Mazda Mx5

[:D] [:D]

Eu conheço o dono, e o gajo costuma cobrar royalties pelo carspotting

eheh, parabéns, boa maquina! Estava uma excelente manhã para aproveitar, fiquei com alguma inveja!!

Nessa foto o que me chama mais a atenção é esse ATR apr:)

Parabéns! Também tive uma máquina dessas e foi um carro que deixou muitas saudades [:cool:]

Obrigado! Estou apaixonado pelo carro, só me causa um pouco de ansiedade usa-lo em situações de maior transito devido à falta de peças no entanto em termos sensoriais é das melhores coisinhas que já experimentei, mas confesso que nunca conduzi um mx-5 [:D]

andar a 120-130kmh com vidros pra baixo, boa sorte [:cool:]
Sim claro que sim estava a meter-me como 330i,de qualquer das formas pelo mostrador do Accord TypeR (grande máquina já tive um H22A no século passado) não iam muito rápido.
O MX-5 com o motor do ACT salvo erro o H22B ficava no ponto.

Last edited:
eheh, parabéns, boa maquina! Estava uma excelente manhã para aproveitar, fiquei com alguma inveja!!

Obrigado! Estou apaixonado pelo carro, só me causa um pouco de ansiedade usa-lo em situações de maior transito devido à falta de peças no entanto em termos sensoriais é das melhores coisinhas que já experimentei, mas confesso que nunca conduzi um mx-5 [:D]

Obrigado! [;)]

Eu vi esse Accord TypeR do lado direito, ou julgas que não o topei quando passei por ti, masi ou menos a seguir ao Fogueteiro, certo? [:p]

A MG está a preparar um concorrente do mx5, ao que parece o regresso do TF.
Pode finalmente vir algo elétrico para os roadsters de baixo custo...

Boa tarde,

Tendo em vista a aquisação de um MX5 muito procavelmente o 1.5, (visto que os 2.0 estão bastante mais caros). Ambas as tipologias (SF RF) agradam-me, contudo queria deixar aqui algumas impressões com o intuito de conseguir tirar algumas duvidas.

Motorização:

Estou inclinado para a 1.5 - consumos e pelo valor de compra em 2ªmão. Contudo gostava de ter algum feedback da versão 2.0 a de 160 hp

SF:

Tenho lugar de estacionamento privado mas é no exterior. Gostava de saber se este fator é bastante limitativo na compra de um SF. Se não for que cuidados deverei ter na aquisação de um SF sem garagem.

RF:

Agrada-me o conceito, até acho estéticamente um pouco mais bonito. Gostava de saber se o mecanismo costuma ser problematico
Visto que o mecanismo aumentou o peso do carro nota-se esse aumento de peso na condução.

Fico a aguardar algum feedbackapr:)apr:)

Sinceramente se puderes ir para o 2.0 recomendo, o 1.5 parece-me muito curto para usufruir do excelente chassis do MX-5.

O 330i teve um 1.5 e agora o 2.0 poderá dar uma opinião mais formada.

Em relação ao RF estou arrependido devido ao ruído e turbolencia acima dos 70kmh.
A solução que encontrei é colocar umas toalhas para minimizar este ruído que me incomoda.
Como no verão está sempre de capota aberta nunca tiro as toalhas, já comprei umas da cor do carro.
1614adb240b3b4eaea227703c4da53ea.jpg

Os 50kg do RF não são uma diferença brutal para o ST, mas a verdade é que num carro destes é quase impossível ir buscá-los...
Podendo ir para o ST é sempre de ir... mas se fica na rua nem pensava 2 vezes. RF... mal empregada a lona.

Para quem gosta de andamento vai preferir sempre o 160, mesmo que o motor seja menos emocionante, metes um escape que ja puxa o triplo pela emoção de condução xD

Os 50kg do RF não são uma diferença brutal para o ST, mas a verdade é que num carro destes é quase impossível ir buscá-los...
Podendo ir para o ST é sempre de ir... mas se fica na rua nem pensava 2 vezes. RF... mal empregada a lona.

Para quem gosta de andamento vai preferir sempre o 160, mesmo que o motor seja menos emocionante, metes um escape que ja puxa o triplo pela emoção de condução xD

O carro ira ficar metade do dia em parque fechado e depois de sair do trabalho o lugar de estacionamento privado tem um toldo que cobre o carro todo, pronto não é uma garagem totalmente fechada.

O carro ira ficar metade do dia em parque fechado e depois de sair do trabalho o lugar de estacionamento privado tem um toldo que cobre o carro todo, pronto não é uma garagem totalmente fechada.

Nessas condições eu arriscaria ir para o cabrio [;)]

Quanto à motorização, o 1.5 é mais económico nos consumos e a diferença de andamento para o 2.0 de 160cv, embora exista, é atenuada por uma maior capacidade para fazer rotação do bloco mais pequeno que lhe confere outra emoção. A grande vantagem do 2.0 é ter um diferencial autoblocante, algo que não existe no 1.5 aqui na Europa, nem como opcional (julgo que apenas no Japão existe o ND 1.5 com autoblocante).

Last edited:

Sim acho que tu próprio estás a dar a resposta que o ST te vai assentar melhor. Evitando sol direto em dias quentes e geadas em dias frios, o tecido claro que vai ter outra duração. Já o mecanismo manual é brutal, e arranjam-se capotas usadas completas por valores aceitáveis em caso de alguma infelicidade.

Eu preferia o 160, mesmo que desvie 2 ou 3mil euritos... olha no fim de estar, já está xD

Presumo que estejas a falar de usados, por falares do 2L de 160cv.

O que te posso dizer é que um 1.5L bem rodado, está muito próximo do 2L de 160cv. Se falarmos do 2L de 184cv já é outra conversa.

Tive um ND1 1.5L que mediu 146cv em banco de ensaios por duas vezes, dos vários ND1 1.5L que estavam lá para ser medidos todos ultrapassaram os 140cv, enquanto os 2.0L de 160cv raramente excedem esse valor, tendo em conta esta diferença tão pequena, o valor de aquisição e o maior consumo, a minha sugestão é que o 1.5L é melhor escolha e tem melhor "cantar" que esse 2.0L de 160cv.

Se equacionares o 2.0 de 184Cv a coisa muda de figura, aí já estás noutra liga. Vendi o ND1 para comprar este ND2 de 184cv, por isso tenho uma boa referência.

Sobre o ST vs o RF, claramente ST [;)]

Agradeço o feedback !! Quando se de 1.5 "bem rodado" consiste em que?
Pelo que tenho lido também tenho tido essa opinião que o 2.0 160cv não difere muito do 1.5. Alias ate dizem que da mais prazer de conduzir o 1.5. Sim o 2.0 184 é outro nivel em tudo €€€[:D][:D].

Eu nunca conduzi gasolina nem tração traseira. Ando a ganhar "coragem" para faze rum test drive na Mazda de Lisboa. Que recomendações me dão quando for ver um MX5 em 2ª mão? Normalmente que pontos eu devo ter em consideração. Eu quando fui comprar o Mini vi na net para ter atenção ao trabalhar da distribuição que era o mais comum nestes carros.

Agradeço o feedback !! Quando se de 1.5 "bem rodado" consiste em que?
Pelo que tenho lido também tenho tido essa opinião que o 2.0 160cv não difere muito do 1.5. Alias ate dizem que da mais prazer de conduzir o 1.5. Sim o 2.0 184 é outro nivel em tudo €€€[:D][:D].

Eu nunca conduzi gasolina nem tração traseira. Ando a ganhar "coragem" para faze rum test drive na Mazda de Lisboa. Que recomendações me dão quando for ver um MX5 em 2ª mão? Normalmente que pontos eu devo ter em consideração. Eu quando fui comprar o Mini vi na net para ter atenção ao trabalhar da distribuição que era o mais comum nestes carros.

Um MX5 é quase "indestrutivel" [:D]

Verifica se fez todas as revisões e mudanças de óleo na marca, se não teve acidentes e e foi cuidado, nota-se pelos interiores, e escolhe o que tiver menos kms. De resto é daqueles carros que não trazem surpresas.

Um MX5 é quase "indestrutivel" [:D]

Verifica se fez todas as revisões e mudanças de óleo na marca, se não teve acidentes e e foi cuidado, nota-se pelos interiores, e escolhe o que tiver menos kms. De resto é daqueles carros que não trazem surpresas.

Ahaha É isso que se pretende então um carro divertido e de "batalha"!! Em média, e sabendo que isso depende de cada dono, que possiveis upgrades se devem fazer a um menino destes. ps: a famosa antena pequena é um must !! Essa eu já sei[:D][:D]

Antes de pensares em upgrades adquire-o e sente-o, se calhar nem sentirás necessidade de mudar nada.

Pelo que percebo será o teu primeiro gasolina e tracção traseira e isso precisa de se entranhar, primeiro...

Back