Mazda Mx5

Tem 21500 kms. Este ano também não tem andado muito... aliás o Swift com metade dos anos já tem esses kms.

Fizeste 20% disso só naquele passeio Europa fora...Italia não foi?

O passeio a Itália já não me lembro, mas deve ter andado à volta dos ~3000km. A esmagadora maioria dos km foi em trabalho. Mas desde que comecei a andar em 2 rodas passa a vida encostado.

Os vossos carros têm livro de revisões em papel?

Não. Apenas digital.. que só se tem acesso na app My Mazda.

Quando recebo o recibo das revisões, tenho recebido também uma cópia em papel do Mazda DSR (Digital Service Record).

Se não recebeste em papel, podes também aceder a este ficheiro na APP, e se fizeres lá download, ela guarda em pdf e podes encontrar o ficheiro com o explorador de ficheiros no tlm ou ligando ao pc.

Assim podes guardar uma cópia em pdf, e também imprimir se quiseres.

Cumps.

Pessoal, preciso de uma opinião acerca deste carro: https://www.marktplaats.nl/v/auto-s...ithra-blue?c=4dc4183dfac1254e7aa85845826d5acd

Tenham em conta que o preço não é equivalente em Portugal, estes carros aqui na Holanda são mais caros - dos que encontro abaixo dos 15.000 euros, este é o que tem menos kms. É na cor que eu gosto e tem as jantes que eu gosto. E sim, é um mal-amado NC mas eu gosto e não quero gastar mais que isto para ir para um ND.

Por estes lados não é mal amado nenhum, antes pelo contrário, gosto bastante mesmo! Quanto a preços não sei informar, mas se avançares diria apenas para rebaixar porque isso deve estar com as molas do CX-50!

Pessoal, preciso de uma opinião acerca deste carro: https://www.marktplaats.nl/v/auto-s...ithra-blue?c=4dc4183dfac1254e7aa85845826d5acd

Tenham em conta que o preço não é equivalente em Portugal, estes carros aqui na Holanda são mais caros - dos que encontro abaixo dos 15.000 euros, este é o que tem menos kms. É na cor que eu gosto e tem as jantes que eu gosto. E sim, é um mal-amado NC mas eu gosto e não quero gastar mais que isto para ir para um ND.

Acho que estás equivocado.

Em portugal, infelizmente, estão bastante mais caros ou a preço equivalente (unidades com muito mais km e com configurações "mais menos bem" conseguidas comparativamente a essa

Há alguma vantagem clara do facelift de 2010? Mudanças mecânicas ou apenas estéticas?

A ideia que tenho é que nada de muito relevante foi alterado. Para-choques, bancos, forro das portas (posiçao dos porta copos) e mais umas coisas.

O carro que aí mostras tem uma configuração lindissima e com um equipamento porreiro, os bancos talvez precisem de uma lavagem, a parte clara parece algo suja (fácil de resolver). O preço é algo elevado mas em parte é explicado por causa dos kms. Não te esqueças de ver o carro por baixo, o tratamento anti-corrosão nunca foi especialmente famoso neles. Diria que é o factor mais importante, mais importante que o numero de kms dele (estes motores Ford são fiáveis). Quanto à altura ao solo, realmente parece elevada mas não é, o carro está stock. Os MX-5 independetemente da geração sempre sofreram disso, em contra partida tambem nao raspam nas lompas nem rampas e são carros com um acerto de suspensão confortável para o conceito.

Última edição:
A ideia que tenho é que nada de muito relevante foi alterado. Para-choques, bancos, forro das portas (posiçao dos porta copos) e mais umas coisas.

O carro que aí mostras tem uma configuração lindissima e com um equipamento porreiro, os bancos talvez precisem de uma lavagem, a parte clara parece algo suja (fácil de resolver). O preço é algo elevado mas em parte é explicado por causa dos kms. Não te esqueças de ver o carro por baixo, o tratamento anti-corrosão nunca foi especialmente famoso neles. Diria que é o factor mais importante, mais importante que o numero de kms dele (estes motores Ford são fiáveis). Quanto à altura ao solo, realmente parece elevada mas não é, o carro está stock. Os MX-5 independetemente da geração sempre sofreram disso, em contra partida tambem nao raspam nas lompas nem rampas e são carros com um acerto de suspensão confortável para o conceito.

Hmmn, não sei se no 1.8 é igual mas o NC2 2.0 nada tem a ver com o NC1. É colocada uma cambota forjada, a cabeça do motor também sofre alterações com mais 500rpm até ao redline e há diversas alterações à suspensão.

Eu procuraria um NC2 Clubsport 2.0, é o MX5...

E compensa ir buscar isso? Custos de transporte mais legalização, estão aí 3mil e tal euros em cima desse preço.

Acho fraco esse 1.8. O 2.0 de 160 seria o unico na equação.

Aqui na região ha 2 NC's pretos rebaixados, ainda fazem um vistão, é um carro bonito à sua maneira.

E compensa ir buscar isso? Custos de transporte mais legalização, estão aí 3mil e tal euros em cima desse preço.

Aqui na região ha 2 NC's pretos rebaixados, ainda fazem um vistão, é um carro bonito à sua maneira.

Pelo que desconfio, o carro é para ser usado na Holanda.

Pelo que desconfio, o carro é para ser usado na Holanda.

Eu moro na Holanda, é para ficar cá.

Hmmn, não sei se no 1.8 é igual mas o NC2 2.0 nada tem a ver com o NC1. É colocada uma cambota forjada, a cabeça do motor também sofre alterações com mais 500rpm até ao redline e há diversas alterações à suspensão.

Eu procuraria um NC2 Clubsport 2.0, é o MX5...

Este é um 1.8, julgo que seja igual, no 2.0 tens razão. Mas esses 2.0 restyle são muito caros (mesmo lá fora) e em Portugal deve haver meia dúzia se tanto...

Última edição:
Ha assim a historia é diferente. Vai nisso, mas os 160cv neste chassis dão outra animação. Depois de os ter é que a malta pensa, devia ter gasto mais 2 ou 3mil... pq mesmo que invistas esse dinheiro no 1800, é dinheiro para o lixo em termos de valorização.

Voltar
Superior