Mazda Mx5

Não há muitos que possam dizer o mesmo que tu sobretudo nas versões com gadgets....

É um Evolve HS, ainda tem umas tretas que não uso... E desligado fica com uma luzinha a piscar no painel.

Pode ter a ver com ter apenas ~14kkm, ser mais usado para passeatas que para uso utilitário (menos ciclos on/off) e estar sempre numa garagem com excelente estabilidade térmica.
Também não costumo dar grandes aquecimentos ao compartimento do motor, costumo explorar mais o manter velocidade que o acelerar... :sh)

Mas definitivamente não parece ter gastos de energia parasitas... Mas com os vossos relatos vou estar com o gatilho na compra de outra bateria a qualquer momento! [:D]

Last edited:
O meu com 28k e quase 4 anos já não dura pouco mais do que uma semana.
Regra geral, de 2 em 2 dias crio o pretexto de dar uma volta com ele :sh)

Não sei se a bateria aguenta muito tempo se o carro não trabalhar, mas conheço um MX-5 NC de 2006 (com 7000kms só) que tem a bateria de origem, 15 anos!

Este meu ND2 um mês depois de o ter recebido ficou desde Dezembro de 2019 até final de Fevereiro do ano passado, parado na garagem sem que ninguem sequer o colocasse a trabalhar. E tinha o comando dentro dele, o que segundo a Mazda não se deve fazer, porque mantem os circuitos activos.

Quando voltei a casa, liguei-lhe a ignição e arrancou como se nada se tivesse passado.

msantos!

Olha que coisa mais linda [:p][:)]

Rays e molas pro-kit

161267578_10164780383955501_1196841818853129231_n.jpg

msantos!

Rays e molas pro-kit

Isso não está com as rodas muito proximas das cavas?

Eu devo ser excepção, mas possivelmente nao mexia no set up da suspensão do MX5.

Os carros que conseguem ser confortáveis e ter bom handling é porque nasceram muito bem.

Enviado do meu SM-G781B através do Tapatalk

msantos!

Rays e molas pro-kit

Não está nada mal, excepto eu não baixava tanto.
Mas o meu MX-5 já não leva mais alterações, o dinheiro para investimentos vai todo para coisas para a moto. [:D]

Isso não está com as rodas muito proximas das cavas?

Eu devo ser excepção, mas possivelmente nao mexia no set up da suspensão do MX5.

Os carros que conseguem ser confortáveis e ter bom handling é porque nasceram muito bem.

Enviado do meu SM-G781B através do Tapatalk
Se voltasse atrás teria colocado as sways no meu ND2 em vez das molas pro-kit.
Agora já nao vou desfazer o que fiz porque o resultado final não me desagrada de todo, mas percebi logo nos primeiros dias que para chegar onde tinha o anterior 1.5, devia ter mantido as molas stock e travar apenas o body roll que mesmo neste 2.0 de 184cv é demasiado para o meu gosto

Ou não, porque este carro entra, curva, e sai mais depressa que o anterior, o que poderia significar reações mais bruscas e incontroláveis com as sways menos permissivas

Afinal a perfeição é um compromisso....

Hoje numa escapadela pela Serra, e num dia com uma luminosidade fantástica para fotografar.

#escapefrommadness

106a1ac042fe97afad65aa172e2fa7a1.jpg
9b28c59e55d1cb7f0d4efce456de007e.jpg
a284dbe35bd8d77b6bb1e3106ebb7a53.jpg
30e37bc5e19f32047b8dd5c7c375aaa5.jpg
e1fa761bc7f69b7ca9bb55c6296a23ec.jpg

Hoje numa escapadela pela Serra, e num dia com uma luminosidade fantástica para fotografar.

#escapefrommadness

Sempre usaste Michelin PS4? Nunca equacionaste algo mais agressivo (semi slick)? Ou é demais para o uso?

Deduzo que o carro seja utilizado apenas em bom tempo.

184cv, Luis [;)]

ND2 2.0 184cv para 1030kg com Autoblocante electronico, de 2019.
Autoblocante electrónico? Retiras - te o Torsen de origem?
As tuaa jantes estão descontinuadas, parece que pararam a produção e estão a mudar de fábrica.
Talvez ainda consiga encomendar umas que estão em Chicago.

Cumprimentos

As tuaa jantes estão descontinuadas, parece que pararam a produção e estão a mudar de fábrica.

Cumprimentos

Também achei estranho ele ter referido autoblocante eletrónico :confused: Ía jurar que é um Torsen mecânico.

184cv, Luis [;)]

ND2 2.0 184cv para 1030kg com Autoblocante electronico, de 2019.

Pois... relação peso-potência maravilhosa...
Nunca conduzi nenhum, apesar de ouvir dizer maravilhas... é realmente entusiasmante?
Um irmão meu anda a namorar um carro deste tipo, usado...

Pois... relação peso-potência maravilhosa...
Nunca conduzi nenhum, apesar de ouvir dizer maravilhas... é realmente entusiasmante?
Um irmão meu anda a namorar um carro deste tipo, usado...

É mesmo o sapato ideal para o meu pé! [;)]

Vê aqui o que pode fazer um light weigt. Aqui tinha 1500km, nem rodado estava.

,

Last edited:
É mesmo o sapato ideal para o meu pé! [;)]

Vê aqui o que pode fazer um light weigt. Aqui tinha 1500km, nem rodado estava.

,

À primeira vista parece muito parecido com o meu fiesta st 200cv, senão melhor... Embora não seja nas rectas que eles brilham [:cool:]

À primeira vista parece muito parecido com o meu fiesta st 200cv, senão melhor... Embora não seja nas rectas que eles brilham [:cool:]

Não, claro. [;)]

Este aos 225km/hora acaba, com a agravante de que tenho penus 215 (Michelin PS4) em jantes largas de 8.

Com as jantes e penus stock, faz menos 2 decimos nos 0-100km/h e tambem é mais ráoido nos 60-160 e nos 0-200km/h (não me lembro agora quanto)

Last edited:

Cumprimentos

É um Torsen mecânico?

Tens a certeza? Eiu estava convencido que era electronico....

Mas vou certificar-me com quem sabe [;)]

Back