Mazda Mx5

Na zona de Aveiro, fiz um detalhe á pintura, ceramic coating e impermeabilização da capota por 180€ no MX5

Peço desculpa, mas isso não paga o material + mão-de-obra. Não se pode chamar detalhe.

Um detalhe (descontaminar pintura, jantes, polimento, aplicação de protecção na pintura, jantes, vidros e capota), mesmo num carro pequeno como o MX-5 tem muitas horas de mão-de-obra.

E nem estou a incluir o interior, que também faz parte do carro.

Ainda ontem tive a aplicar a primeira dose do turtle wax ceramic coating spray e um processo que supostamente é rápido por ser spray e user friendly demorou quase 4 horas.. só a aplicação do produto
https://www.turtlewax.com/products/hybrid-solutions-ceramic-wax-spray-coating-16-fl-oz

Mas vale a pena o esforço, fica com um brilho fantástico, água escorre que é uma maravilha e dura bem mais que 9 meses … só é chato o streaking que causa mas com a prática vai ao sítio :)
aplicador de MF+ MF ( 3 no mínimo ) e um MF húmido

Última edição:
O meu receio nem é a questão do preço... é ter a certeza de um trabalho de qualidade sem ser pior o remédio que a doença...

Mas a pessoa em questão foi quem fez as medições...por isso...

Estive por lá e foi muito interessante ver os microns da pintura em diferentes áreas do carro...

Enquanto no capot tinha 138 já na bagageira...tinha partes com apenas 68!!! Assustador no mínimo!
Se usa um PTG, já merece alguma consideração... e a ter essa espessura, diria que esse painel já tenha sido polido, antes da entrega do carro, por exemplo.

Sou sincero, parece-me um valor baixo, para aqueles que trabalham com qualidade.

Estamos a falar de dar um jeito à pintura, e proteger a capota, é isso?
Sim isso...

Com isso queres dizer que não te parece que será de qualidade por ser um valor tão baixo ou que está barato?
Se usa um PTG, já merece alguma consideração... e a ter essa espessura, diria que esse painel já tenha sido polido, antes da entrega do carro, por exemplo.
Eu terei deitado polish umas ....2....3.. vezes nestes 5 anos...mas dúvido que tenha "desgastado" a pintura...sobretudo porque foi um trabalho à mão...

Antes da entrega? Lavado e mal lavado e foi muito....

Sim isso...

Com isso queres dizer que não te parece que será de qualidade por ser um valor tão baixo ou que está barato?Eu terei deitado polish umas ....2....3.. vezes nestes 5 anos...mas dúvido que tenha "desgastado" a pintura...sobretudo porque foi um trabalho à mão...

Antes da entrega? Lavado e mal lavado e foi muito....
Sempre estive habituado a trabalhos mais completos e detalhados... e aí falamos de valores mais altos... mas pelo que o 330i falou, é possível falar de valores mais simpáticos do que aqueles a que me fui habituando...

Bem, lá troquei a lâmpada do habitáculo, gastei um euro, obviamente que não é uma lâmpada Led [:D]
Também fui ao mecânico para apertar as ligações das Swaybars, suspensão, etc...tinham-me aconselhado a fazer isso depois de ir com o carro à pista mas ainda não tinha tido tempo para o fazer, como o carro estava a fazer algum ruído na suspensão quando subia lombas aproveitei para lubrificar os sinoblocos, ainda não andei o suficiente para ver se not diferenças.
Esta situação do carro ranger a subir lombas pelo que tenho visto no FB acontece mesmo aos carros com a suspensão de série, alguém por aqui confirma isso, estou curioso de saber se é mesmo assim.

Ya aquilo esmaga a borracha na barra, a barra depois nas lombas pode rodar um pouco na borracha e coiso... até parece que tens a suspensão nas lonas xD

Voltar
Superior