica o vidro como em qualquer carro, sem o plástico a cortar visão.
O RF também tem esse espaço extra[]
Por acaso o corta-vento não me faz confusão nenhuma à visibilidade habituei-me logo aquilo e a visão passa por cima.
Mas para quem isso faz confusão também existe um corta-vento em transparente, já não me lembro se vi num catálogo da Mazda ou de outra marca de acessórios.
Por acaso nunca testei andar descapotável sem o corta-vento para ver o que aumenta de turbulência no habitáculo, estou a partir do principio que aumenta se não a Mazda não "oferecia" aquilo, não achaste muita diferença no teu RF sem o corta-vento aplicado?
Dava-me jeito era colocar câmara traseira para as poucas vezes que a minha mulher pega no MX-5, porque ela sem isso é um perigo a andar para trás. []
Mas a Mazda pediu-me mais de 600€ pela brincadeira e para mim não vale a pena gastar isso, até porque havia um site que vendia todo o hardware necessário por menos de 100€ só que eu não tenho habilidade nem coragem para fazer uma empreitada dessas, e também não tenho o contacto de nenhum mecânico/eletricista de jeito em quem confie para fazer isso.
Vi um vídeo de montagem da câmara e ainda se desmonta muita coisa do interior do carro para fazer isso.
Já agora tens foto dessa caixa que existe na bagageira para guardar o corta-vento? É que o meu não trouxe caixa nenhuma.
Ahhhhh aqui não temos tido disso...ou é a meias...ou melhor 1/4 então não sinto tanto a coisa...
Vem de férias pó ilhéuFonix!
Estou a ficar paranoico com esta mrd, só de pensar que isto ainda vai (pelo menos) até 14 de Março....[s)]
Este fim de semana dão sol. [kiss]
Vem de férias pó ilhéu![]()
Tem? Só lá vejo o vidro...
A caixa tem aqueles cortes para colocares o corta vento la, no caso de também não saberes, encaixa tipo peça de puzzle. Não uso mas dá jeito a quem tira o corta ventoO corta-vento no RF já é transparente. Mas mesmo assim, vê-se melhor sem ele. Na prática, passa mais vento quando a capota vai aberta, mas como ando pouco, não noto muita diferença. A dor de cabeça que o vento frio provoca ao andar de capota para baixo para mim é que não compensa mesmo.
![]()
![]()
*Essas fotos n são minhas, tirei da net.
A caixa tem aqueles cortes para colocares o corta vento la, no caso de também não saberes, encaixa tipo peça de puzzle. Não uso mas dá jeito a quem tira o corta vento
Eu tirei o corta-vento nos primeiros dias, coloquei na caixa q vem na bagageira com encaixe específico para ele.
ve, dá jeito ! Alguns cm3 a mais, só não te esqueças que tens lá coisas e não abras a Capota( ou tecto de abrir para alguns iluminados ), pode danificar o mecanismo . Nesse local também costuma acumular alguma sujidade , e difícil aspiração! Se andas c capota aberta deves já ter já algumas folhas e assimSei sei []
Quanto ao espaço entre o encosto de cabeça e o vidro, já vou checkar isso...