Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já fiz serra (Montejunto e Gradil) com um R56 S no grupo onde seguia, em termos de performance no papel estão ela por ela, mas um ND2 2.0 184cv com os alinhamentos certos e nao são os que nem de fabrica, será mais rápido e eficiente mesmo se tem mais body roll que o Mini.Considerando um ND2 184cv, consideram que o carro adorna muito em curva como muita gente diz? Faço muitas serras e estou curioso de como se compara ao meu R56 S.
Já fiz serra (Montejunto e Gradil) com um R56 S no grupo onde seguia, em termos de performance no papel estão ela por ela, mas um ND2 2.0 184cv com os alinhamentos certos e nao são os que nem de fabrica, será mais rápido e eficiente mesmo se tem mais body roll que o Mini.
O 2.0 tem uma barra frontal mais grossa e por isso adorna bem menos que o 1.5, mas com umas sawys da RBT a vantagem aumenta muito e os menos 100kg e muito menos subviragem são a alavanca
Tens as sway bars legalizadas? Se sim, custa muito legalizar? O meu centro de inspeções em Estremoz é algo rigoroso...
Considerando um ND2 184cv, consideram que o carro adorna muito em curva como muita gente diz? Faço muitas serras e estou curioso de como se compara ao meu R56 S.
Acho que body roll é a forma que a Mazda arranjou para fazer um carro mais fácil de conduzir no limite. Assim antes de ele fugir propriamente na zona das rodas acabas por ter informação na suspensão... Acabas por ter mais tempo para corrigir com volante e pedais, num carro mais firme as reacções têm de ser mais imediatas e preparadas. Claro que fica meio barco andar a espreme-lo no limite, mas se alterares isso acho que vai exigir mais concentração, o que não é necessariamente mau...
Acho o contrário.
Por 3 ou 4 vezes vivi a situação de sair repentinamente de frente para o lado oposto enquanto o carro fazia tranquilamente uma 'rotunda' em 'drift'. A frente é demasiado leve, esponjosa, torna-o um pouco falso neste tipo de situações, e muito mais difícil de recuperar (na minha opinião, claro). Falo em comparação a um NA com molas e amortecedores xpto e sem direção assistida / ajudas eletrónicas de nenhuma espécie.
E quem já conduziu e fez rotundas com um NB1 ou NB2 como compara ao ND2?
Antes do ND1 tive um NB2 1.8Is com LSD e Cx de 6vl (Série especial Icon) e o que tenho a dizer é que para o NB1, 2 e 2.5(Sport 146cv) basta o ND1.5L.
Faz tudo melhor e é em todas as condições mais rápido e mais ágil.
Mediçoes feitas no Draggy
Para vocês o NB continua a ser um carro que compravam em 2024? O feeling de condução e a performance, pode estar lá mas... Não sei, andei e atenção que o carro anda bem, mas o interior e as forras, a insonorização da capota, e tudo... Sei lá, há coisas que para mim fazem sentido à 15 anos, não agora depois de já ter experimentado outros, no way back...