Mazda2 vs Jazz! The winner is....

apr:) Excelente análise, não explicaria melhor.

Nota-se k fizeste mt bem o trabalho de casa [;)]

Realmente kk das 2 opções seriam mt boas, mas só dá p/escolher 1 não é? [:p]

Muito boa análise e opção, segundo a minha opinião tomaste a opção certa, porque depois de fazeres um estudo completo a teres a opção de ir para o carro que mais gostas, acho que é o melhor que fazes.
Vai ser ano novo, carro novo. [;)]
Desejo-te muito boa sorte.

Não sabia que o preto do mazda não era metalizado, por um lado é bom porque sempre se poupa um bocadinho.

Muito boa análise e opção, segundo a minha opinião tomaste a opção certa, porque depois de fazeres um estudo completo a teres a opção de ir para o carro que mais gostas, acho que é o melhor que fazes.
Vai ser ano novo, carro novo. [;)]
Desejo-te muito boa sorte.

Foi complicado decidir, não digo que não...
por um lado excelente preço, marca, espaço, prestações e bom nivel de equipamento, por outro lado era uma excelente marca (embora menos popular), bom preço, excelente equipamento, esteticamente mto apelativo....

Não sabia que o preto do mazda não era metalizado, por um lado é bom porque sempre se poupa um bocadinho.

Pois... eu tb não sabia... tinha visto noutros carros da mazda e gostei... quando vi que nao era considerado metalizado (é bastante brilhante na mesma) fiz logo questão de ir ver ao vivo o carro para ver se gostava. Gostei bastante, não fica tão estiloso como o cinza (pois o preto corta um pco a percepção das linhas do carro), mas são 250€ no bolso.... Com esse dinheiro já deve dar para meter os sensores de estacionamento, ou então... comprar uma Wii :D

Gostei bastante, não fica tão estiloso como o cinza (pois o preto corta um pco a percepção das linhas do carro), mas são 250€ no bolso.... Com esse dinheiro já deve dar para meter os sensores de estacionamento, ou então... comprar uma Wii :D

Tudo o que se possa poupar nos dias de hoje é óptimo, lol.
Gostava de ver também como fica em branco, porque eu tenho alguma atracção por carros em branco.

Tenho uma dúvida mas é um pouco offtopic, mas vem no seguimento do que se está a falar.
Quais as grandes diferenças entre as cores sólidas e metalizadas? As metalizadas duram mais?

Tudo o que se possa poupar nos dias de hoje é óptimo, lol.
Gostava de ver também como fica em branco, porque eu tenho alguma atracção por carros em branco.
O branco tb nao é metalizado.... :)

Tenho uma dúvida mas é um pouco offtopic, mas vem no seguimento do que se está a falar.
Quais as grandes diferenças entre as cores sólidas e metalizadas? As metalizadas duram mais?

quanto a isto, sinceramente tb nao sei mto bem... o que comentaram cmg é que o facto de ser metalizado faz com que seja reflectidos mais raios de sol..... e não queima tanto a pintura...... faz sentido, mas deve ser desprezavel....

• Carro Novo - é vantagem mas tb ha o risco de levar com probleminhas de juventude....

é novo a nivel estético, a base dele é a mesma do mazda que cessou funções, com a vantagem que este é feito no japão, logo melhor montagem, etc...

sinceramente com o nível que vai sair o novo jazz, especialmente com o 1.5 vtec de 120cv acho que devias esperar um pouco mesmo e aproveitar o novo jazz, mas isto sou eu, o mazda pode ser engraçado, mas se o jazz actual é melhor e mais barato o novo será ainda melhor à partida (pelo menos visualmente é e o resto é tipo mini civic, a nível de design de interiores, etc)
Ou seja, espera um pouco, penso que o jazz sai já em janeiro, não vale a pena precipitares-te e fazeres uma má compra.

sinceramente com o nível que vai sair o novo jazz, especialmente com o 1.5 vtec de 120cv acho que devias esperar um pouco mesmo e aproveitar o novo jazz, mas isto sou eu, o mazda pode ser engraçado, mas se o jazz actual é melhor e mais barato o novo será ainda melhor à partida (pelo menos visualmente é e o resto é tipo mini civic, a nível de design de interiores, etc)
Ou seja, espera um pouco :)

O novo Jazz só deve estar disponível em Portugal no início de 2009.

Ou seja, espera um pouco, penso que o jazz sai já em janeiro, não vale a pena precipitares-te e fazeres uma má compra.

É cm disse o Ks34 só irá sair para final do proximo ano/ inicio de 2009.....

No entanto o Jazz não é melhor que o mazda 2. Em algumas coisas é superior, noutras é inferior.... Por isso mesmo a sair agr em inicio de 2008 não faria grande sentido esperar só porque era novo, pois o M2 tb é novo, e o preço será certamente bem acima do preço actual do Jazz.... (principalmente se fosse com esse 1.5 ;))

Boa escolha, qualquer que fosse o carro.

No entanto só nós proprios é que sabemos o que queremos mesmo ao certo.

Pelo que li aqui, sempre tiveste mais tentado para o Mazda, porque seria aquele que te encheria mais as medidas. Porventura se escolhesses o Jazz, depois irias andar tranquilo todo feliz com ele, mas ao passar um Mazda2 por ti, focarias a olhar para ele e provavelmente pensarias, devia ter comprado aquele carro, pois era mesmo aquilo!

Boa sorte com o carro e mais uma vez boa escolha, tou convicto que não te irás arrepender, se o M2 for um produto equivalente ao M3 e M6, estás bem entregue.

Pelo que li aqui, sempre tiveste mais tentado para o Mazda, porque seria aquele que te encheria mais as medidas. Porventura se escolhesses o Jazz, depois irias andar tranquilo todo feliz com ele, mas ao passar um Mazda2 por ti, focarias a olhar para ele e provavelmente pensarias, devia ter comprado aquele carro, pois era mesmo aquilo!

Esteticamente sempre estive tentado para o Mazda obviamente, no entanto não me entreguei logo à irracionalidade. Penso que encontrei bons argumentos racionais para escolher o mazda e dps de juntar os argumentos irracionais ficou decidido :)

Claro que se por acaso não ficar satisfeito com kk coisa no mazda, quando passar por um Jazz ficarei a pensar que podia ter poupado dinheiro e ter comprado aquilo que me poderia estar a satisfazer... [:p][:p]

Vamos lá a ver os valores finais que vou ter hoje para o Mazda... :)

Conto comprar carro até Março do próximo ano e o Mazda2 está no topo das preferências, com a mesma motorização de 75 cv's aqui falada.

Será o 2º carro de casa e vai ser maioritariamente conduzido pela minha mulher. Claro que também lhe vou pôr as unhas, carro novo é carro novo. [:cool:]

jjsousa, já fizeste a encomenda?

pelo discurso do sr fukui em tokio o jazz virá para a europa em 2008, lá para a segunda metade.

Então e qual foi a versão que encomendaste?
Já agora se não é indiscrição, por quanto ficou o brinquedo?

Fui para a versão exclusive....
estava inclinado para o sport, pois esse caia ajustava-se bem dentro do meu orçamento, mas o prazo de entrega era um pouco mais demorado e optei pelo exclusive.

Back