Megane III - fotos oficiais na pág. 29

eu por acaso pensava que bi-xenon era aquela tecnologia dos médios em curva alterarem a sua orientação para melhorar a iluminação da nossa via...

Última edição:
os carros com bi-xénon têm máximos de halogénio auxiliares porque para dar "flashes" de máximos, não dá tempo para ligar os faróis de xénon.

Pelo- no A3 acho que não é assim, alias os médios e máximos são a mesma lâmpada.

EDIT: Estive agora a ler.. e o sistema Bi-Xenon deve ser igual em todos (ou praticamente) os carros. Só tem uma lampada para médios e máximos.

Bi-Xenon Headlights refers to HID (High Intensity Discharge) Xenon headlights that offer both low (dipped) and high (main) beam lighting from a dual headlight system (as opposed to a quad headlight system).
A bi-xenon system eliminates the need for a separate halogen high beam bulb/lens by either moving the xenon bulb within the lens or by moving a shield up or down in front of the bulb (depending on the reflector design) to allow light to escape from the lens in a different pattern.
A bi-xenon system typically features dynamic headlight leveling and on some vehicles direction adjustability.

Luís o que disseste não tinha muita lógica de existir.

Última edição:
Boas,

Pois. se tem lógica ou não, não sei. Mas pelo que à pouco consegui perceber, pelo menos no Mégane é mesmo assim. E são a mesma lâmpada.

Só me faltou perceber se de dia ele chega a accionar os máximos de xenon ou não.

Basicamente, e eu só testei na garagem, dá uma quantidade "estúpida" de luz!! :)

De qualquer modo ainda vou testar melhor para perceber.

Cumps

Eu pensei que a sport tourer já viria com o motor dCI 110cv ( com filtro de particulas ? ) e não com o de 105cv. Está prevista a sua chegada ou não?
Que diferenças existem entre os dois a nivel de perfomances e de consumos?
Os problemas com este dci já terminaram?
Existe pessoal com Qashqais a queixar-se! :confused: ( sistema de injecção e barulhos com a correia de distribuição)

e não vem?
acho que não faz sentido a GScénic ter sido lançada com esse motor e agora a Sport Tourer não ser. Mas uma coisa é certa: até Setembro toda a gama Mégane vai ter que ter o dci de 110cv sem o 105cv como opção, devido às novas normas ambientais que vão entrar em vigor nessa data!

já agora, face ao de 105cv a maior diferença revela-se ao nível dos consumos, superiores no de 110cv devido às consecutivas regenerações do FAP a que o motor vai estar sujeito. Já li análises a dizerem que o de 110cv revela-se mais silencioso, mas em performances não há diferenças, os 5cv a mais são apenas para compensar a potência que se perde aquando da regeneraçãp do filtro de partículas! [;)]

e não vem?
acho que não faz sentido a GScénic ter sido lançada com esse motor e agora a Sport Tourer não ser. Mas uma coisa é certa: até Setembro toda a gama Mégane vai ter que ter o dci de 110cv sem o 105cv como opção, devido às novas normas ambientais que vão entrar em vigor nessa data!

já agora, face ao de 105cv a maior diferença revela-se ao nível dos consumos, superiores no de 110cv devido às consecutivas regenerações do FAP a que o motor vai estar sujeito. Já li análises a dizerem que o de 110cv revela-se mais silencioso, mas em performances não há diferenças, os 5cv a mais são apenas para compensar a potência que se perde aquando da regeneraçãp do filtro de partículas! [;)]

Muito obrigado pelo esclarecimento.[;)]
E os tais problemas com o 1.5 dci, alguem sabe de alguma coisa?

Pelo- no A3 acho que não é assim, alias os médios e máximos são a mesma lâmpada.

EDIT: Estive agora a ler.. e o sistema Bi-Xenon deve ser igual em todos (ou praticamente) os carros. Só tem uma lampada para médios e máximos.

Luís o que disseste não tinha muita lógica de existir.
Tem, sim. [;)]
Repara que ele disse para fazer sinais de luzes.

Alguns construtores já devem é estar a conseguir contornar essa limitação e carros como o "novo" A3 já dispensam a lâmpada "auxiliar" de halogéneo.
Mas se fores ver a versão pré-FL do A3, funciona como o Luis disse.

Na esmagadora maioria dos modelos com bi-xénon, essa explicação que colocaste funciona quando tens os médios ligados.
Quando os médios estão desligados só funciona a lâmpada auxiliar de halogéneo. [;)]

Então esses bi-xenon eram grande tanga.. xD

Mas realmente tens razão.. não me estava a lembrar dos "sinais de luzes", quando os médios estão desligados..

ao serem bi xenon sao os medios e os maximos.tem de ter dois amplificadores de potencia um para os medios e outro para os maximos.
e realmente o bi xenon é uma mais valia no meu megane a nivel estetico e a nive de segurança.

será que a Renault tem uma definição diferente do que é o bi-xénon, ou isto é publicidade enganosa? :sh)[8b]
Nem uma coisa nem outra, o vídeo é que não tem o titulo propriamente relacionado com o conteúdo...ou talvez não, porque demonstra o funcionamento dos faróis numa animação 3d...

Aliás no configurador está bem explicito:
"Faróis bi-xénon direccionais"

Se um comprar um Megane há de vir com estas jantes. Para mim sem dúvida as mais bonitas:

Renault-Megane-III-01.jpg

Entretanto se alguém tiver conhecimento de um 1.4 TCE disponível para test drive avisem!!

o meu já sei quem vem com essas jantes. Também as acho lindas!

só espero que venha também com os pneus Continental SportContact3! [kiss]

Última edição:
Voltar
Superior