Mazda2 vs Jazz! The winner is....

Qt a mim, a diferença das jantes de 15" p/14" não é nada significativo em termos de comportamento e dinâmica, é + uma questão estética.

Qt às peças, quer na Mazda quer na Honda, estas são ligeiramente + caras k as marcas europeias (s/contar c/as premium claro), mas tb nada de especial. Quer na Mazda quer na Honda, e nestes 2 carros em particular, as revisões (normais) devem andar ela por ela, entre os 150€ e os 200€.
Não querendo dar tanto dinheiro, sempre há algumas peças da concorrência (não todas obviamente) a 1 preço + acessível nas oficinas generalistas.

E sempre podes lembrar-te que o 2 partilha algumas coisas com o futuro Fiesta/Verve sempre ajuda um bocado[;)]...

Quanto á escolha... Eu ia para o 2,ainda para mais que tds os dias passo por um azulinho escuro [br:)], mas considero o jazz uma optima compra...

Bem.... parece que está tudo dito... :)

Toda gente recomenda ir para Mazda... a minha namorada prefere o Mazda... a não ser que apareça uma proposta mesmo muito boa para o Jazz.

Falta agora decidir qual a versão do Mazda...
2 confort 75cv 11.500
2 exclusiv 75cv 12.350
2 sport 86cv 13.350

A versão base já desenrasca bemzinho, a versao mais alta já é bastante porreira, e a intermédia é intermédia lol....

Não sei se vou para a versão base a com a diferença dos 2000€ faço férias em grande nos próximos 2 anos..... se fico com a versão mais cara e tenho o carro com mais algum recheio lol

obrigado pelas opiniões! ;)

como ja foi por aqui dito..se precisas mesmo de espaco vai pro Jazz.. Se nao precisas vai pro 2 [;)]

a meu ver o grande defeito do M2 ainda e o interior com ares de rato mickey [:D] mas acho k isso se ultrapassa [;)]

Do jazz todos sabemos das suas provas dadas.
Sempre cumpriu com rigor aquilo que lhe era exigido. Era o melhor no seu campo.

Do Mazda 2 posso dizer que já estive dentro de um a apreciar (não conduzi).
Não gostei.
À parte a questão estética que a meu ver é feia (tanto por dentro como por fora), os acabamentos interiores não me surpreenderam, estanto inclusivé um dos plásticos desencaixados, tortos e quando o púnhamos no sítio, este vooltada a desencaixar.
Alguns plásticos eram melhorzitos (o que está a cobrir o tablier por cima) mas o resto é mediano/fraco.
Em espaço não era nenhuma refer~encia.
Não sou alto, mas sentei-me atrás e as minhas pernas cabiam na perfeição...à justa, pelo que alguém maior poderá ter dificuldades.
Compraria o Jazz

Como prometido:
Imagem004.jpg

Mazda2, porque é mais recente.

e?

... para mim os primeiros carros do modelo são sempre os cobaias, o jazz já é um carro maduro. Optava pelo jazz, não por ter um, mas não confio nos primeiros carros que saem da linha de montagem [;)]

Não gosto do Jazz, o Mazda não conheço muito, mas vale lhe o bom aspecto!!

Sem grandes informações, à partida escolhia o Mazda.
Se bem que o Jazz agora diz que oferece tudo... até o cartão socio do benfica...

O jazz é bom! o Mazda deve ser!
A vantagem do Jazz é que ja tem uns anitos pra se resolverem problemas. O 2 por mto bom...vai ter uns pormenores sempre a retificar, por mto bom que seja. Um parafuso k enferruja ou uma borracha k deixa d ser preta e passa a ser preta clara. ;))
Mas tb esta se a falar das marcas mais fiaveis k há! Mais a toyota.

Last edited:
Então esses test drives já estão feitos?
E decisão final, já há?

heheh já temos decisão final!

porque consegui encontrar um preço bastante porreiro para o M2, porque a pagar o isv de 2008 o 2 se aproxima bastante do preço do jazz, porque a minha namorada não gostou da estética do jazz.....

Desta forma vou para o Mazda2.

Se optar pelo exclusive fico com um preço ligeiramente superior ao jazz e a nivel de equipamento é ligeiramente inferior.
Se optar pelo sport fico com preço um bocado superior ao jazz e com equipamento superior.

Vamos lá a ver se será a decisão correcta.....

apr:) Parabéns pela escolha. Acho k não te vais arrepender pela decisão tomada, antes pelo contrário. Agora é só uma questão de ter sorte c/ele, k é o + importante.

Depois já sabes, se puderes, 1 Diário de Bordo p/conhecer melhor o "bicho" [;)]

De manha estava com pressa para sair de casa, pois fiquei sem bateria no tlmv e despertou, por isso não pude justifcar bem a minha decisão.

A proposta que tive para o Jazz foi de 12.600€, no entanto fiz uns telefonemas e mandei uns mails e tive 2 vendedores a dizer que me fazia um preço bem mais interessante que esse. Outro user deste forum teve uma proposta pelo Jazz de cerca 12.000€ por isso à partida iria conseguir este preço com os outros vendedores.

As vantagens do Jazz são:
  • Espaço - é mto bom a nivel de espaço... não é que precise dele, pois o carro 90% do tempo é para andar com duas pessoas, mas nos restantes 10% faziam jeito (viagens, dar boleia a amigos, etc).
  • Maturidade - cm mta gente disse aqui e bem, é um carro bastante maduro. Já saiu à uns tempinhos, já houve tempo de se corrigir eventuais falhas que possam ter havido.
  • Nivel de equipamento - para o preço que tem parece-me de longe a melhor oferta para este segmento. AC (manual), Farois Nevoeiro (cá no Norte vão fazendo falta...), sensores estacionamento (nd de especial, mas tem), jantes liga leve... a preço inferior a alguns modelos base de outras marcas.
  • Consumos - este a par do Mazda tem consumos anunciados bastante bons!! :)
As vantagens do Mazda são:
  • Estetica - tem um look mto mais jovem e "moderno". Embora isto seja um pouco pessoal, parece-me claro que para jovens de 20 e poucos anos este carro é bastante apelativo.
  • Nivel de equipamento - Todas as versões do 2 são interessantes a nivel de equipamento. E em comparação com grande parte dos outros utilitários tem uma boa relação do nivel de equipamento e preço.
  • Segurança - 6 airbags, bom comportamento dinamico, jantes de 16" (na versão sport).
  • Cor preta - a cor preta da Mazda não é metalizada. Logo um gajo compra um carro preto (que na realidade é bastante identica aos pretos metalizados que andam por ai) e ainda poupa 50 contos!!
  • Carro novo - é um carro novo para o bem e para o mal. Certamente terá maior valor e será mais avançado que carros em fim de vida (Jazz.....)
  • "Exclusividade" - é um factor pessoal, mas que eu dou valor. Não se encontra M2 por ai aos pontapés (por enquanto....) como outros modelos.
As desvatagens do Jazz são:
  • estetica - a meu ver o Jazz tem um ar um bocado "pesadão" para jovens de 20 e pcos anos....
  • Maturidade - é uma vantagem, mas tb é um factor para desvalorizar o carro a curto e médio prazo.....
  • Jantes de 14" - não me parece que possam conferir a mesma segurança que umas de 16" (cm é o caso do sport)....
  • Razoavelmente vulgar....
As desvantagens do 2 são:
  • Carro Novo - é vantagem mas tb ha o risco de levar com probleminhas de juventude....
  • Preço - em comparação com o jazz tem um preço superior...
  • Farois de nevoeiro - só a versão sport é que os tem. é algo que gostava bastante de ter, pois não é mto dificil apanhar 2 meses do ano com nevoeiro matinal bastante intenso.
Tendo isto tudo em mente, e a juntar o facto de com a pintura não metalizada e o ISV de 2008 o Mazda recuperar 600€ ao Jazz, e a nivel estetico preferir o mazda.... A decisão ficou tomada.

O que acham da minha analise das vantagens/desvantagens de cada carro? O que acrescentariam?

Agradeço a todas as opiniões!! :)

Eu como sou muito racional (compro um carro da mesma maneira que compro um frigorífico), e tento pensar a longo prazo, iria para o Jazz. Já pensaste que se daqui a 3 ou 4 anos tiveres um rebento, o Jazz será muito mais adequado?

Mas isto é tudo uma questão de te sentires bem com a decisão que tomares, seja ela qual for...

Eu como sou muito racional (compro um carro da mesma maneira que compro um frigorífico), e tento pensar a longo prazo, iria para o Jazz. Já pensaste que se daqui a 3 ou 4 anos tiveres um rebento, o Jazz será muito mais adequado?

Mas isto é tudo uma questão de te sentires bem com a decisão que tomares, seja ela qual for...

Eu tb sou bastante racional... mas quando a diferença de preço assim o permite (como é o caso) posso-me dar ao luxo de escolher o que gosto mais.
É cm comprar roupa, é preciso ver o que gostamos e o que gostamos (€€€) :D

Até aos proximos 5/6 anos acredito que a diferença de preço do M2 seja compensada, pois será nessa altura a versão actual do carro, ou a versão anterior... o Jazz já será a versão anterior ou a anterior do anterior....

Como pode acontecer de trocar o carro daqui por uns anos, posso ir para fora, precisar de espaço, etc, prefiro agr comprar o que possa desvalorizar menos e que goste mais.

Eu tb sou bastante racional... mas quando a diferença de preço assim o permite (como é o caso) posso-me dar ao luxo de escolher o que gosto mais.
É cm comprar roupa, é preciso ver o que gostamos e o que gostamos (€€€) :D

Até aos proximos 5/6 anos acredito que a diferença de preço do M2 seja compensada, pois será nessa altura a versão actual do carro, ou a versão anterior... o Jazz já será a versão anterior ou a anterior do anterior....

Como pode acontecer de trocar o carro daqui por uns anos, posso ir para fora, precisar de espaço, etc, prefiro agr comprar o que possa desvalorizar menos e que goste mais.

Já tens a decisão tomada, por isso força e que sejas feliz com o novo "bolide"![kiss] [;)]

Back