Mazda Mx5

O equipamento para as marcas custa barato, por acaso lembro-me que o mx5 saiu por 24.xxx que na altura era o preço que meteram nas portas dos carros em pub.
Por terem acabado com a versao dos estofos em tecido (é isso certo) não acho que signifique imediatamente que o preço tivesse de aumentar. Aliás as peças vão ficando mais baratas para as marcas com o passar do tempo, já trabalhei em empresa ligada ao setor automóvel e era quase praxe isso vir nos contratos!
Acho que terá mais a ver com posicionar o preço o mais alto que conseguem, mantendo as vendas, para maximizar lucro... e pela noticia que citaram até conseguiram. A concorrência também é pouca ou nenhuma.

A partir de 24.999€ para a versao Essense

Só que quando chegavas ao Stand nao havia para entrega. Os Essense que vieram para PT e Ilhas, foram na primeira importação de Agosto de 2015, e nao vieram mais. A versão de entrada passou a ser o Evolve.(com ou sem Navi)
O carro foi apresentado aos Concessionários e ao Clube MX5 a 05 de Setembro de 2015 no Kartodromo de Fátima.
Eu estive lá

A ser verdade, parece-me ser o caminho lógico, uma evolução da actual geração em vez de algo completamente novo de raiz, um pouco à semelhança da evolução do NA para o NB. Até porque, o ND é particamente perfeito. Desta forma evitam gastar muito dinheiro numa era de transição energética. Falta tentar arranjar espaço para um porta luvas ou rede na porta, actualização do interior e infotainment, calibrar a suspensão e está feito. A única coisa que não gosto dessa notícia (e duvido que o façam) é a introdução do bloco Skyactive X (embora todos saibamos que algo terá de ser feito na optimização das emissões e consumos, é inevitável). Gostaria que encontrassem outra via para o MX-5.

Lembro-me bem quando, em 2017, um amigo meu comprou um Excellence em branco pérola, matriculado mas 0Km, por 25000€. Assim até comprava dessa cor! [:D]

O meu em Outubro de 2018, o carro é de setembro, foi comprado por 27.000€ com 414 km, não foi com 0 km porque andei a negociar o meu carro de retoma e entretanto venderam o carro de test-drive e puseram o meu ao serviço...é branco pérola e era a cor que eu queria [:p][:D]

O MX-5 de facto tem vindo a subir de preço de ano para ano...

Boa, grande estreia! Já lá fiz umas voltas de kart e de punto também eheh...

O carro saiu muito barato mesmo, as imagens não mentem... cheguei a ver no shopping este ou um igual...

free picture upload sites no registration

Esse preço era mesmo para chamar a atenção.
Tenho a mesma ideia que o 330i já disse por aqui, no inicio da comercialização vieram uns dessa versão mas depois se quisesses comprar um o importador não os mandava vir para Portugal, mas manteve sempre esse modelo na tabela de vendas e no configurador como "chamariz".
Ficava-lhes "bem" poderem dizer que vendiam um roadster abaixo dos 25 k€

Esse preço era mesmo para chamar a atenção.
Tenho a mesma ideia que o 330i já disse por aqui, no inicio da comercialização vieram uns dessa versão mas depois se quisesses comprar um o importador não os mandava vir para Portugal, mas manteve sempre esse modelo na tabela de vendas e no configurador como "chamariz".
Ficava-lhes "bem" poderem dizer que vendiam um roadster abaixo dos 25 k€
E venderam........ ;)

Eu na minha continuo a dizer que se não é primeiro carro (no meu caso nem segundo é) o Essence dá e sobra...

E venderam........ ;)

Eu na minha continuo a dizer que se não é primeiro carro (no meu caso nem segundo é) o Essence dá e sobra...

Depende, eu mesmo para 20º carro há coisas que já não dispenso de ter. [:D]

Por acaso a minha vontade de ter um Excellence até era mais por motivos que quase ninguém liga, alguns itens de segurança, como por exemplo a iluminação XPTO e o avisador de angulo morto nos espelhos, este eu queria porque a visibilidade para trás não é grande coisa e quando se tira o carro do estacionamento se estiver a vir algum carro na via para o qual nos vamos meter o MX-5 avisa, para mim é muito util.

Mas tinha ficado igualmente bem servido com o Envolve HS, mas como era para meu carro principal, quantos mais mordomias melhor, acabei por preferir o Excellence de serviço do que um Envolve HS Navi novo.

O essence ainda existe fora de PT? O ideal para mim era um 2.0 essence
Duvido...
Depende, eu mesmo para 20º carro há coisas que já não dispenso de ter. [:D]

Por acaso a minha vontade de ter um Excellence até era mais por motivos que quase ninguém liga, alguns itens de segurança, como por exemplo a iluminação XPTO e o avisador de angulo morto nos espelhos, este eu queria porque a visibilidade para trás não é grande coisa e quando se tira o carro do estacionamento se estiver a vir algum carro na via para o qual nos vamos meter o MX-5 avisa, para mim é muito util.

Mas tinha ficado igualmente bem servido com o Envolve HS, mas como era para meu carro principal, quantos mais mordomias melhor, acabei por preferir o Excellence de serviço do que um Envolve HS Navi novo.
Mais mordomias, mais equipamento, mais peso e no fundo mais coisas para estragar... Eu no meu dispensava algumas coisas. Uma coisa são detalhes estéticos, que se podiam alterar e alguns alterei outros tretas que não uso...

Eu neste tipo de carros, sempre e quando seja o tal 2°, 3° carro sou apologista de uma versão despida (quanto mais melhor) e claro umas com todas as mordomias, massagem de glúteos, frigobar, piloto automático de preferência com a total ausência do volante para ser mais confortável :D

Vejam a margem de progressão que estes motores têm quando se redesenha os seus mapas de gestão, Comparem o antes e o depois.

Para o 1,5L
https://www.br-performance.be/en-be...mx5/8242-2016/9078-1-5-skyactiv-g/?stage=8075

E para o 2.0 184cv
https://www.br-performance.be/en-be...u8W2KvTYdy_eiLJ3E0KvMKoeYjCuUKs6V5GDq2HCFethk

Interessante, para além do preço o pior será a perda da garantia, eu estou seriamente a pensar em comprar a garantia extra de mais 2 anos.

Interessante, para além do preço o pior será a perda da garantia, eu estou seriamente a pensar em comprar a garantia extra de mais 2 anos.

Olha, na minha opinião o carro e os motores são tão robustos que é um desperdicio fazer extenções de garantia num carro tão fiável.

Eu sou gajo para ir a Madrid ao centro deles (cá não há representante) gastar os 500 paus da reprogramação e voltar com 205 cv no motor! [:p]

Duvido...Mais mordomias, mais equipamento, mais peso e no fundo mais coisas para estragar... Eu no meu dispensava algumas coisas. Uma coisa são detalhes estéticos, que se podiam alterar e alguns alterei outros tretas que não uso...

Eu neste tipo de carros, sempre e quando seja o tal 2°, 3° carro sou apologista de uma versão despida (quanto mais melhor) e claro umas com todas as mordomias, massagem de glúteos, frigobar, piloto automático de preferência com a total ausência do volante para ser mais confortável :D

A diferença de peso entre o MX-5 mais e menos equipado não deverá ser nada de especial e não fazer grande diferença nas prestações e de qualquer maneira também não comprei o MX-5 por causa das décimas de segundo ou das prestações "brutas" para isso havia outras opções melhores e gasta o mesmo ou menos.

Já agora onde ver as diferenças de peso entre as versões?

Olha, na minha opinião o carro e os motores são tão robustos que é um desperdicio fazer extenções de garantia num carro tão fiável.

Eu sou gajo para ir a Madrid ao centro deles (cá não há representante) gastar os 500 paus da reprogramação e voltar com 205 cv no motor! [:p]

Eu ainda não estou certo que a situação do meu AC esteja 100% resolvida, e há mais algumas coisas para avariar sem ser o motor [:D], mas na generalidade concordo contigo, até porque uma coisa que eu achava importante estarem garantidas eram os faróis em Led e estes estão excluídos da extensão de garantia.

Era bom que os gajos dessem hipótese de experimentar antes para ver se a diferença vale o preço. [:D]

Não dá para reprogramar à distância?

No primo é a malta que carrega os ficheiros em casa, mas as centralinas podem diferir...

Isso é à martelanço.

Num motor atmosférico, há mais variáveis, aqui não há pressão do turbo para aumentar [;)]

Se reparaste nos carros, os resultados finais são diferentes de motor para motor

Voltar
Superior