Mazda Mx5

Se optar pelo soft top vou estar a limitar muito o uso que lhe vou dar, nao so pelos invernos rigorosos como tambem pelo conforto acustico nas auto estradas.
Infelizmente para poder chegar as estradas com curvas terei de fazer muitos kms de auto estrada, e pelo que li nesse aspecto o RF e bastante melhor.
Tenho receio que no ST vai passar demasiado tempo na garagem porque as condicoes nao sao as ideais, enquanto que no RF so a preguica me impedira de o levar a passear em vez do 4WD automatico pesadao que tenho.

Racionalmente sempre ficou claro que o RF se adequa mais ao uso que lhe vou dar, mas o ST mexe comigo, especialmente naquela combinacao de cores.
Vou medidtar hoje a noite e amanha terei mesmo de decidir.

Cumprimentos e obrigado pelas vossas opinioes

Aí nos Estados Unidos deve-se ver mais RF do que ST na estrada, não?

Um dos vendedores disse-me que na maioria de mercados vendem-se mais RF do que ST, Portugal era das excepções a "essa regra"

Sendo uma compra na América, conseguiste "fugir" à caixa auto?

Um dos vendedores disse-me que na maioria de mercados vendem-se mais RF do que ST, Portugal era das excepções a "essa regra"

Na Europa, a julgar pelo numero de carros à venda no mobile.de, venderam-se bem mais ST do que RF.

Será que chegam sequer à 1/2 duzia?
Eu só vi um ao vivo e foi na cidade de Viseu. Fiquei a babar, gostei imenso da cor ao vivo, as fotos não lhe fazem justiça. [br:)]
A "culpa" é muito do importador, basicamente só faziam stock de brancos, vermelhos pretos e cinzas, quem queria uma cor diferente destas teria que encomendar à fábrica e esperava.
Eu por uma cor que queria não tinha problemas nenhum em esperar mas no fim de 2018 como havia alteração para o motor de 132 cv nem sequer davam prazo para entrega de uma encomenda à fábrica e para comprar novo já não iria para o Excellence, teria que ser um HS Envolve Navi e tudo somado acabei por preferir ter mais equipamento e ter um carro "na hora".

É verdade. Eu esperei 4 meses e pouco pelo meu, para ser na configuração desejada.

Ó msantos, tu continuas a escrever Envolve, mas é Evolve [;)]

Eu sei que o carro tem uma condução envolvente, mas isso não é devido ao nome [:D]

Tens que ir ler lá mais para trás, não é a condução do MX-5 que é envolvente, é o habitáculo, mas só nos RF. [:D]

Posso dizer que foi por causa do corrector ortográfico ter mudado automaticamente? É que por acaso não foi, mas eu sempre ficava mais bem visto [:D]

Se optar pelo soft top vou estar a limitar muito o uso que lhe vou dar, nao so pelos invernos rigorosos como tambem pelo conforto acustico nas auto estradas.
Infelizmente para poder chegar as estradas com curvas terei de fazer muitos kms de auto estrada, e pelo que li nesse aspecto o RF e bastante melhor.
Tenho receio que no ST vai passar demasiado tempo na garagem porque as condicoes nao sao as ideais, enquanto que no RF so a preguica me impedira de o levar a passear em vez do 4WD automatico pesadao que tenho.

Racionalmente sempre ficou claro que o RF se adequa mais ao uso que lhe vou dar, mas o ST mexe comigo, especialmente naquela combinacao de cores.
Vou medidtar hoje a noite e amanha terei mesmo de decidir.

Cumprimentos e obrigado pelas vossas opinioes

Falhei a discussão prévia mas, no teu caso, com tantas limitações, apesar da beleza do ST, provavelmente iria para o RF para poder usar o carro quando entendesse. Para mim o form over function tem limites.

De todo o modo faria questão de testar um ST para verificar se essas limitações de facto existem e/ou se são tão limitadas que na prática acabariam por não ser relevantes.

Falhei a discussão prévia mas, no teu caso, com tantas limitações, apesar da beleza do ST, provavelmente iria para o RF para poder usar o carro quando entendesse. Para mim o form over function tem limites.

De todo o modo faria questão de testar um ST para verificar se essas limitações de facto existem e/ou se são tão limitadas que na prática acabariam por não ser relevantes.
Sim está decidido, vai ser o RF se estivesse na California nem pensava duas vezes.
Das primeiras coisas que vou fazer é encomendar um rail diferente para o banco do condutor baixar em cerca de 2cm de forma a ganhar um pouco de espaço para o tecto e ficar com visão mais centrada (não gosto de ter o a estrutura do pilar A no campo de visão.
Para quem tiver mais de 1.8m é uma alteraçõe que recomendo.

Última edição:

Julgo que depende muito dos estados, na California tenho ideia que só vi ST, e por lá há muito MX5.
Em relação a caixa ao contrário do que muito pensam no que diz respeito a carros desportivos os americanos valorizam muito caixas manuais.
Por exemplo no M5 anterior geração a BMW criou uma versão manual só para os EUA.
Foi um escândalo o novo corvete C8 não ter manual , algo que a maioria dos fabricantes europeus já não oferece nos desportivos ha muito tempo (excepto a Porsche)

Julgo que depende muito dos estados, na California tenho ideia que só vi ST, e por lá há muito MX5.
Em relação a caixa ao contrário do que muito pensam no que diz respeito a carros desportivos os americanos valorizam muito caixas manuais.
Por exemplo no M5 anterior geração a BMW criou uma versão manual só para os EUA.
Foi um escândalo o novo corvete C8 não ter manual , algo que a maioria dos fabricantes europeus já não oferece nos desportivos ha muito tempo (excepto a Porsche)

Não foi assim tão grande...não fizeram em parte por falta de procura dos clientes...mandar dinheiro para o lixo não compensa...o C1 de 53/54 e o C3 de 82 também só tinham opção auto e não foi por isso que não venderam!

Além de que a dodge com os charger e challenger penso que nas versões verdadeiramente desportivas também só tem transmissão auto.

Voltar
Superior