MeeTTings MinhoTTos

Só vi agora! Obrigado pela partilha! [;)]

Fizeram mesmo uma boa parte do nosso passeio!

Ainda foram visitar o antigo Sanatório e tudo.. [:cool:]

Aos 6:35 ainda foram testar aquelas subidas mais agressivas e tudo.. [:D]apr:)

As subidas são entre Alfena e Susão (Valongo), certo?

Foram o meu playground durante muitos anos. Antes estava melhor, mas o tráfego é muito e é cada vez mais pedra.

Foram o meu playground durante muitos anos. Antes estava melhor, mas o tráfego é muito e é cada vez mais pedra.

Sim é mesmo ai.
a sul de Alfena e por ai abaixo existe muito trilho
contudo no filme não estão as mais radicais
rodas no ar nos trilhos mais complicados é prato do dia
0GvZK8u.png

Sim é mesmo ai.
a sul de Alfena e por ai abaixo existe muito trilho
contudo no filme não estão as mais radicais
rodas no ar nos trilhos mais complicados é prato do dia

Cheguei a morar a 1,5 km da entrada do lado de Valongo. Agora tenho de fazer mais de 20kms [8b]

E o pessoal das motox continua a abrir trilhos novos quase todos os fds. Não gosto nada porque a serra está a ficar toda recortada. Em certos sítios são 2 ou 3 subidas paralelas. Não faz sentido nenhum...

Eu andava pelo lado mais soft. Jipe stock e sozinho não dava para aventurar muito nas picadas [:D]

Cheguei a morar a 1,5 km da entrada do lado de Valongo. Agora tenho de fazer mais de 20kms [8b]

E o pessoal das motox continua a abrir trilhos novos quase todos os fds. Não gosto nada porque a serra está a ficar toda recortada. Em certos sítios são 2 ou 3 subidas paralelas. Não faz sentido nenhum...

Eu andava pelo lado mais soft. Jipe stock e sozinho não dava para aventurar muito nas picadas [:D]

Já não vou lá à uns tempos.
Essas fotos acima devem ser praí de 2009.
Mas o local tem zonas muito porreiras para todos os níveis de exigência.

Já não vou lá à uns tempos.
Essas fotos acima devem ser praí de 2009.
Mas o local tem zonas muito porreiras para todos os níveis de exigência.

Quando isto passar vou fazer uns reconhecimentos. Pode ser que se arranje algo de jeito. Vou ver o track que o Mike fez para chegar ao sanatório e tentar unir uns pontos.

E também quer fazer umas batidas por Pias, mas aí só depois de meter o rádio e ir com um segundo jipe. Há zonas matreiras [:cool:]

Também brinquei muito naquela zona durante muitos anos. Entretanto mudei-me para Aveiro e já não vou lá aos anos.

Ainda reconheço os trilhos todos :)

Curiosamente, ando a pensar voltar lá um dia após a pandemia para matar saudades e testar um Defender 300tdi que um amigo comprou há uns tempos.

Fazia muitas vezes Valongo-Melres em TT. Era um passeio muito engraçado.

Última edição:
Epá, calma que antes é preciso ver trilhos [:D]

Nada como uma boa sessão de aventura sem reconhecimentos :)

Acho que ainda consigo fazer o percurso até Melres de cabeça, se bem que a zona de Couçe está interditada, mas rapidamente se arranja uma alternativa.

O maior problema é que este ano, TT, só lá para Outubro....(A correr bem...)

Última edição:
Depois dessas subidas, desceram foi por outro lado, mas no fim foram dar ao mesmo sítio.
É engraçado vê-los a fazer e acima de tudo vê-los usufruir do trilho que fizemos.
Depois temos que levar o pessoal daqui a fazê-lo

Para estes lados não falta monte para fazer TT para todos os gostos.. Quando passar esta coisa chata do vírus temos de marcar com mais pessoal daqui outro passeio! [:cool:]

Muitos desses caminhos paralelos são provocados porque o caminho original fica de tal forma agressivo que ninguém consegue passar então vão abrindo uma alternativa mais fácil. Mas concordo, é um exagero nesta zona isso. [;)]

Quando isto passar vou fazer uns reconhecimentos. Pode ser que se arranje algo de jeito. Vou ver o track que o Mike fez para chegar ao sanatório e tentar unir uns pontos.

E também quer fazer umas batidas por Pias, mas aí só depois de meter o rádio e ir com um segundo jipe. Há zonas matreiras [:cool:]

Se quiseres companhia avisa! [:cool:]

Voltar
Superior