Mazda2 vs Jazz! The winner is....

jjsousa

New member
Viva,
após este tópico acabei por reduzir a minha escolha a dois concorrentes finais! Agora preciso das opiniões (racionais) e a experiência e conhecimento de quem em puder ajudar!! lol

Mazda 2 exclusiv vs Hodna Jazz Cool Plus

Motor M2 vs Jazz
Cilindrada: 1349cc vs 1246
Potencia: 75cv vs 78
Binário: 121/3500 vs 110/2800
Consumo urbano: 6.9 vs 6.8
Consumo combinado: 5.4 vs 5.5

Equipamento M2 vs Jazz
6 airbags vs 4 airbags
Jantes liga leva 15" vs Jantes liga leve 14"
farois nevoeiro (Jazz)
sensores estacionamento (Jazz)
vidros electricos traseiros (M2)
radio melhor no M2
Assistência à travagem de emergência-EBA (M2)

"Minors" M2 vs Jazz
mala 250L vs 380
rectrovisores rebativeis electricamente (M2)
mais espaço (Jazz)
computador de bordo (M2)
indicador de consumos (Jazz) - n sei se é considerado computador de bordo

O Mazda 2 saiu à pouco tempo, e o Jazz vai "morrer" para finais do próximo ano. O Jazz tem sensores de estacionamento e farois de nevoeiro.... O Mazda tem "melhores" itens para segurança (EBA,6 airbags, 15")

Edit: The winner is Mazda 2!! [:cool:]

Last edited:
Pessoalmente, acho que se não precisas de muito espaço, Mazda 2 all the way :)

É o verdadeiro utilitário (mais leve e pequeno que a concorrencia - o que permite não so mais agilidade, versatilidade como melhores consumos).

Tenho curiosidade em ver um em preto, apenas vi e "apalpei" as versões Verde e Cinza.

A linha do carro é um espectáculo e por mais uns trocos levas a versão com toneladas de equipamento:p

Na realidade o Mazda pareceu-me porreiro em espaço, mas não deixa de ser um argumento forte do Jazz.

Quanto a mais uns trocos e levar a versao com mais equipamento..... lol do exclusiv para o sport de 86cv são 1000€ de diferença.... :P nem considero isso, pois era 1700€ mais caro que o Jazz e a diferença era passar de 14" para 16" e mesmo assim n tinha sensores de estacionamento :P

ps-sim... o mazda 2 está mto bonito

Mazda2, porque é mais recente.

Se o carro é para ser usado como familiar, talvez o Jazz seja a melhor opção.

Mazda2, porque é mais recente.

Se o carro é para ser usado como familiar, talvez o Jazz seja a melhor opção.

x2. Resumindo:

Igual ou semelhante: Fiabilidade, consumos, performances, garantia, preço;

Jazz melhor: espaço interior, bagageira grande, versatilidade, equipamento promocional devido a estar em fim de vida;

Mazda 2 melhor: estética, + recente, imagem jovial, compacto e leve, segurança;

Agora tudo depende dos aspectos a k dás + importância tendo em conta o uso k darás ao carro. Juntando isto ao test-drive já ficarás c/uma melhor noção p/tomares a decisão final, pois aí verás c/qual dos 2 te sentirás melhor a conduzir e c/qual te identificas + [;)]

Eu optava pelo Mazda. Ainda hoje vi um cinzento escuro, e o carro tem umas linhas muito modernas ao contrário do Honda, que é um modelo com bastantes anos.
Boa compra.

A questão pode-se resumir a uma questão de espaço:
se não necessitares de muito espaço, Mazda2!

se precisares de levares a tralha de toda a gente, Jazz.

O 2 tem algumas vantagens no campo dinâmico. Ou seja, é uma melhor aposta para quem gosta de conduzir.

O Jazz, apesar de estar em final de carreira, pode ser uma vantagem, já que provavelmente as unidades produzidas agora poderão ter indices de fiabilidade superiore, já que os "bugs" foram sendo corrigidos ao longo da carreira comercial do carro.

Mazda 2.

No sábado vi um verde escuro, muito giro, e mais desportivo que o jazz, que com aquele design de monovolume fica horroroso.

Pelos vistos está toda gente encantada com o aspecto do Mazda....

No entanto tenho algumas duvidas pontuais...

- as jll de 15" (M2) face às 14" (Jazz) fazem mta diferença em termos de condução e aderencia, etc etc ?

- a nivel de custo de peças qual será o mais caro? (do tipo partir uma optica, etc etc)

- as jll de 15" (M2) face às 14" (Jazz) fazem mta diferença em termos de condução e aderencia, etc etc ?

- a nivel de custo de peças qual será o mais caro? (do tipo partir uma optica, etc etc)

Boas

Se vais por aí, o melhor é não comprares nenhum, pois ambos são para o carote em termo de peças - são japoneses, e arranjar material igual mas sem ser de fabrica é complicado. Arranja-se + barato mas é no ebay.

Quanto ás jantes, eu preferia 15, pois em conforto não perde nuito e ganha + em comportamento e estabilidade do carro.

Relativamente aos carros em si, partilho da opinião do resto do pessoal, se preferes espaço Jazz sem dúvida, senão M2, é + actual, tem uma estetica +, quase de certeza que terá melhor comportamento em estrada pois é + baixo e acho que + leve, logo os consumos serão inferiores e por fim não foi à toa que o M2 ficou em segundo lugar no tofeu carro do ano 2008 - COTY 2008, na europa, atrás claro está do fiat500.

Agora só mesmo tu podes decidir, sao ambos bons produtos.

Só para meter uma achega, vim noutro dia um M2 preto e era bem bonito.

Last edited:
O Mazda é um utilitário de nova geração. Em termos de comportamento deverá estar anos-luz à frente do Jazz, bem como em termos estéticos, de equipamento e de segurança. Mas o Jazz não deixa de ter argumentos fortes, como o espaço interior e a bagageira.

Agora, é questão de veres bem se o espaço do Mazda é suficiente. Pq se não for pela questão do maior espaço, não vejo razão para escolher o Jazz.

Esses valores que avançaste principalmente o do 2... é mesmo bastante bom.
A versão exclusive apesar de não ser a versão de topo do 2 está recheada de equipamento, acho que se optares por ele é um óptima escolha.
Quando fizeres o test drive depois diz a que conclusão chegaste. [;)]

Eu voto Mazda2, fazendo minhas as palavras q têm sido aqui ditas!

Nca fui mto fan do Jazz, mas é o melhor utilitário em termos de espaço, e o motor tb ñ é nada mau! Neste momento, só o comprava se o desconto "fim de vida" fosse realmente mto significativo ou se recheassem completamente o carro, e mmo assim ainda saísse + barato [;)]

Qt a mim, a diferença das jantes de 15" p/14" não é nada significativo em termos de comportamento e dinâmica, é + uma questão estética.

Qt às peças, quer na Mazda quer na Honda, estas são ligeiramente + caras k as marcas europeias (s/contar c/as premium claro), mas tb nada de especial. Quer na Mazda quer na Honda, e nestes 2 carros em particular, as revisões (normais) devem andar ela por ela, entre os 150€ e os 200€.
Não querendo dar tanto dinheiro, sempre há algumas peças da concorrência (não todas obviamente) a 1 preço + acessível nas oficinas generalistas.

Qual é a diferença de equipamento entre a versão Confort e Exclusive do M2?

Será que a versão Confort com o motor de 86cv (custa menos €150 que a Exclusive de 75cv) não será uma boa opção para quem valoriza mais a potência e menos o equipamento?

O que achas?

Qual é a diferença de equipamento entre a versão Confort e Exclusive do M2?

Será que a versão Confort com o motor de 86cv (custa menos €150 que a Exclusive de 75cv) não será uma boa opção para quem valoriza mais a potência e menos o equipamento?

O que achas?

As diferençãs são:
Exclusiv
- jantes em liga leve 15"
- vidros electicos atrás
- computador de bordo

Sport
- jantes liga leve 16"
- farois nevoeiro (a frente fica mais bonita)
- volante em pele
- alavanca de mudanças em pele
- radio de 6 colunas
- AC automatico

No stand onde estive disseram-me que nao havia (ou era mesmo complicado) encontrar em portugal quer confort, quer exclusiv em 86cv, pois ficam mto proximos das versões acima que já têm mais equipamento.
A meu ver faz sentido pois na realidade nao vão ser 11cv a fazer assim tanta diferença na performance.... mas... para quem gostar acredito que n seja impossivel.

Last edited:
Viva,
após este tópico acabei por reduzir a minha escolha a dois concorrentes finais! Agora preciso das opiniões (racionais) e a experiência e conhecimento de quem em puder ajudar!! lol

Mazda 2 exclusiv vs Hodna Jazz Cool Plus

Motor M2 vs Jazz
Cilindrada: 1349cc vs 1246
Potencia: 75cv vs 78
Binário: 121/3500 vs 110/2800
Consumo urbano: 6.9 vs 6.8
Consumo combinado: 5.4 vs 5.5

Equipamento M2 vs Jazz
6 airbags vs 4 airbags
Jantes liga leva 15" vs Jantes liga leve 14"
farois nevoeiro (Jazz)
sensores estacionamento (Jazz)
vidros electricos traseiros (M2)
radio melhor no M2
Assistência à travagem de emergência-EBA (M2)

"Minors" M2 vs Jazz
mala 250L vs 380
rectrovisores rebativeis electricamente (M2)
mais espaço (Jazz)
computador de bordo (M2)
indicador de consumos (Jazz) - n sei se é considerado computador de bordo

Preços (eventualmente ainda posso obter melhores propostas)
M2 - 13.300€
Jazz - 12.600€

A contar com a manter o preço base de 2007 e o ISV de 2008 (estimativa):
M2 - 12 350€ - o stand aceita!! Redução de 950€ estimada
Jazz- 12 000€ - parece-me difícil, mas ainda vou ver.

O Mazda 2 saiu à pouco tempo, e o Jazz vai "morrer" para finais do próximo ano. O Jazz tem sensores de estacionamento e farois de nevoeiro.... O Mazda tem "melhores" itens para segurança (EBA,6 airbags, 15")

Obrigado em avançado pelas opiniões!! Certamente me vão ajudar a decidir ;)

ps - estou a planear fazer um test-drive final aos dois no sábado, mas até lá já precisava de ir com uma ideia bastante cimentada.

Mazda 2.

Back