Mazda Mx5

mazdamx-52016-147.jpg

mazdamx-52016-178.jpg

mazdamx-52016-151.jpg

mazdamx-52016-166.jpg

mazdamx-52016-507.jpg

mazdamx-52016-214.jpg
Para mim pode ser um desta cor.
Estou surpreendido com este novo MX-5, especialmente se for verdade os preços de 25.000-27.000€ para as versões de entrada...

Este novo MX-5 pode vir a ser o primeiro que acho piada desde o NA (e isso na época). :)

É claro que falta ver ao vivo na estrada, e principalmente sentar-se ao volante de um para ter uma opinião mais formada.
....................

Mas já conduziste alguma vez os anteriores, o suficiente e em estradas onde possas sentir o equilíbrio deles para poderes avaliá-los?

Pergunto porque me parece que gostas e aprecias bons carros, e quem gosta de conduzir e aprecia bons carros, é impossível ficar indiferente a um MX-5. Até um NC é entusiasmante, só para não falar de um NA ou NB, e este ND é o melhor de todos, segundo os testes.

Tenho um NB 1.8 com autoblocante há anos, e nada me dá mais prazer de condução que aquele carro. [;)]

Sem menosprezo acredito (pelo que já li e não pela experiência) que o NC é a versão menos agradável das 4 existentes mas sempre tive a dúvida entre o NA e o NB.

O NB engordou um pouco e perdeu o carisma daqueles farois escamoteáveis mas era algo mais evoluído.

Por outro lado o NA em aspecto (sempre discutível) leveza e no que toca ao essencial parece, até agora ser a referencia.

A nível de preços estão hoje taco a taco...a questao é..no capítulo "fun" como será?

É quase um crime encomendar um carro destes com caixa auto, só suportaria talvez em segunda mão a um preço estupidamente baixo.

Tens as patilhas no volante, podes conduzir como um manual, mas sem embreagem só isso, tenho o mesmo sistema no meu e funciona super bem!

A embraiagem e a caixa são das coisas mais importantes da condução. Um carro destes com caixa automática não faz sentido.

Tanta preocupação em baixo peso, precisão da direcção, equilíbrio de pesos e depois colocam algo que de purista não tem nada.

A embraiagem e a caixa são das coisas mais importantes da condução. Um carro destes com caixa automática não faz sentido.

Tanta preocupação em baixo peso, precisão da direcção, equilíbrio de pesos e depois colocam algo que de purista não tem nada.

Lol!!!

Preconceitos, na maioria de quem nunca conduziu um desportivo com caixa auto.[:p]

Qualquer dia há desportivos que até viram o volante pelo condutor. Ou aceleram por ele.

Nessa altura também vão dizer que tenho preconceitos.

Por acaso sabes que a maioria dos Super-desportivos tem caixa automática, ou roborizada? desde 0 911 até aos Lambos? [;)]
Alvos diferentes.

A Porsche também cometeu o erro de colocar uma caixa automática no GT3. Um carro daqueles tem que ser manual com motor atmosférico.

Nao fizeram o mesmo erro no GT4.

Alvos diferentes.

A Porsche também cometeu o erro de colocar uma caixa automática no GT3. Um carro daqueles tem que ser manual com motor atmosférico.

Nao fizeram o mesmo erro no GT4.

Mas alguém usa um GT3, ou um GT4 no dia a dia???

Não estás a misturar alhos com bogalhos, na ânsia de justificares a tua afirmação? [:D]

Voltar
Superior