PGT_SW
Banido
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
não te queixes é da assistência e do carro ser mal construido(como o laguna II que tive).
[|)]
não te queixes é da assistência e do carro ser mal construido(como o laguna II que tive).
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
compra um carro de que gostes. se querias a mégane, é uma boa escolha, e vai em frente.
citação:Originalmente colocada por camadusa
vai focus o 1.6 tdci de 110cv é bem melhor q o 1.5 dci
volto a afirmar o 1.6 é bem melhor que o 1.5dci, é usado na ford, peugeot, citroen, mazda, volvo, enfim deve ter o seu valor e além disso não foi concebido a partir de 65cv e ter sido esticado até aos 105cv, quando começarem a fazer o mesmo ao 1.6, vais ver aonde vai parar, enquanto esse já pouco mais tem para dar., é verdade é muito económico , até te esqueces de pôr gásoleocitação:Originalmente colocada por Simple
Aidna agora o Grupo a qual pertence a Olá, empandeirou umas dezenas desses com menos de um ano, sem dúvida o pior carro que já por lá passou como frota.
AS opções voltaram a ser PEugeot ou Renault, depois de terem tentado variar..
Desta monta calharam Megs breacks dci.
volto a afirmar o 1.6 é bem melhor que o 1.5dci, é usado na ford, peugeot, citroen, mazda, volvo, enfim deve ter o seu valor e além disso não foi concebido a partir de 65cv e ter sido esticado até aos 105cv, quando começarem a fazer o mesmo ao 1.6, vais ver aonde vai parar, enquanto esse já pouco mais tem para dar., é verdade é muito económico , até te esqueces de pôr gásoleocitação:Originalmente colocada por Simple
Aidna agora o Grupo a qual pertence a Olá, empandeirou umas dezenas desses com menos de um ano, sem dúvida o pior carro que já por lá passou como frota.
AS opções voltaram a ser PEugeot ou Renault, depois de terem tentado variar..
Desta monta calharam Megs breacks dci.![]()
Não ponho em causa a fonte e a veracidade dos dados, mas falta aqui info importante. Pergunto então qual é a cavalagem de cada um deles aqui apresentados? É idêntica para cada um? É preciso saber, porque se não forem não é justa a comparação. Mesmo assim, concordo que a diferença de consumos é mesmo pouca. É como se costuma dizer "ela por ela". Qual é que é melhor neste caso??? A meu ver é... nenhum! São os 2 semelhantes! Em termos de consumo não há um que se destaca, por isso, venha o diabo escolha...citação:como se fosse por grande diferença:
MEGANE:
Urbano 5.8 l/100km
Extra-Urbano 4.1 l/100km
Combinado 4.7 l/100km
FOCUS:
Urbano 6.2 l/100km
Extra-Urbano 4 l/100km
Combinado 4.8 l/100km
in AHO
citação:Originalmente colocada por colin
... Arrisquei. Se pudesse voltar atrás, tinha escolhido outro carro.
Dos foruns (portugueses, espanhois, ...) dedicados ao megane, posso concluir que até nem sou um gajo azarado com os problemas do megane. Há muito mais gente mais azarada que eu. Mas sendo eu tão picuinhas com o carro, devo dizer que não estou contente e tenho a sensação (por tudo que leio e vejo) que a maioria dos possuidores de meganes já teve pelo menos uma chatice com o carro. Pior que isto é a assistência. É bastante sofrível. Nunca há vagas para arranjar nada (marque para daqui a 3 semanas...) é tudo normal, nada tem solução. Não tenho paciência.
Tenho azar com os stands? É capaz. Mas também não tenho vida para andar 300km à procura de um stand como deve ser....
boa sorte.
cumps
citação:Originalmente colocada por 2Fast2Furious
Dica:
85cv já são suficientes para o dia a dia citadino, mas se o percurso diário inclui autoestradas e vias-rápidas considera a de 105cv pq as 6 velocidades dão + conforto em longas viagens.
São precisamente opiniões como esta que valorizam quem precisa de saber algo mais sobre um carro e que ajudam na decisão na compra de carro. Opiniões imparcias, objectivas, com conhecimento de causa, fundamentadas e sinceras sobre tudo o que é bom e mau num carro.citação:Originalmente colocada por colin
Na minha opinião, como possuidor de um Megane:
Eu acho que nestas coisas de comprar carro, convém ter uma ideia segura e vincada do que se quer. Eu aprendi isto da pior maneira.
Espero não aborrecer ninguém.
O Megane é um carro confortável q.b., com muitas mariquices. No início não percebemos para que serve ter sensores de chuva e luminosidade mas com o tempo, vai dando muito jeito e já não se passa sem esses gadgets. Quando o Megane saiu, havia poucos carros com estas coisinhas engraçadas (de série), acho que agora já não deve ser assim tão raro. Eu não sou grande coisa a avaliar conforto e comportamento dos carros. De qualquer maneira:
- Noto que o Megane se agarra bem ao chão (também fruto dos pneus moles que vinham de origem...) dando no entanto a sensação de as vezes saltitar muito na traseira, prejudicando a estabilidade. Nada de grave.
- Em comparação com outros carros que já experimentei, noto que no megane passo melhor das costas ao fim de jornadas de 5h sem me levantar do banco do condutor (eu sei que não se deve, mas enfim...).
Em termos de consumo (além do preço, a coisa que me fez optar pelo megane1.5dci) é realmente mto comedido. É sem dúvida o motor mais económico que conheço. Os 100cv do meu chegam perfeitamente, se bem que pelos gráficos que vi do 105cv, a diferença deve ser bem notória. O de 105cv deve realmente adequar-se mto bem ao carro e os consumos serão idênticos.
Se prezas a fiabilidade e disponibilidade do carro, a solidez geral, etc... Enfim... Há melhor. Este é um aspecto que ponho no topo, a par da economia. Na altura que o comprei, andei a consultar foruns para aferir sobre a fiabilidade dos meganes. Uns diziam mto bem, outros mto mal. Arrisquei. Se pudesse voltar atrás, tinha escolhido outro carro.
Dos foruns (portugueses, espanhois, ...) dedicados ao megane, posso concluir que até nem sou um gajo azarado com os problemas do megane. Há muito mais gente mais azarada que eu. Mas sendo eu tão picuinhas com o carro, devo dizer que não estou contente e tenho a sensação (por tudo que leio e vejo) que a maioria dos possuidores de meganes já teve pelo menos uma chatice com o carro. Pior que isto é a assistência. É bastante sofrível. Nunca há vagas para arranjar nada (marque para daqui a 3 semanas...) é tudo normal, nada tem solução. Não tenho paciência.
Tenho azar com os stands? É capaz. Mas também não tenho vida para andar 300km à procura de um stand como deve ser.
Resumindo, vê bem ao que dás realmente importância num carro, pesquisa muito, informa-te bem, conduz os finalistas e escolhe no final.
boa sorte.
cumps
citação:
Interessa então saber quais são as que colocas para comparação. É que não podemos comparar por exemplo o Mégane 1.5 DCI de 85cvs com o Focus 1.6 TDCI de 109cvs ou então o Mégane 1.5 DCI de 105cvs com o Focus 1.6 TDCI de 90cvs. É injusto e dá azo a diferenças em performances e consumos (apesar das diferenças não serem abismais). Quando um diz que o TDCI é melhor que o DCI... é mais do que óbvio que depende! Se for o de 109cvs de certeza que é melhor que o DCI de 80cvs!!! Eu acho que o TDCI de 90cvs é ela por ela com o DCI de 85cvs e o TDCI de 109cvs é ela por ela com o DCI de 105cvs. Acho que as diferenças são poucas e na maioria dos casos não são esses factores que influenciam na compra.
Por exemplo, cito o post do Carlos Andrade:
Não ponho em causa a fonte e a veracidade dos dados, mas falta aqui info importante. Pergunto então qual é a cavalagem de cada um deles aqui apresentados? É idêntica para cada um? É preciso saber, porque se não forem não é justa a comparação. Mesmo assim, concordo que a diferença de consumos é mesmo pouca. É como se costuma dizer "ela por ela". Qual é que é melhor neste caso??? A meu ver é... nenhum! São os 2 semelhantes! Em termos de consumo não há um que se destaca, por isso, venha o diabo escolha...citação:como se fosse por grande diferença:
MEGANE:
Urbano 5.8 l/100km
Extra-Urbano 4.1 l/100km
Combinado 4.7 l/100km
FOCUS:
Urbano 6.2 l/100km
Extra-Urbano 4 l/100km
Combinado 4.8 l/100km
in AHO