Mazda Mx5

Lá estás tu com o troféu. Qual é a percentagem de carros que são vendidos para troféu vs. vendidos para andar na rua? Em que compradores é que a Mazda está a pensar quando desenha o MX-5?

Parece que não compreendem um conceito tão simples, já no tópico das motas está a mesma discussão... [8b]

Existiam inicialmente algumas difeernças entre as versões base, e a excellence, em que esta ultima tinha um forro interior suplementar.

O meu 1º ND que era a versão Evolve Navi de 2015, não tinha esse forro. Este ND2 de 2019 versão Excellence, tem duplo forro, e lida muito bem com o frio e com o calor.

O meu Evolve tem o forro, o Essence é que não tinha. :confused:

Lá estás tu com o troféu. Qual é a percentagem de carros que são vendidos para troféu vs. vendidos para andar na rua? Em que compradores é que a Mazda está a pensar quando desenha o MX-5?

Parece que não compreendem um conceito tão simples, já no tópico das motas está a mesma discussão... [8b]

parece-me que a mazDa está também a pensar neles tendo em conta todo o mercado aftermarket, de tuning e acessórios que ladeia o MX-5.

como desportivo acessível e à boa tradição japonesa.

parece-me que a mazDa está também a pensar neles tendo em conta todo o mercado aftermarket, de tuning e acessórios que ladeia o MX-5.

como desportivo acessível e à boa tradição japonesa.
Sim no YouTube tem boas entrevistas ao David Coleman, responsável de desenvolvimento para N/A onde ele refere que desde o início do programa de desenvolvimento a vertente do desporto automóvel foi equacionada.
Ele refere vários exemplos entre os quais o dimensionamento do sistema de refrigeração e outros.
A garantia de fábrica é válida mesmo quando o carro é transformado para os cup races.
Têm é tidi problemas com a caixa de velocidades.

Última edição:
Parece-me abusivo essa interpretação, Portugal é um mercado marginal apenas 1240 unidades em 5 anos, média de 240 por ano

Portugal tem um clima propício a descapotáveis, o RF em Portugal faz menos sentido que em outras partes do globo.

A ideia que tenho é que pleo menos nos EUA as vendas andam por volta dos 50/50, mas tenho de confirmar.

Até acho que existem mercados em que o RF vende mais do que o softop, vê se encontras os dados dos EUA, porque até achava que era um desses países.

O RF tem menos 2 (??) anos de mercado também.

Bem visto!

Pensa neles todos.

Já aqui diversas pessoas sugeriram estes 5 episódios sobre a origem do MX-5, mas aqui vai novamente:

Já sei que vou levar na cabeça, mas eu gosto mais do design do NC.

É feio de frente, a nao ser com o parachoques bonitinho, tem farolins tipo lexus tuning... tem um tablier feio tambem :/

Mas rebaixado e com umas jantes bonitas fica com um cabedal do caraças por causa dos arcos à volta das rodas! Dá lhe um ar musculado não presente em mais nenhum mx5...

Um 2.0 de 160cv com poucos km por 10 a 12mil euros, seria um negócio engraçado.
Agora dar 15k por um 1.8 com quase 200mil km, isso é esquecer e ir logo para o ND...

Última edição:
O NC2 (facelift) corrige alguns desses problemas.

345b4bd1288ad61f39461981c3be73e0.jpg

NjlVPg8k42jVvU5Xl6w47-DBPMmjlKTIYUJOgLQJnau_f66X3FOwDu2-CoUCxatUNKMPSg5Kxc1Vum419JIQjddOPOULNZ3PWHoCiO_yDLRbfy6WfCLgfiMXWu97t7Cyvag

url

Sim esse é o parachoques bonito, mas a maior parte dos q se vê é um parachoques com buraco redondo feio blhac...

O carro assim fica interessante, e é bom carro! Tem é 15 anos, já é um bocado carcaça para os valores que estão. É só bom para quem os tem, para quem quer acho mau negócio...

Voltar
Superior