Mazda Mx5

Três anos e 34.000 saudáveis kms

😎
8821c0828e98071dae26e48f5a9109cb.jpg

Corta pelas 7.700/7.800...
Julgo que o corte é um pouco mais cedo e varia de acordo com a mudança engrenada.

Sinto falta de uma ponta final mais forte (últimas 300/500 rpm perde um pouco de fôlego) ainda ando com ideia de fazer uma repro para os 200cv.

Mas como o motor tem um curso longo não há milagres sem mudaryaa cams.

Julgo que o corte é um pouco mais cedo e varia de acordo com a mudança engrenada.

Sinto falta de uma ponta final mais forte (últimas 300/500 rpm perde um pouco de fôlego) ainda ando com ideia de fazer uma repro para os 200cv.

Prelude, mas presumo que a tua motorização não seja a 2 litros atmosférica de 184cv como no Mazda MX-5 do 330i, ou estou incorrecto ?

É a mesma motorização, mas não duvido que a do 330i esteja mais soltinha, não tenho tido a oportunidade de lhe tirar o carvão.

No meu e em pista (no caso Base aérea da Ota) 2ª, 3ª e 4ª cortou várias vezes depois no regime que citei em cima. [;)]

330i, mesmo sendo essa motorização atmosférica e sendo o seu corte de injecção de combustível aproximadamente às 7.700/7.800 RPM já se encontra numa faixa acima da média.

Não sou um entendido em mecanica, mas julgo que o factor boa rodagem, gasolina 98, e motor já solto podem fazer esta diferença, mas há aqui engenheiros mecânicos que podem explicar esta diferença....

Tem 12 000 km, passou a ser o meu daily mas apenas faço cerca de 3km por dia.
Ja comprei uma e-bike para a primavera , dói me nem aquecer o motor.

Pois...

Mas o meu já leva 34.000, e já foi à pista duas vezes e é um habituée da Serra, onde leva grandes coças [:p]

T?m recomenda??es para oficinas na zona de Lisboa com experi?ncia em MX-5 para instalar novas molas e barras anti-roll num ND ?

J? tenho o material e gostava de o instalar numa oficina com experi?ncia.
Sei que isto ? obra para um dia de trabalho e isso n?o me facilita a vida se a oficina n?o for na zona.

J? agora, t?m alguma experi?ncia com a SXGarage, na zona de Carnaxide ?

Podes colacar 98 ou 95, com a certeza que o desempenho do 2.0 fica com resposta diferente com 98

Eu diria que tenho a certeza que não a não ser que os engenheiros da mazda tenham feito uma grande cagada.

A não ser que o recomendado seja 98, mas aceite 95 para um desenrasque, onde a centralina retarda a ignição para evitar pre-detonação como fazem algumas marcas (meu por exemplo faz isso). Mas é mesmo só para situações de desenrasque onde não existe mais nada.

Se não for esse o caso até pode perder potencia uma vez que a 98 me marginalmente menos energética que a 95 devido ao aditivo necessário para retardar a ignição.

o ISV é complicado de digerir na versão 2.0. Vivemos em portugal que é um país onde um 2.0 é motor de rico lol

Mas a raridade dos 2.0 em portugal em virtude do custo, a longo prazo é capaz de trazer dividendos na inferior desvalorização.

É mesmo, 251,44€ por um carro com estas dimensões...
O que vale é que o carro é econômico!

É a mesma motorização, mas não duvido que a do 330i esteja mais soltinha, não tenho tido a oportunidade de lhe tirar o carvão.

Prelude, ok, então é a mesma motorização 2.0i de 184cv.

Pelo que tenho lido essa motorização respira muitíssimo bem até para um pouquito para lá das 7.000 RPM e até presumi que tivesse o seu corte de injecção ás 7.500 RPM, mas o 330i comenta que é um pouquito depois dessa faixa (7.700/7.800 RPM).

Também presumo que em motorizações atmosféricas as reprogramações da centralina muitíssimo pouco ou nada tragam como benefício em termos de potência, por isso mais vales ficar quieto porque já tens por aí um belo motor.

Back