Mazda Mx5

mazdamx-52016-147.jpg

mazdamx-52016-178.jpg

mazdamx-52016-151.jpg

mazdamx-52016-166.jpg

mazdamx-52016-507.jpg

mazdamx-52016-214.jpg
Para mim pode ser um desta cor.
Estou surpreendido com este novo MX-5, especialmente se for verdade os preços de 25.000-27.000€ para as versões de entrada...

Este novo MX-5 pode vir a ser o primeiro que acho piada desde o NA (e isso na época). :)

É claro que falta ver ao vivo na estrada, e principalmente sentar-se ao volante de um para ter uma opinião mais formada.
....................

Mas já conduziste alguma vez os anteriores, o suficiente e em estradas onde possas sentir o equilíbrio deles para poderes avaliá-los?

Pergunto porque me parece que gostas e aprecias bons carros, e quem gosta de conduzir e aprecia bons carros, é impossível ficar indiferente a um MX-5. Até um NC é entusiasmante, só para não falar de um NA ou NB, e este ND é o melhor de todos, segundo os testes.

Tenho um NB 1.8 com autoblocante há anos, e nada me dá mais prazer de condução que aquele carro. [;)]

Sem menosprezo acredito (pelo que já li e não pela experiência) que o NC é a versão menos agradável das 4 existentes mas sempre tive a dúvida entre o NA e o NB.

O NB engordou um pouco e perdeu o carisma daqueles farois escamoteáveis mas era algo mais evoluído.

Por outro lado o NA em aspecto (sempre discutível) leveza e no que toca ao essencial parece, até agora ser a referencia.

A nível de preços estão hoje taco a taco...a questao é..no capítulo "fun" como será?

É quase um crime encomendar um carro destes com caixa auto, só suportaria talvez em segunda mão a um preço estupidamente baixo.

Tens as patilhas no volante, podes conduzir como um manual, mas sem embreagem só isso, tenho o mesmo sistema no meu e funciona super bem!

A embraiagem e a caixa são das coisas mais importantes da condução. Um carro destes com caixa automática não faz sentido.

Tanta preocupação em baixo peso, precisão da direcção, equilíbrio de pesos e depois colocam algo que de purista não tem nada.

É quase um crime encomendar um carro destes com caixa auto, só suportaria talvez em segunda mão a um preço estupidamente baixo.

Por acaso sabes que a maioria dos Super-desportivos tem caixa automática, ou roborizada? desde 0 911 até aos Lambos? [;)]

A embraiagem e a caixa são das coisas mais importantes da condução. Um carro destes com caixa automática não faz sentido.

Tanta preocupação em baixo peso, precisão da direcção, equilíbrio de pesos e depois colocam algo que de purista não tem nada.

Lol!!!

Preconceitos, na maioria de quem nunca conduziu um desportivo com caixa auto.[:p]

Qualquer dia há desportivos que até viram o volante pelo condutor. Ou aceleram por ele.

Nessa altura também vão dizer que tenho preconceitos.

Por acaso sabes que a maioria dos Super-desportivos tem caixa automática, ou roborizada? desde 0 911 até aos Lambos? [;)]
Alvos diferentes.

A Porsche também cometeu o erro de colocar uma caixa automática no GT3. Um carro daqueles tem que ser manual com motor atmosférico.

Nao fizeram o mesmo erro no GT4.

Qualquer dia há desportivos que até viram o volante pelo condutor. Ou aceleram por ele.

Nessa altura também vão dizer que tenho preconceitos.

Já conduziste um M4, um Lambo, um C63AMG, um 911 turbo? Só para citar estes. Já? E tinhas lá a caixa manual? [:D][:p]

Alvos diferentes.

A Porsche também cometeu o erro de colocar uma caixa automática no GT3. Um carro daqueles tem que ser manual com motor atmosférico.

Nao fizeram o mesmo erro no GT4.

Mas alguém usa um GT3, ou um GT4 no dia a dia???

Não estás a misturar alhos com bogalhos, na ânsia de justificares a tua afirmação? [:D]

Back