Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Agora não há essa versão que custava esse preço...mesmo assim a que há agora custava uns 26500 na altura ...por isso sempre existiu um aumento. Isto já é um ND2 com algumas modificações em relação a essa primeira versão por isso não me parece que seja assim tanto o aumento...Qual a razão para o preço base subir de 24500 para 29000 em alguns anos?
Parece-me abusivo essa interpretação, Portugal é um mercado marginal apenas 1240 unidades em 5 anos, média de 240 por anoNão sei se vale a pena continuarem a apostar no RF...
O objectivo do RF deveria ser tornar o carro de uso menos esporádico, já que terá um pouco mais de atenuação acústica e melhor protecção física o que o sujeita a ser um carro menos de garagem. Deveria mais que duplicar as vendas atingir um público diferente e supostamente mais comum, digo eu sem ter noção dos custos de desenvolvimento e produção do sistema em si/diluição pelas vendas... mas parece-me que os puristas ganharam all the way...
Portugal tem um clima propício a descapotáveis, o RF em Portugal faz menos sentido que em outras partes do globo.
Digo abusivo porque extrapolar o sucesso comercial de um modelo pelo irrisório mercado português não faz sentido.Abusivo é uma palavra forte, acho que a lona voltou a ser uma tendência, se vires o z4, que é dos roadsters mais vendidos também, foi teto rigido e voltou para lona...
Houve uma certa moda em tectos rigidos que não aprovou, muito por culpa de peso, arrumação do dito tecto,...
Obviamente não falo pela generalidade do mercado, mas para mim o MX-5 é um carro apetecível exactamente por ser descapotável. Meter-lhe uma tampa rígida transforma-o num qualquer Corsa comercial de 2 lugares. A parte dinâmica do carro vem em segundo plano, não é motivo principal para comprar. Desconfio que a maioria dos compradores (aqueles que não vêm aqui ao fórum) pensam como eu.
Tenho a ideia que a capota de lona do MX-5 consegue isolar razoávelmente bem nos dias de calor, o problema é nos dias frios com temperaturas abaixo dos - 5 C.Nos dias amenos sim, mas nos quentes só malta teimosa é que anda de capota para baixo (como eu lol). E nestes o RF é capaz de funcionar melhor com o ar condicionado.
Tenho a ideia que a capota de lona do MX-5 consegue isolar razoávelmente bem nos dias de calor, o problema é nos dias frios com temperaturas abaixo dos - 5 C.
Há mercados em que a há diferenças de construção nas capotas, versão GT com mais material isolante que o modelo base.
Não sei se em Portugal também existe essa diferença.
Por essa ordem de ideias um Porsche Cayman será o quê? Uma Renault Kangoo?
Passa pelo fórum do MX-5 internacional e verás o que é os compradores valorizam no MX-5, é uma ideia errada que um MX-5 é "Hair dressers car"
O MX-5 é o carro do mundo mais usado em corridas com diversas competições por esse mundo fora.
A principal razão é a qualidade do chassis, suspensões juntamente com a fiabilidade mecânica.
O ND já foi desenvolvido de raiz com a competição em vista.
Lá estás tu focado em Portugal, representa pouco mais de 200 carros por ano, o que não deve faltar é cidades que consomem bem mais isso.Sim sim, tudo muito lindo. Quantos dos MX-5 vendidos em Portugal foram usados em corridas?
Sim sem dúvida, no maior mercado do MX-5 o target para o NA era o preço de 6 salários médios, algo que ainda se mantém para o ND.Não esquecer que em Portugal os preços do MX5 já lhe retiram a vertente acessível que tem sido o seu bread and butter na globalidade dos mercados.
Não te lembras do Troféu MX-5?