Mazda Mx5

Viva,
Já há algum tempo que acompanho este tópico e decidi finalmente registar-me porque também quero avançar para a comprar de um brinquedo destes! [kiss]
Alguma dica em relação a concessionários na zona de Lisboa ou para quem está comprador em geral? Que equipamento adicional tem a versão Evolve atual em comparação com a Essence do ND1?

Parabéns LuisMiguelC! Qual é a previsão de entrega?

Muito obrigado! Coloquei o MX-5 em soul red como fundo de ecran do meu portátil em 2015 quando saiu. Em Maio de 2016 levantei um Fiat Punto novo com um amargo na boca pensando que nunca poderia despender estes valores.

E eu nem estava comprador. Mas fui à Fiat com uma amiga para ver de um 500C para ela, voltei lá para me informar sobre o Tipo Cross para o meu pai, também para ele vi de um Captur e de um T-Cross e gostei...do Polo! Mas nunca entregaria o meu como novo com 5 anos para comprar outro electrodoméstico com rodas.

Fui ver o MX-5 e fazer test drive no sábado e... não pude nem quereria evitar! [br:)]

Para mim, para a minha utilização, é um carro absolutamente perfeito: leve, ágil, NA, tracção traseira, caixa manual, posição de condução perfeita, bonito, com espaço suficiente, com um som fantástico, confortável, fiável, económico, etc...

É bom saber que não fui o unico que ficou com o bixo assim [:D]

Viva,
Já há algum tempo que acompanho este tópico e decidi finalmente registar-me porque também quero avançar para a comprar de um brinquedo destes! [kiss]
Alguma dica em relação a concessionários na zona de Lisboa ou para quem está comprador em geral? Que equipamento adicional tem a versão Evolve atual em comparação com a Essence do ND1?

Parabéns LuisMiguelC! Qual é a previsão de entrega?

Tendo em conta a forma como foi negociado, deve ser entregue logo no início de Junho.

Eu gostei do atendimento na AutoSueco de Barcarena/Queluz. Cheguei lá com uma amiga minha, foram simpáticos e prestáveis e passaram-me logo a chave para a mão para que pudesse ir com ela dar uma volta de MX-5. Super simples!

A minha intenção era um Evolve mas não tinham em stock e baixaram de tal forma o preço ao Excellence que o Evolve não fazia qualquer sentido...

O MX-5 deve estar caro para cacete, para dizeres que te fizeram um bom desconto e mesmo assim ficou acima dos 30k :sh)
Começa a perder uma das suas principais características que era ser um roadster acessível.

Luis Miguel se estás a fazer conta de passear bastante com o carro aconselho-te a meter já o Apple Carplay/Android Auto, é impecável ter ali o Google Maps à mão e é bastante melhor do que o GPS do carro.

Foste!
E eu dei-te uma alfinetada do caraças nesse dia, lembro-me bem [:p][:)]

Hoje estás-me grato! [:D]

Por acaso fiquei-te grato mas não foi por isso, foi por sem me conheceres de lado nenhum teres feito a oferta de que seu quisesse tirar as duvidas ao vivo que podia ir ter contigo. apr:)

Não foi preciso, mas caiu bem a oferta.

Por acaso fiquei-te grato mas não foi por isso, foi por sem me conheceres de lado nenhum teres feito a oferta de que seu quisesse tirar as duvidas ao vivo que podia ir ter contigo. apr:)

Não foi preciso, mas caiu bem a oferta.

No fundo eu sabia que mal desses uma voltinha era mais um lobo na matilha!

Hoje foi dia de o tirar da garagem e tratar dele.

Ó pra ele tão belo!

c89b4c853a859e738b2401688607429e.jpg

Fui o único que fiz o test-drive ao MX-5 e não fiquei particularmente agradado com o carro! [:D]

Adorei o Mx5 mas se comprasse o 1.5 ia ficar a pensar no 2.0. Foram 2 TD, mas hoje, de cabeça fria, acho que tomei a decisão acertada. O preço era muito bom (Excellence Novo mas matriculado, 24750) e não ia perder muito na venda tendo em conta os novos preços, mas ia estar sempre pensar no "outro".

Não foi desta que voltei ao MX5 mas ainda rodo a cabeça cada vez que vejo um, e existe uma probabilidade muito grande de trocar o TT por um ND 2.0 no futuro. Enquanto esse dia não chega delicio-me com os vossos relatos.

Adorei o Mx5 mas se comprasse o 1.5 ia ficar a pensar no 2.0. Foram 2 TD, mas hoje, de cabeça fria, acho que tomei a decisão acertada. O preço era muito bom (Excellence Novo mas matriculado, 24750) e não ia perder muito na venda tendo em conta os novos preços, mas ia estar sempre pensar no "outro".

Não foi desta que voltei ao MX5 mas ainda rodo a cabeça cada vez que vejo um, e existe uma probabilidade muito grande de trocar o TT por um ND 2.0 no futuro. Enquanto esse dia não chega delicio-me com os vossos relatos.

Para mim não houve duvida nenhuma quanto à motorização, na altura em que comprei o meu só havia o 2.0 com 160 cv e era praticamente unanime na imprensa que acabava por não valer a pena face ao 1.5, e na minha avaliação achei o mesmo, o 2.0 paga mais IUC, tem consumos maiores e não fazia as 7.000 RPM [br:)], as prestações eram melhores do que no 1.5 mas não era um diferença abismal, comprei o 1.5 sem pensar duas vezes.
Agora com o 2.0 de 184 cv já penso de outra maneira mas vou ser sincero, de forma objectiva acho que não vale a diferença de preço que tem em Portugal, o 2.0 está caríssimo, o 330i ainda comprou o dele em boa altura. [:cool:]
Mas existe outro factor que entra na equação que é a importação, quando vi que podia ir à Alemanha buscar um 2.0 de 184 cv de nível máximo de equipamento, com 1 ano e cerca de 20.000km por menos de 30.000€ já metido cá em Portugal, confesso que fiquei muito mas mesmo muito tentado a vender o meu e a ir lá buscar 1...
Depois entrou o lado mais racional da coisa e comecei a pensar se valia a pena o investimento face à minha utilização habitual do carro e deixe-me estar e acabei por "investir" esse diferencial numa nova troca de moto [:D]
Mas se fosse hoje em dia e a saber como eu gosto do MX-5, se estivesse para gastar os 30.000€ para ir comprar um 1.5 novo quase de certeza que pegava nesse dinheiro e trazia um desses 2.0 de 184 cv com um ano do estrageiro. São opções.

Parabéns a todos os que recentemente compraram o "brinquedo".
Não se vão arrepender de certeza.
Interessante que este mês de Marco se bateu o record de vendas mensal nos EUA, 1400 vendidos num mês num carro já com 5 anos no mercado.

O MX-5 deve estar caro para cacete, para dizeres que te fizeram um bom desconto e mesmo assim ficou acima dos 30k :sh)
Começa a perder uma das suas principais características que era ser um roadster acessível.

Luis Miguel se estás a fazer conta de passear bastante com o carro aconselho-te a meter já o Apple Carplay/Android Auto, é impecável ter ali o Google Maps à mão e é bastante melhor do que o GPS do carro.

O preço de acesso aumentou porque a versão de entrada Essence já não existe e porque a fiscalidade mudou desde essa altura.

Como vai ser o meu único carro, confesso que até aprecio algum do equipamento extra. Duvido que vá andar sempre em modo “faca nos dentes” e, nessa altura, um certo conforto sabe bem. Alterar a suspensão está completamente fora de questão para mim, por exemplo.

Quanto ao espelhamento do ecran, sim isso é algo de que vou tirar partido, certamente. O carro será para viajar por Portugal e Espanha, por essas belas nacionais fora. Tal como o Punto, não deverá ser usado todos os dias mas antes só em folgas/fds e férias.

Quem tem o 1.5 claro que gostava de ter o 2.0, mas não quer dizer que o 1.5 seja desinteressante... diverteste na mesma. Assim é que é de arrepender, chegar à garagem e nem um 1.5 lá estar... :)

O preço de acesso aumentou porque a versão de entrada Essence já não existe e porque a fiscalidade mudou desde essa altura.

Como vai ser o meu único carro, confesso que até aprecio algum do equipamento extra. Duvido que vá andar sempre em modo “faca nos dentes” e, nessa altura, um certo conforto sabe bem. Alterar a suspensão está completamente fora de questão para mim, por exemplo.

Quanto ao espelhamento do ecran, sim isso é algo de que vou tirar partido, certamente. O carro será para viajar por Portugal e Espanha, por essas belas nacionais fora. Tal como o Punto, não deverá ser usado todos os dias mas antes só em folgas/fds e férias.

O ser barato nem me estava a referir ao Essence que isso quase não se vendia, acho que em Portugal só o Semilha é que comprou. [:D]
Toda a gama tinha uns preços porreiros, o meu também é um Execllence e achava que o carro não estava caro para o equipamento que tem, quando um tipo me mandou uma boca que eu agora vivia bem por ter o MX-5, ficou parvo quando lhe disse que tinha gasto menos do que o Mégane a diesel que ele tinha comprado para a mulher. [:D]

Capota para baixo e clima ameno até convida a passear por aí fora...que saudades disso! [:cool:]

Voltar
Superior