Mazda Mx5

O meu fez 7 anos o mês passado, estou a 50km dos 60.000km.

Tenho planeadas mais algumas modificações até ao fim do ano.

Finalmente marquei a intervenção para o recall. Vou aproveitar para mandar ver o que se passa com a suspensão traseira - faz um barulho metálico muito pronunciado quando passo em maus pisos e não consigo ver o que se trata.

Finalmente marquei a intervenção para o recall. Vou aproveitar para mandar ver o que se passa com a suspensão traseira - faz um barulho metálico muito pronunciado quando passo em maus pisos e não consigo ver o que se trata.

Verifica primeiro isto.

O meu ND1 (ano do teu) teve esse "chocalhar" metálico no eixo traseiro e sempre achei que era da suspensão. Queixei-me à Mazda

A Mazda trocou as bombas dos travoes traseiros e o problema ficou resolvido.

Os primeiros ND1 tinham este problema, as bombas ganhavam folga e em mau piso faziam esse barulho metálico.

isso é crónico, são uns casquilhos

[;)]

No ND1 não tive, no ND2 não tenho, e é a primeira vez que oiço "queixas cronicas" nos casquilhos....

Rear hub carrier, um dos "bateres" mais comuns dos ND, até me admira nunca teres visto nada disso. Sem exagerar, há centenas de threads online sobre este problema.

Rear hub carrier, um dos "bateres" mais comuns dos ND, até me admira nunca teres visto nada disso. Sem exagerar, há centenas de threads online sobre este problema.

Não...
É a primeira vez, e participo regularmente num grupo de MX5 com cerca de 60 carros, mas não me lembro de alguem se ter queixado.
Ou se se queixou, não li...

Não...
É a primeira vez, e participo regularmente num grupo de MX5 com cerca de 60 carros, mas não me lembro de alguem se ter queixado.
Ou se se queixou, não li...

Sempre a aprender. Eu a primeira vez que vi foi quando andei a ver do barulho depois de ter metido a panela. Até esta terça feira um amigo meu me perguntou se já tinha tido este problema. No grupo dele há outro ND que já teve.

Já não compras é pelo mesmo preço [:D].

Por curiosidade, compraste novo/por quanto?

Comprei usado com 6 anos e 100000km. Penso que o meu carro em novo custou por volta dos 27-28. É um Evolve Navi.

Hoje teria de por mais 10k em cima (comparando preços de novos).

Em 2018 o meu Excelnce novo custava novo cerca de 30.000€.
O meu comprei de serviço, com cerca de 2 meses e 414km, lembro-me que na altura o stand teve que pedir uma autorização à Mazda para vender o carro, porque tinham que ter o carro um tempo mínimo na sua posse antes de o poderem vender, 4 ou 6 meses, já não me recordo.
Na altura poupei uns 3.000€ do que se tivesse comprado novo e não aceitavam encomendas à fabrica, apanhei o período de transição em que alteraram os 1.5 e deram-lhes mais 1 cv, tinha que escolher o que havia novo em stock em Portugal, ou esperar muitos meses se quisesse mesmo encomendar um.
Julgo que o 330i esteve quase 1 ano à espera do 2.0 dele.

feedback do kit? ando com vontade de rebaixar o meu banco

Ainda não montei, o meu filho nasceu poucos dias depois do kit chegar e desde aí tempo tem sido uma miragem. Mas vou ver se o faço ainda este ano, até por que fui fazer um trackday e não consigo usar capacete com capota fechada.

Assim que o montar dou feedback.

Também vi essa questão do ângulo nas pernas, o que estou a ponderar fazer é usar as anilhas que o kit traz que fazem com que não baixe ao máximo (48mm) e baixe apenas os 33mm, pois essas anilhas são para colocar na parte traseira do rail, e assim já não deve fazer tanto ângulo.

Ainda não montei, o meu filho nasceu poucos dias depois do kit chegar e desde aí tempo tem sido uma miragem. Mas vou ver se o faço ainda este ano, até por que fui fazer um trackday e não consigo usar capacete com capota fechada.

Assim que o montar dou feedback.

Também vi essa questão do ângulo nas pernas, o que estou a ponderar fazer é usar as anilhas que o kit traz que fazem com que não baixe ao máximo (48mm) e baixe apenas os 33mm, pois essas anilhas são para colocar na parte traseira do rail, e assim já não deve fazer tanto ângulo.

Era isto mesmo que queria saber, depois quando montares posta aqui o feedback e fotos. Obg e parabens!

Em 2018 o meu Excelnce novo custava novo cerca de 30.000€.
O meu comprei de serviço, com cerca de 2 meses e 414km, lembro-me que na altura o stand teve que pedir uma autorização à Mazda para vender o carro, porque tinham que ter o carro um tempo mínimo na sua posse antes de o poderem vender, 4 ou 6 meses, já não me recordo.
Na altura poupei uns 3.000€ do que se tivesse comprado novo e não aceitavam encomendas à fabrica, apanhei o período de transição em que alteraram os 1.5 e deram-lhes mais 1 cv, tinha que escolher o que havia novo em stock em Portugal, ou esperar muitos meses se quisesse mesmo encomendar um.
Julgo que o 330i esteve quase 1 ano à espera do 2.0 dele.

Verdade! 😉

Encomendado em Março 2019, recebido em Novembro e à espera na garagem que o dono lhe desse uso até Abril do ano seguinte...

Falso alarme!

Apenas tinha instalado a cadeirinha da pequena incorrectamente e o gancho que prende a cadeira não estava tensionado correctamente e chocalhava no mau piso. Mal retirei a cadeira para levar o carro para o recall percebi logo :rolleyes:

03030401-nd2-001.png

Back