O meu CX-30 recebido na 2ª feira cheirou muito a queimado no primeiro e segundo dias, agora já passou. Já tinha lido online que são assim. Nas motas isso também é bastante normal, portanto não estranhei, mas é um cheiro forte e pode fazer impressão.
Quanto aos quilómetros do carro, não acho nada demais. Eu levantei o meu com 13 km, mas a inspecção e preparação antes da entrega foi feita aos 9 km. Depois deram uma volta pela zona industrial para garantir que estava tudo bem, e só aí meteram mais 4 km. Quando peguei no carro vim directo para casa, que é na vila ao lado. É um percurso pequeno, e quando cá cheguei já ia com 20 e muitos kms. Portanto terei feito mais uns 15. É muito fácil fazer trajectos curtos e rapidamente chegar aos 20 e tal km. Basta terem o ponto de embarque/desembarque no camião a 10 km do stand, mais outros 10 no Porto entre o depósito e o camião, e já lá estás.
Em relação ao telemóvel do "Hugo" também não acho muito grave, provavelmente tiveram que actualizar software e usaram o telemóvel do mecânico para testar, já aí no stand, e esqueceram-se de o apagar. No meu CX-30 mandaram um email com um link para o site da Mazda, enquanto eu esperava pelo carro chegar, onde podia escolher os parâmetros todos do rádio: estações favoritas, linguagem do sistema, etc. Quando me entregaram o carro já estavam esses parâmetros todos configurados e prontos a usar, fizeram isso no stand por mim.
E em relação ao ano de fabrico também é uma situação muito normal, o meu CX-30 tinha chegado há pouco tempo do Japão, ainda estava no Porto de Antuérpia à espera de ser trazido para a Holanda quando o encomendei no início de Abril. Quando chegou vi o papel no vidro, e a semana de fabrico era a semana 38 de 2020 (meados de Setembro de 2020). E é um modelo 2021, facilmente verificado por alguns pormenores e equipamento que o modelo 2020 não tinha.
Portanto parece-me tudo relativamente normal, não stresses. E boa sorte, é um carro bem catita! [

]
P.S. -> em relação ao teu Fiat com 1 km, sabes que eles podem fazer 2 ou 3 resets ao conta quilómetros total com as ferramentas da marca, não sabes? [

]