Megane 2007: um produto maduro? (VS Astra...)

Foi o maior estudo alguma vez feito. Por acaso era ingles...

Pah, se era inglês então não presta porque os bifes gostam mesmo é de cascar nos fromage. Portanto ignora esse 10º lugar porque é falso.

Além disso esse estudo a que te referes inclui uma amostra de cerca de 450 mil veículos nos E.U.A. (cujo mercado nada tem a ver com o europeu) e uns 50 mil em Inglaterra, mas como os carros ingleses têm o volante do lado errado, qualquer estudo que venha de lá está igualmente errado.

Os alemães também estão errados porque contaram muitos Xsaras encostados às boxes e toda a gente sabe que isso é impossível, portanto esses também não interessam.

Na escolha entre megane/astra/focus, tens de ver se a megane não vai ser substituída em breve... Das 3 gosto mais da focus, mas é apenas uma opinião pessoal. [:D]
Quanto à fiabilidade, uns vão para a esquerda outros para a direita, mas eu acho que depende mais da sorte de cada um, problemas há em todos os modelos e marcas.:confused:

Na escolha entre megane/astra/focus, tens de ver se a megane não vai ser substituída em breve... Das 3 gosto mais da focus, mas é apenas uma opinião pessoal. [:D]
Quanto à fiabilidade, uns vão para a esquerda outros para a direita, mas eu acho que depende mais da sorte de cada um, problemas há em todos os modelos e marcas.:confused:

uns mais que outros[;)] , mas tambem gosto mais da focus, mais pela estectica porque diesel.....[:vm)]

Pah, se era inglês então não presta porque os bifes gostam mesmo é de cascar nos fromage. Portanto ignora esse 10º lugar porque é falso.

Além disso esse estudo a que te referes inclui uma amostra de cerca de 450 mil veículos nos E.U.A. (cujo mercado nada tem a ver com o europeu) e uns 50 mil em Inglaterra, mas como os carros ingleses têm o volante do lado errado, qualquer estudo que venha de lá está igualmente errado.

Os alemães também estão errados porque contaram muitos Xsaras encostados às boxes e toda a gente sabe que isso é impossível, portanto esses também não interessam.

Se é ingles isso significa que que porventura a Citroen aidna poderia estar mais cima na classificaçao... E a Peugeot ficou em 14º.

Claro agora a desculpa é que foram so 50000 carros... enfim...

Claro agora a desculpa é que foram so 50.000 carros... enfim...

Não é desculpa nenhuma, é apenas um facto (até acho que são cerca de 46 mil mas isso não altera muito o resultado final).

E para que não penses que tenho algo contra os fromages, até gosto muito do actual C5 Berlina. Apenas sou contra a falta de qualidade e incompetência, mais nada. Nada me move contra outros povos europeus pois até gosto imenso das francesas, não necessariamente de Paris. [;)]

isto é que é mais que bem dito.
ao comprador: experimenta e compra o que mais gostares. (o Mégane é um carro bem agradavel de se usar, falo por experiencia propria. quanto ao Astra nao te posso dar indicaçoes, nunca andei num, mas pessoalmente nao comprava porque nao me cativa... o que nao invalida que seja um bom produto tambem).

Update.

TD Megane:

Motor OK
Posição de condução muito elevada (mesmo com o banco em baixo)
Interior acanhado.
Comportamento mau.

Globalmente, não me entusiasmou muito[s)].

TD Astra:

Não se pode comparar com o megane, pois parece ser de outra divisão.
O astra tem maior habitabilidade e conforto (achei mais confortável q o megane...). Comportamento um pouco melhor que megane sendo o motor era o 1.3 90CV . Finalmente percebi pq é q é o mais vendido em Pt: simplesmente porque anda bem[;)].

Acho q está escolhido.

O que tu falas sobre o Meane realmente é muito estranho, memso a minha opiniao e a das revistas é precisamente o contrario. E Astra ja nao é o mais vendido, desde o fnal do ano passado, o Clio esta em primeiro seguido do Megane, depois e 207 e a seguir o Astra. O Renault Megane vendeu desde o inicio do ano, mais 500 unidades que o Opel Astra.

E o Focus chegas-te a experimentar? É que nao te esqueças que por pouco mais dinheiro trazes um 1.6 em vez de um 1.2;)

Update.

TD Megane:

Motor OK
Interior acanhado.
Comportamento mau.

TD Astra:

O astra tem maior habitabilidade e conforto (achei mais confortável q o megane...). Comportamento um pouco melhor que megane sendo o motor era o 1.3 90CV . Finalmente percebi pq é q é o mais vendido em Pt: simplesmente porque anda bem[;)].

Acho q está escolhido.

Astra com melhor comportamento e mais confortável?

Esses pneus/suspensão deviam tar lindos...[:D]

O Megane a ser o dCi 105 é suposto andar mais que o Astra.

Mas pronto, boa sorte com a chocolateira alemã [:D][;)]

Calma.

O Astra vai ser o 1.7 125cv [:blush:]. O TD foi num 1.3 90Cv.

A megane era Break 1.5 DCI versão topo com estofos em pele. o Astra 5P COSMOS.

O trajecto exactamente o mesmo.

É extremamente fácil de sentir que os estofos do Astra são mais confortáveis e o espaço a bordo superior. A suspensão do Megane bastante mais macia assim como o comportamento pior.

Última edição:
E o Focus chegas-te a experimentar? É que nao te esqueças que por pouco mais dinheiro trazes um 1.6 em vez de um 1.2;)

Sim já experimentei focus e confirmo que é mais agradável que o megane. Só que não gosto de ver a forma como está a envelhecer o focus de 2005 do vizinho em que se vê claramente os plásticas já brancos [:vm)] Para além de o ver já com muitas mazelas, mal cuidado e sobretudo e vê-lo todos os dias de manhã qd saio à rua. Já cansa [:D]

Calma.

O Astra vai ser o 1.7 125cv [:blush:]. O TD foi num 1.3 90Cv.

A megane era Break 1.5 DCI versão topo com estofos em pele. o Astra 5P COSMOS.

O trajecto exactamente o mesmo.

É extremamente fácil de sentir que os estofos do Astra são mais confortáveis e o espaço a bordo superior. A suspensão do Megane bastante mais macia assim como o comportamento pior.

Grande escolha! [;)]
Parabéns.

Update.

TD Megane:

Motor OK
Interior acanhado.
Comportamento mau.

TD Astra:

Acho q está escolhido.
Boa sorte com o carro novo!

Quanto ás tuas opiniões sobre ambos os carro.....não concordo.
O Megane é muito mais rápido que o Astra 1.2, é muito mais confortável tanto a nível de suspensão como nos bancos, no entanto não compromete assim tanto o comportamento, no meu o ESP ainda nunca entrou em funcionamento apesar da velocidade com que descrevo certas curvas, no Astra quase sentimos todos os grãos de areia que o carro pisa, um autentico cepo ( e o que eu andei tinha jante 16").

Update.

TD Megane:

Motor OK
Interior acanhado.
Comportamento mau.

Globalmente, não me entusiasmou muito.

TD Astra:

Acho q está escolhido.

Interior acanhado? :confused: Comportamento mau? :confused: Menos confortável que o Astra? :confused: Fizeste o Teste Drive numa Mégane?:confused: De certeza? :confused: É que estes costumam ser os maiores predicados da Mégane em relação à Astra, mas tudo bem...:sh)
Opiniões...[8b]
Se já escolheste, só espero que não te arrependas![;)]
De qualquer das formas, desejo-te boa sorte com o novo bólide![;)]

Boa sorte com o carro novo!

Quanto ás tuas opiniões sobre ambos os carro.....não concordo.
O Megane é muito mais rápido que o Astra 1.2, é muito mais confortável tanto a nível de suspensão como nos bancos, no entanto não compromete assim tanto o comportamento, no meu o ESP ainda nunca entrou em funcionamento apesar da velocidade com que descrevo certas curvas, no Astra quase sentimos todos os grãos de areia que o carro pisa, um autentico cepo ( e o que eu andei tinha jante 16").

Epah...flamer [:D][:p]

[:)] [:)]
Epah não vou muito á bola com este marketing do 1.3....até a Ford apesar de ter sido o maior construtor mundial (agora é a Toyota não é?) era mais humilde e chamava de 1.25 a motores de dimensões semelhantes.

Oh, tb não gosto que a Renault diga que o Clio é 1.2

[:D]

Mas tens razão [;)]

Voltar
Superior