Mazda Mx5

No GT86 andava a dançar e fazer drift nas curvas, no MX-5 era mesmo cirurgico pra fazer o melhor possivel... comparação completamente parcial.
O MX-5 falta-lhe mesmo corpo, neste video em pista da para perceber como é franzino... Aquelas rodinhas, aquele pneuzinho aliado á "jipose" de que padece, fica mesmo mal á vista.

Jipose num mx5? Vocês não devem querer o carro para andar na estrada...

Ele sempre foi assim, o meu NB é assim, o NA era assim, o NC também. É a marca dele, leve, pequeno, ágil, é neste equilibrio que está a diferenciação e formula de sucesso.

Acabaste de verificar que com pneus de bicicleta, corpo de olivia palito, e peso de pintassilgo, vai provando em pista que continua a referencia, e este é claramente melhor de sempre.[;)]
Viste isso neste teste? Onde um é condduzido em drift e o outro como se fosse para bater um record? Um pouco de honestidade não faziamal no teste...
Gostava de ver uma foto deste ao pé do modelo de 2006, esse era muito mais composto, melhores proporções e mais robusto (aparentemente).
Este novo mx-5 tem as proporções do mx-5 de 1991, sendo que em 2015 isso é um carro minusculo...
É como se o Mini ou o Fiat 500 tivessem as dimensoes do original, seria ridiculo... os tempos mudam.
Este MX-5 ao pé de um qualquer roadster existente no mercado é subdimensionado.
Faz-me lembrar o Daihatsu Copen.

Viste isso neste teste? Onde um é condduzido em drift e o outro como se fosse para bater um record? Um pouco de honestidade não faziamal no teste...
Gostava de ver uma foto deste ao pé do modelo de 2006, esse era muito mais composto, melhores proporções e mais robusto (aparentemente).
Este novo mx-5 tem as proporções do mx-5 de 1991, sendo que em 2015 isso é um carro minusculo...
É como se o Mini ou o Fiat 500 tivessem as dimensoes do original, seria ridiculo... os tempos mudam.

Tu vês apenas o que queres, mas sinto que sabes pouco e conheces pouco do MX-5, e da sua natureza.

É claro que não és fã do carro nem do que ele representa, mas como sabes, estares a discutir a tua posição com fãs e possuidores deste carro, é como discutir o sexo dos anjos! [:D]

Chegaste a ouvir o que ele diz? Ou achas mesmo que a Mazda pagou ao jornalista para ser mais rápido por um cabelo?

Não percebo, é um comparativo, não quer dizer que o perdedor não presta...

Tu vês apenas o que queres, mas sinto que sabes pouco e conheces pouco do MX-5, e da sua natureza.

É claro que não és fã do carro nem do que ele representa, mas como sabes, estares a discutir a tua posição com fãs e possuidores deste carro, é como discutir o sexo dos anjos! [:D]
Sim, nisso tens razão... Eu tambem tenho as minhas pancas, que apesar dos defeitos para mim estão bons!

Sim, nisso tens razão... Eu tambem tenho as minhas pancas, que apesar dos defeitos para mim estão bons!

Quando é a voz da paixão a falar, tudo faz sentido numa discussão. Eu tenho um NB 1.8 Is versão especial Icon, e só vou descansar quando o trocar por este novo, e será a versão 1.5.[;)]

Todos os restantes roadsters agora são de segundo plano! [:D]

O Video nao prova nada ... o gajo nao é consistente ... no Toyota faz drift's , no mini e no clio tem uma condução cirúrgica e depois no Mazda é um meio meio ... também o coloca de lado demasiadas vezes.

Se alguma vez conduziste um destes, saberias que o perfil dos pneus não interessa desde que adequado ao peso e configuração, nos actuais os pneus da frente são de 16 e 195/50 mas os anteriores a 2010 têm perfil 175/55, nem por isso o pneu é desajustado ou faz o carro parecer mal. Outro exemplo são os Morgan mas acho que quem não gosta ou nunca conduziu um destes pequenos roadsters como deve ser nunca vai perceber que menos é mais (incluindo o preço) [:p] [;)]

838737079_4_644x461_lotus-elise-16-cr-carros-motos-e-barcos_rev024.jpg

Se alguma vez conduziste um destes, saberias que o perfil dos pneus não interessa desde que adequado ao peso e configuração, nos actuais os pneus da frente são de 16 e 195/50 mas os anteriores a 2010 têm perfil 175/55, nem por isso o pneu é desajustado ou faz o carro parecer mal. Outro exemplo são os Morgan mas acho que quem não gosta ou nunca conduziu um destes pequenos roadsters como deve ser nunca vai perceber que menos é mais (incluindo o preço) [:p] [;)]

838737079_4_644x461_lotus-elise-16-cr-carros-motos-e-barcos_rev024.jpg

Boa analogia, sem qualquer duvida. Noutro segmento claro, mas estes Lotus utilizam a mesma formula.[;)]

Os pneus são os adequados a potencia do carro ... com uma jante e pneu muito largo o carro nem descolava ... e a Mazda sempre quis esse equilíbrio no MX5

O próprio Toyota 86 usa pneus de baixo atrito pela mesma razão para permitir alguma diversão de traseira.

Ainda discutem com fanboys que não conseguem "ver" os melhores carros/modelos senão tiverem o logotipo certo:confused:[:D]

Senão tivesse que ter 5 lugares e uma mala, trocava o meu petroleiro por um destes (2L) como daily car[:cool:]

Voltar
Superior