Mazda Mx5

Só tem ali um pormenor que poderia ser melhor amanhado, mas na maior parte das imagens não se nota.
A ver se a imagem que coloquei ajuda...
por baixo do manipulo da porta, tem ali uma linha que ascende em direcçao ao arco de roda, que cria uma superfície muito estranha. Poderia estar bem melhor resolvida essa área.
Mas no geral, tendo em conta o aspecto inofensivo que se conhece dos MX-5, este trouxe uma saudável dose de atitude visual.
Só não sei é se resistirá tão bem à marcha do tempo, pois alguns pormenores como óticas frontais, acabam por parecer um pouco forçados nos seus contornos, para transmitir essa mesma agressividade.

De qualquer forma, acho que está no geral bom, e pelo que se tem lido, ainda melhor no que toca a condução.
Definitivamente, quero um. [:cool:]
Tenho saudades dos rasteirinhos

A zona que merecia um tratamento diferente para mim seria a da parte inferior da traseira, não gosto nada de como aparece o escape e se consegue ver a panela, da-lhe um ar um pouco frágil.

Estão pensados para serem accionados com o carro em andamento .... [:cool:]
Ta no mesmo local de todos os Mx, da imenso jeito. E não tou a falar para o puxar em andamento, nem é preciso para o atravessar, é RWD, mas para a posição de condução que tem, fica mesmo à mão.

Até achei bem razoável para um 1,5 atmosférico
Para um mx-5 (e mesmo que seja um mx-5) é bastante fraco. Igual ou melhor fazia o carro original... há 26 anos atrás.

Em 1989 um carro com mais de 100cvs era uma coisa bastante diferente e com outro appeal do que tem hoje.

Para um mx-5 (e mesmo que seja um mx-5) é bastante fraco. Igual ou melhor fazia o carro original... há 26 anos atrás.

Em 1989 um carro com mais de 100cvs era uma coisa bastante diferente e com outro appeal do que tem hoje.

Tinha ideia que o original tinha 90 cv ou que pelo menos tinha havido uma versão de 90 cv.

Apesar da fórmula do peso baixo do MX5, um 1,5 atmosférico é um motor modesto, por mais voltas que se dê.

Na melhor das hipóteses se fosse muito puxado poderia ter umas altas fortes.

Tinha ideia que o original tinha 90 cv ou que pelo menos tinha havido uma versão de 90 cv.

Apesar da fórmula do peso baixo do MX5, um 1,5 atmosférico é um motor modesto, por mais voltas que se dê.

Na melhor das hipóteses se fosse muito puxado poderia ter umas altas fortes.

O original era uma versão atmosférica derivada do bloco 1.6 Turbo do 323 GTX. Tinha 115cv, só passou a ter 90cv em 94. Voltou a subir a potência com a introdução da geração NB.
Pessoalmente acho um erro esta decisão da Mazda, fiel ao conceito sim, mas com as devidas considerações.

Leeento.
E as relações de caixa estão muito longas!:eek:

Mazda mazda, já estás a falhar...:mad:

Já fizeram post deste vídeo pelo menos 2x, mas aqui vai novamente: https://www.youtube.com/watch?v=15tIFGXDpgM&feature=youtu.be

Eu acho que teoricamente são prestações condignas com o propósito do carro. Quem quer mais, ainda há o 2.0, mas se se queixarem assim tanto do 1.5, o mx-5 não é carro para essa pessoa.

Quanto à caixa longa, é normal que assim seja pelas imposições de poluição e de consumos. Muita gente também se queixa desse aspecto na caixa manual do Cayman/Boxster, em que nas curvas mais lentas são obrigados a usarem a 1ª mudança...

Voltar
Superior