Mazda Mx5

Mx-5 stock stock devem ser raridades....seja qual for o dono :)

Mudar a antena conta para "não sotck"? [:cool:]

Em termos de equipamento, só falta mesmo os bancos electricos com memoria*, de resto, nao sinto falta de nada...

*a minha mulher, dona do carro, é pequena, quando pego no carro depois dela, se não tenho o cuidado de chegar o banco atras antes de entrar, corro o risco de ficar entalado.

Mudar a antena conta para "não sotck"? [:cool:]

Em termos de equipamento, só falta mesmo os bancos electricos com memoria*, de resto, nao sinto falta de nada...

*a minha mulher, dona do carro, é pequena, quando pego no carro depois dela, se não tenho o cuidado de chegar o banco atras antes de entrar, corro o risco de ficar entalado.
Perdeste uma característica única...

...nunca ninguém tentou contactar a Perseverance com essa antena?

Boas, fui alinhar a direção e tinha os seguintes valores:
Caster: 7,3
Camber: -0,23
Toe: 0
Resumindo, o gajo nem mexeu nada porque dizia que não valia a pena, porque ao mexer já não ia ficar igual e que agora os pneus estavam a comer certinhos… pah ca para mim, nunca apareceu lá um carro com tantas afinações que não quis mudar…vale a pena ir a outra casa? ou não se vai notar diferença?
Cumprimentos

Boas, fui alinhar a direção e tinha os seguintes valores:
Caster: 7,3
Camber: -0,23
Toe: 0
Resumindo, o gajo nem mexeu nada porque dizia que não valia a pena, porque ao mexer já não ia ficar igual e que agora os pneus estavam a comer certinhos… pah ca para mim, nunca apareceu lá um carro com tantas afinações que não quis mudar…vale a pena ir a outra casa? ou não se vai notar diferença?
Cumprimentos

Diria que realmente não está fora dos parâmetros, do que me lembro. O meu tinha outros valores mais estranhos.

O meu MX-5 fez 2720Km em um mês e uma semana. O carro é óptimo mas continuo com o problema da capota, que me requer cuidados a mais ao recolhê-la.

De resto, os consumos andam nos 6L/100Km sem cuidados e já lhe vou abrindo as goelas.

No Sábado dia 12 apanhei uma chuva de granizo absolutamente torrencial que me fez pensar que teria que levar o carro para ser todo reparado. Mas não. Apenas ficaram 3 marcas no para brisas, a maior com cerca de 1mm quadrado, que hei-de mandar reparar em breve.

Além disso, já foi lavado no meu detailer do costume e precisa de algumas atenções na pintura, as quais terá em breve.

Com o carro fabricado há perto de 1 ano, seria esta uma boa altura para fazer uma mudança de óleo intermédia?

Qual é a oficina oficial mais competente e que trabalha com brio, na vossa opinião? Price no object.

EA042-D2-B-59-FB-4-AFF-9-D44-EB288046-E2-A6.jpg

Última edição:
Tiveste sorte, aqui as oficinas estão lotadas de carros com danos do granizo.
As marcas ficam de uma maneira que até mete medo...

Cuidado se tiver de substituir o vidro, a malta das reparadoras gosta muito de partir peças pq para mudar o vidro é preciso desapertar peças por dentro. Depois colam com cola de vidros e um dia voa...

E agora é começar a subir esse consumo xD

Tiveste sorte, aqui as oficinas estão lotadas de carros com danos do granizo.
As marcas ficam de uma maneira que até mete medo...

Cuidado se tiver de substituir o vidro, a malta das reparadoras gosta muito de partir peças pq para mudar o vidro é preciso desapertar peças por dentro. Depois colam com cola de vidros e um dia voa...

E agora é começar a subir esse consumo xD

Aqui não será para substituir, basta reparar. Estamos a falar de marcas pouco visíveis e que não vão alastrar. Até pode andar assim a vida toda, mas sou picuinhas e o carro é novo.

Mas não sei mesmo como a chapa e a pintura aguentaram aquelas “pedradas” de 2 e 3cm de diâmetro.

O meu MX-5 fez 2720Km em um mês e uma semana. O carro é óptimo mas continuo com o problema da capota, que me requer cuidados a mais ao recolhê-la.

De resto, os consumos andam nos 6L/100Km sem cuidados e já lhe vou abrindo as goelas.

No Sábado dia 12 apanhei uma chuva de granizo absolutamente torrencial que me fez pensar que teria que levar o carro para ser todo reparado. Mas não. Apenas ficaram 3 marcas no para brisas, a maior com cerca de 1mm quadrado, que hei-de mandar reparar em breve.

Além disso, já foi lavado no meu detailer do costume e precisa de algumas atenções na pintura, as quais terá em breve.

Com o carro fabricado há perto de 1 ano, seria esta uma boa altura para fazer uma mudança de óleo intermédia?

Qual é a oficina oficial mais competente e que trabalha com brio, na vossa opinião? Price no object.

EA042-D2-B-59-FB-4-AFF-9-D44-EB288046-E2-A6.jpg

Se pretendes usar o carro de uma forma mais dinamica, sugiro-te que mudes o oleo de 10 em 10.000kms. Eu faço isso no meu, sei que mais tarde isso vai ser "remunerado"

O 1º oleo esteve lá apenas 9000 km.....

Na Guarda fiz manutenção ao meu, com mudança de óleo e filtro, óleo de travões, tapetes de borracha, frisos nas portas a dizer MX-5 mais ACP/AA… 540€…

Na Guarda fiz manutenção ao meu, com mudança de óleo e filtro, óleo de travões, tapetes de borracha, frisos nas portas a dizer MX-5 mais ACP/AA… 540€…

Com o preço do acessórios Mazda, só os frisos foram quase metade desse valor, calculo. O meu traz umas tiras metálicas aplicadas mas não dizem MX-5.

Se pretendes usar o carro de uma forma mais dinamica, sugiro-te que mudes o oleo de 10 em 10.000kms. Eu faço isso no meu, sei que mais tarde isso vai ser "remunerado"

O 1º oleo esteve lá apenas 9000 km.....

Uma coisa é certa: nunca faria os 20mil Km com o mesmo óleo. Não faço conta de fazer muitos quilómetros (este início foi uma excepção) - apenas os 12 ou 13mil Km por ano que sempre fiz. Tendo em conta que a utilização é apenas a do dia-a-dia (passear de A a B aproveitando encadeamentos de curvas e as ultrapassagens), acredito que mudar o óleo ao fim de 12 ou 13mil Km / 1 ano será perfeitamente razoável.

Só estava a ponderar trocar este primeiro óleo mais cedo porque, apesar de o carro ter um mês e meio de uso, tem cerca de um ano de fabrico. Se for pelo tempo passado, já está na altura de trocar.

O meu já não está na garantia, fui lá desta vez para meter o ACP/AA, depois faço eu…
No meu Mazda 6 fazia de 10k em 10k e passava um pouco mais de um ano…
É preferível levar a um lugar de confiança se não conseguir fazer em casa…

Ontem também troquei o óleo ao meu com 5 meses e 3000km.

Amanha é dia de :

Montar molas e bump stops
Colocar wheel spacers 15 mm
Montar as Henkei Pf0
Novo alinhamento
Esperar que o escape da HKS chegue hoje e montar também.
Colocar os novos raus para os bancos da Paco

Vou ser eu a fazer tudo excepto o alinhamento, vamos ver como corre.

Para quem trocou as jantes os sensores de pressão dos pneus e fácil de trocar?

Última edição:
Eu confio na Mazda da Guarda, fica muito fora de mão para ti…[:D]

Fica um pouco, mas a revisão é só uma vez por ano, por isso… nunca se sabe!

Depois do desconhecimento da AutoSueco, fui à Santogal de Sintra e também não fiquei muito bem impressionado, pois nada me souberam dizer (a não ser deixar lá o carro durante todo o dia 2 de Julho). Estava lá um 100o Aniversário por matricular, em exposição, e já tinha marcas de ter roçado (o mesmo acontecia com outro 100o aniversário que estava em Queluz para ser entregue).

Por descarga de consciência pensei: vou à IMV de Alfragide. O 124 Spider tinha as mesmas questões, por isso é possível que tenham lidado com algum assim. E disseram-me logo que tinham um procedimento da marca e um outro menos oficial que também resolvia e que já estavam habituados desde o tempo do Alfa Romeo Spider (Berra), que tinha o mesmo mau hábito.

Porque é não encontro uma concessão assim na Mazda, que demonstre conhecimento das situações?

Na verdade, desde que arrume o tecto de fora do carro, não tenho problema algum. E posso sempre fechá-lo de dentro se começar a chover ou assim. Talvez nem me aborreça com isto.

Voltar
Superior