Mazda Mx5

Vou dar "oportunidade" e estudar melhor o bicho... Em todo o caso não estou comprador de curto prazo, mas nunca se sabe. [:D]

Sim, realmente o SLK/Z4 são pesados, mas estilo "tanque" que aprecio. Mas realmente a agilidade neste segmente deve fazer muita diferença.

Quanto ao custo, seria sempre usado, tendo em conta que iria usar meia dúzia de vezes por ano (ou não). O slk/z4 são realmente caros, mas sempre tive panca por um z4 i6 atmosférico e manual, e já começam a escassear. Como não quero comprar para estar encostado, a compra ainda vai demorar, e ainda mudo de ideias para um mx5.

Os mx5 são todos rwd, certo?

No meu caso basicamente foram os pontos que o MSchumacher referiu, sendo que no meu caso um factor que teve muito peso foram mesmos os custos de utilização, nomeadamente os consumos, andar com consumos de 8-9 litros num carro a gasolina não dava para eu andar no meu dia a dia, pois era muito pesado para a carteira.

Se fosse carro para usar meia dúzia de vezes por ano, os consumos não teriam importância nenhuma e se tens vontade de ter um I6 da BMW um Z4 parece-me bastante bem [:cool:]

Obtuso ,

Se tiveres tempo vê este "documentário" sobre o MX-5. São 4 episódios e encontras a reposta. Miata (Miata Is Always The Answer).

Foi o que me fez pensar no Miata, andei 1 semana com o 124 em Lisboa e ficou decidido.

Para colocares em referência o apresentador tem um Ariel Atom.

https://youtu.be/MpBc3K3aZgc

No meu caso basicamente foram os pontos que o MSchumacher referiu, sendo que no meu caso um factor que teve muito peso foram mesmos os custos de utilização, nomeadamente os consumos, andar com consumos de 8-9 litros num carro a gasolina não dava para eu andar no meu dia a dia, pois era muito pesado para a carteira.

Se fosse carro para usar meia dúzia de vezes por ano, os consumos não teriam importância nenhuma e se tens vontade de ter um I6 da BMW um Z4 parece-me bastante bem [:cool:]
Pois, na verdade tenho na lista de compras e se fosse hoje ia usar literalmente meia dúzia de vezes por ano. Preciso de no mínimo quatro lugares para carro principal e de dia a dia.

A panca dos seis cilindros seria "para manter" atendendo que os otto estarão em vias de extinção nas próximas décadas.

Terei de experimentar vários modelos para decidir melhor.

Pois, na verdade tenho na lista de compras e se fosse hoje ia usar literalmente meia dúzia de vezes por ano. Preciso de no mínimo quatro lugares para carro principal e de dia a dia.

A panca dos seis cilindros seria "para manter" atendendo que os otto estarão em vias de extinção nas próximas décadas.

Terei de experimentar vários modelos para decidir melhor.

usar meia dúzia de vezes por ano? Eu alugo-te o meu nessa meia dúzia de vezes então... 70€/dia

Prelude,

Olha o efeito "pena de pato" que o selante cerâmico tem sobre a pintura, num diw de chuva forte como foi o de hoje.

1a644c851eb838c2cace87207a983c06.jpg
4a0b6e4784021ceccbddda8279710001.jpg

Last edited:
Sim é bem evidente, vou aplicar com os produtos que o user Pretender007 recomendou.
Em relação aos problemas com o Android auto ficou resolvido com um cabo de qualidade para quem tiver problemas semelhantes.
O bólide mesmo pequeno, mas assim de frente até tem uma imagem agressiva.
a01b73e51e8bd307fc760cc60834a382.jpg
f3972fc9935577ff3112328a2378b92a.jpg

Obtuso eu tive um MK2 1.8 e posso resumir o carro à palavra "diversão". Diversão em todo os momento e sem ser preciso ir rápido.Troquei por um Audi TT roadster que tem outros encantos, mas a nível de condução está num patamar abaixo. O MX5 estava sempre a puxar pelo meu lado rebelde, desde não passar o semáforo de propósito para poder arrancar meio de lado, a fazer inversão de marcha no molhado com uma simples tranca de direcção e 1 a fundo, rotundas, etc...deixou saudades.

[:cool:]

Combinação perfeita. Não fosse o preço absurdo desta red cherry, e faria a troca da minha Brown...

157212514_10220893166211848_5982807054454279511_o.jpg

Bem hajam malta,

Agora devido à paragem mais forçada dos Mx5 devido ao confinamento, tenho ponderado se não seria melhor usar um carregador de bateria esporadicamente para manter a carga num bom nível.

Aqui é que começaram as dificuldades em perceber que tipo de bateria vem no meu mx5 2020. Devido ao i-stop e ao i-eloop, segundo o que pesquisei, teremos uma bateria EFB medida Q85? Não parece ser uma bateria comum, por isso só temos hipótese de eventual substituição através do concessionário Mazda?

E a pergunta mais pertinente, vocês carregam a vossa bateria com um carregador? É preciso algum procedimento? Alguém já usou um carregador dos baratos (15€) do Lidl com sucesso?

Já pesquisei tanto sobre isto e não encontro uma resposta certeira. No fórum dos USA nem se aplica esta dúvida pq os Mx5 lá plos vistos não trazem i-stop, então usam baterias diferentes. Encontrei alguma informação de users com carro europeu, mas mtos sites referem que esta bateria EFB não pode ser carregada com um destes carregadores.

Qual a vossa experiência neste caso?

Como acham que o MX5 ND (1.5 stock suspension) lida em estradas em paralelo?
Tenho sempre que fazer uns 100m em paralelo sempre que saio. Como é óbvio, qualquer carro fica desgastado com isto, mas com precaução acham que MX5 lida bem com isto?

Como acham que o MX5 ND (1.5 stock suspension) lida em estradas em paralelo?
Tenho sempre que fazer uns 100m em paralelo sempre que saio. Como é óbvio, qualquer carro fica desgastado com isto, mas com precaução acham que MX5 lida bem com isto?
Muito, mas muito melhor que um Suzuki Swift Sport :D

Back