McLaren F1 Vs Bugatti Veyron

não te esqueças que o Speed twelve teria +- o mesmo peso que o Maclaren mas sem as soluções de engenharia que o Maclaren tem...o Speed Eight já é animalesco que chegue...saiu há uns anos e tems as prestações de um F430 novo só que puro e duro....e com uma estética que não o denuncia...exactamente á inglesa

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

citação:Originalmente colocada por Andreh

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:
Speedy depois desse video este comparativo deixa de valer a pena....arranjem lá os videos favoráveis ao Veyron que tenham uma sinfonia nem digo identica, digo só que se aproxime,,,pois pesquisa-se pesquisa-se dão voltas ao youtube mas nao encontram...é por estas e por outras que o F1 é o topo...o Veyron é "só" o que anda mais...o Maclaren é o Santo Graal!

Esse é o precisamente o problema do Mclaren F1!!!
.não é o que anda mais
.não é o que tem melhor aceleração
.não é o mais luxuoso
.não é o mais confortável
.não é unanimemente nem de perto nem de longe o mais bonito
.não é o que tem melhor comportamento em curva

Basicamente, não é o melhor em nada! Um Veyron pelo menos é o carro mais rápido do mundo.
O F1 faz barulho?! e?... também a minha aparelhagem de casa faz e muito, acho que nos F1 importam mais as prestações que o ruído que o carro faz, lol... até porque a 2ª geralmente é consequência da 1ª

[^][^]

so há 2 coisas em que o mclaren é melhor.

Espaço e Manutenção.

Se voces vão comprar um superdesportivo ou GT ou qualquer coisa nao vao estar a pensar em malas pois não?

O veyron cumpre melhor o seu papel. Eu acho que em termos de prazer de condução os 2 estão equivalentes.

E o veyron pode ainda cumprir ainda mais o seu papel (puro e duro reduzindo o peso e as ajudas elecónicas) o F1 não.

Andreh aconselho-te a ler bem sobre os carros antes de falares.....o prazer de condução é o mesmo? :D é que nem para lá caminha...imagina...o CGT, o Enzo, o Zonda são bem mais emotivos que o Veyron não há quem conteste isso....o Maclaren é ainda acima desses todos e tu dizes que o prazer de condução é igual??
Se estas a comprar um super desportivo nao pensas em luxo...o Veyron não pode tirar ajudas senão é inguiavel, não pode tirar peso senão não tem estabilidade....lê um bocadinho antes dos bitaites para o ar.....

Como já foi dito o veyron foi produto de marketing. Logo para vender é preciso ser confortavel seguro com muita electronica e isso tudo. o que tira prazer de condução. MAS, MESMO ASSIM é extraordinariamente bom! é isso que o torna especial! TEM TUDO ELEVADO AO QUADRADO!

Temos que:

-> F40 é o melhor superdesportivo de sempre (segundo Jeremy Clarckson)

-> Veyron é o carro de produção mais rápido de sempre

... mas o Mclaren continua sem ter um ponto forte...

Temos que:

-> F40 é o melhor superdesportivo de sempre (segundo Jeremy Clarckson)

-> Veyron é o carro de produção mais rápido de sempre

... mas o Mclaren continua sem ter um ponto forte...

o jeremy realmente..

o Mac quando saio provavelmente era o melhor nesses 3 pontos..

citação:
Speedy depois desse video este comparativo deixa de valer a pena....arranjem lá os videos favoráveis ao Veyron que tenham uma sinfonia nem digo identica, digo só que se aproxime,,,pois pesquisa-se pesquisa-se dão voltas ao youtube mas nao encontram...é por estas e por outras que o F1 é o topo...o Veyron é "só" o que anda mais...o Maclaren é o Santo Graal!

.não é o que anda mais
.não é o mais luxuoso

Basicamente, não é o melhor em nada! Um Veyron pelo menos é o carro mais rápido do mundo.
O F1 faz barulho?! e?... também a minha aparelhagem de casa faz e muito, acho que nos F1 importam mais as prestações que o ruído que o carro faz, lol... até porque a 2ª geralmente é consequência da 1ª

[^][^]

Espaço e Manutenção.

Se voces vão comprar um superdesportivo ou GT ou qualquer coisa nao vao estar a pensar em malas pois não?

O veyron cumpre melhor o seu papel. Eu acho que em termos de prazer de condução os 2 estão equivalentes.

E o veyron pode ainda cumprir ainda mais o seu papel (puro e duro reduzindo o peso e as ajudas elecónicas) o F1 não.

Bem, essa opinião... [8)]
Quando pensas num "superdesportivo" (se é que isso existe), não
pensas em malas, mas num GT (Gran Turismo, ou Grand Tourer) pensas.
Nem que sejam "simbólicas". Mas na verdade um GT é isso: é um
estradista, é um carro rápida e performante mas com algum aburguesamento,
e que se sente mais à vontade nas grandes tiradas.

O papel do Veyron não é o de um GT. E muito menos o de um desportivo.
O Seu objectivo era muito simples: tornar-se um marco na história
automóvel sendo o primeiro a passar a barreira psicológica dos 1000cv
e dos 400KM/h, enquanto carro de produção.

Falta-lhe versatilidade para ser um GT e falta-lhe "sal" para ser um
desportivo.
E não me parece que possam reduzir muito o peso do Veyron a não ser
que comecem a usar materiais da era espacial, porque para baixar até
ao peso que tem actualmente já foi uma obra divina.
Nesse aspecto, o McLaren F1 foi, de facto, o melhor que se fez na
altura. Tão bom, na verdade, que ainda hoje se pode dar ao luxo de
viver à sombra da bananeira e colher os dividendos.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por strangletmuh

com o veyron n da piada curvar so acelerar e nao ha estradas com rectas suficientemente longas pra isso. o veyron é dakelas k alguem devia conseguir construir mas nao é o tipo de carro que um gajo curta... por muito bonito etc k seja. é pesado e deve dar bue problemas

ainda bem q ja o conduziste podias contar com mais pormenores como foi? é q a tua opiniao fundamentada desafia o do resto do mundo.
Nao da pra aguentar tanta loucura e fanatismo.

Eu nem comentei foi mesmo some e segue. E com esse "portugêx buéda fixe".:D

o que tem ser pesado? bues problemas? é normal! o carro está 5 anos á frente!

O que tem ser pesado? Queres a lista por ordem alfabética? :D
E problemas, é normal? Claro... é um VW [}:)]

Claro que problemas são normais num carro destes, especialmente tendo
em conta a forma "torcida" como nasceu. Mas há limites.

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Correcção nas specs do Veyron:
o peso de 1890kg é a seco. Acrescentem-lhe os fluidos como oleo, água e combustivel e o peso real do carro andará mais para o lado das 2.2 toneladas.

O facto de na EVO, o Veyron ter deixado o Enzo para trás nas curvas, não significa automaticamente que curve mais depressa. é que aqueles bocados de estrada entre 2 curvas, o veyron não da hipótese.
A única forma de se saber a velocidade de passagem em curva comparativamente a outros, é mesmo pô-lo num circuito e usar a telemetetria. estava com esperança de ver isso na EVO, mas parece que ainda vamos ter de esperar até conseguirem um Veyron disponivel para isso.

Questão de usabilidade/funcionalidade.
O McLaren é rei. Exceptuando o acesso ao lugar central, que é complicado, a visibilidade, posição de condução e ergonomia dos comandos, visibilidade dos instrumentos são do melhor de sempre. E dado as dimensões comedidas para um superdesportivo (tem basicamente a mesma largura de AR 159. Os outros atiram-se todos para os 2m, sem contar com retrovisores) é provavelmente o que suporta melhor a passagem por uma urbe. Gordon Murray no seu melhor.

O Veyron falha. Em todos os testes que tenho lido, a posição de condução é comprometida pela localização descentrada dos pedais. Alguns instrumentos são de dificil leitura. Os pilares A prejudicam enormemente a visibilidade e até a consola central, de belo efeito, reflecte demasiado a luz, provocando o encadeamento ocasional. O Veyron não tem bagageira.

No entanto são duas filosofias completamente distintas.
Atleta vs Burguês

Leste o teste todo? São eles, os sortudos dos jornalistas da Evo que tiveram a possibilidade de os comparar que dizem que é o mais rápido em curva. Alias, até passo a citar: "o veyron desafia mesmo as leis da fisica nas curvas"

Eu baseio-me nestas opiniões para formar as minhas pois nunca experimentei e provavelmente nunca vou experimentar:(.

Outro a dizer que ele é fantastico nas curvas é o Jeremy Clarckson que era provavelmente o maior critico do veyron antes de o experimentar e ele diz qualquer coisa como: "é de tirar o folego, é uma surpresa fantastica a capacidade em curva, é como um elise mas em grande"

Se são eles que o dizem como é que voçês que infelizmente nunca os vão poder testar tal como eu, podem afirmar tantas certezas como o Veyron ser insipido e pouco ou nada emotivo de conduzir[|)]

Dizerem que o Veyron desafia as leis da Física em curva não quer dizer
que seja a coisa mais rápida desta mundo a curvar. Significa apenas
que, para as características que apresenta, curva de forma notável.
Não tiremos as coisas do contexto.

E dizer que é como o Elise, mas em grande... bom, é dizer apenas isso.
Aparentemente curva como um Elise mas, mais uma vez, não é o mesmo
que dizer que curva mais rápido que os seus rivais, ou que qualquer
outro carro. Mas depois os outros é que são fanáticos.
Cá para mim, cada um não faz mais que puxar a brasa à sua sardinha,e
parece ser algo a que ninguém está imune.

Gosto muito de ver as apreciações do Jeremias, mas há que dar algum desconto e não as seguir/adoptar religiosamente. O mesmo digo em relação à Evo ao Tiff, Pedro Silva, Francisco Mota, etc.

No caso do Jeremias ele sempre apreciou particularmente ferraris. Agora eu já o vi dizer sobre vários supercarros que eram "os melhores", nomeadamente sobre o Koenigg (ou lá como se escreve) que é um dos que estará mais ao nivel do F1, aliás em comportamento será provavelmente melhor.

2 coisas importantes...

Mclaren F1 e Mclaren F1 LM são 2 coisas diferentes... julgo que há diferenças entre eles para além das Letras a mais!

2ºNo emule ou lá o que usarem,facilmente poderão fazer download do mclaren f1 numa tentativa oficial de velocidade máxima onde supera salvo erro os 384!!!

citação:Originalmente colocada por Boxer

citação:

.não é o que anda mais
.não é o mais luxuoso

[^][^]

Espaço e Manutenção.

desportivo.

pela tua conversa o veyron é uma merd* certo?
O Enzo também tem muita ajuda electrónica e não vejo vocês a falar mal dele! Ah pois, é porque é LEVE.... e é um FERRARI... NÉ?

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por strangletmuh

com o veyron n da piada curvar so acelerar e nao ha estradas com rectas suficientemente longas pra isso. o veyron é dakelas k alguem devia conseguir construir mas nao é o tipo de carro que um gajo curta... por muito bonito etc k seja. é pesado e deve dar bue problemas

ainda bem q ja o conduziste podias contar com mais pormenores como foi? é q a tua opiniao fundamentada desafia o do resto do mundo.
Nao da pra aguentar tanta loucura e fanatismo.

Eu nem comentei foi mesmo some e segue. E com esse "portugêx buéda fixe".:D

o que tem ser pesado? bues problemas? é normal! o carro está 5 anos á frente!

O que tem ser pesado? Queres a lista por ordem alfabética? :D
E problemas, é normal? Claro... é um VW [}:)]

Claro que problemas são normais num carro destes, especialmente tendo
em conta a forma "torcida" como nasceu. Mas há limites.

O meu tio tem 2 VW á 4 anos e ainda nenhum deu problemas e eram TDI.

até pode avariar de 2 em 2horas enquanto durar[:X] ó, mas quem vai comprar um bugatti tem dinheiro para o reparar quando quiser e bem lhe apetecer né?

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

menos o prazer de condução que é só o mais importante num desportivo...para campanha publicitária contrato a angeline jolie que de certeza tem mais fãs!

Vai sentado ao lado do pendura a 400 num circuito e depois vem-me dizer se tens a mesma opinião.

citação:

.não é o que anda mais
.não é o mais luxuoso

[^][^]

Espaço e Manutenção.

desportivo.

pela tua conversa o veyron é uma merd* certo?
O Enzo também tem muita ajuda electrónica e não vejo vocês a falar mal dele! Ah pois, é porque é LEVE.... e é um FERRARI... NÉ?

Exacto. É que é mesmo isso. E, por ser um Ferrari, tem "ajudas"
electrónicas que não servem para aumentar a segurança, refreando o
potencial do carro, mas antes para aumentar o seu desempenho, explorando
toda a rapidez da caixa, da transmissão, da eficácia do diferencial,
do ABS, etc...
É a diferença de ser Ferrari ou ser um VW.

Voltar
Superior