Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Fizeste bem em colocar essas imagens, não estava a criticar esse facto [;)]

Em relação ao tópico, ontem colocaram a questão sobre um possível 1.6Dci, mas para mim, estou mais interessado em saber algo sobre o 1.4T e se é que o mesmo vai estar disponível neste novo Megane [br:)]
Geralmente as marcas quando lançam um novo modelo não costumam colocar novos motores. Assim rentabilizam mais e têm mais garantia de fiabilidade, o que é bom em novos produtos.
Realmente um 1.6DCI aí com uns 130-140 cv estaria bem. E um 1.4T com a mesma potência também.

Geralmente as marcas quando lançam um novo modelo não costumam colocar novos motores. Assim rentabilizam mais e têm mais garantia de fiabilidade, o que é bom em novos produtos.
Realmente um 1.6DCI aí com uns 130-140 cv estaria bem. E um 1.4T com a mesma potência também.

Quase de certeza que é isso que vai acontecer neste caso também, a exemplo de que aconteceu com o Clio e o 1.2T

Se sair um 1.6dCi de 120-130cv acho que já é bom, e também acho que o grupo Renault-Nissan bem podia desenvolver um 1.4 turbo.

Se sair um 1.6dCi de 120-130cv acho que já é bom, e também acho que o grupo Renault-Nissan bem podia desenvolver um 1.4 turbo.
Ambos os motores estão em desenvolvimento [;)]
Provavelmente até ao final de 2008 vamos ter surpresas.

Parece que a tecnologia estreada no Laguna III GT vai ser alargada ao Megane III (talvez só nas versões mais picantes).

Há uns rumores que o novo 7 poderá ter 4RD.

Agora, como a BMW conseguiu aplicar isso a um sistema multi-braços, é que eu acho estranho...
Onde é que está a complicação ?
Se pensares, o grosso dos eixo direcções são multi-braços ou macpherson [:p]
Eixos dianteiros [;)]
Diria que o sistema da Renault só tem uma vantagem óbvia face aos multibraços direccionais, a robustez... os eixos multi-braços são susceptíveis a folgas, em especial se circulares em estradas com mau piso.

Onde é que está a complicação ?
Se pensares, o grosso dos eixo direcções são multi-braços ou macpherson [:p]
Eixos dianteiros [;)]
Diria que o sistema da Renault só tem uma vantagem óbvia face aos multibraços direccionais, a robustez... os eixos multi-braços são susceptíveis a folgas, em especial se circulares em estradas com mau piso.

Deixa ver se percebi...:confused:

Podemos usar o mesmo sistema usado na suspensão da frente para trás...assim de uma forma tão simples?:confused:

3com, então porque é que responsáveis da Renault andaram a dizer que mantiveram o eixo de torção na traseira para permitir o 4RD?

Tinham o multibraços trigonne do VelSatis já desenvolvido para a mesma plataforma, era só usar.

Realmente a verdade talvez seja que montar o 4RD num multibraços é bem mais caro, mais pesado e como dizes, "menos fiável".

3com, então porque é que responsáveis da Renault andaram a dizer que mantiveram o eixo de torção na traseira para permitir o 4RD?

Tinham o multibraços trigonne do VelSatis já desenvolvido para a mesma plataforma, era só usar.

Realmente a verdade talvez seja que montar o 4RD num multibraços é bem mais caro, mais pesado e como dizes, "menos fiável".
Eles não disseram isso, a Renault optou pelo mesmo eixo porque já tinha provadas dadas, quer em fiabilidade quer em comportamento. Para passar ao nível seguinte a Renault preferiu investir no 4RD, pois, em termos de mkt junto do cliente tem muito mais impacto e, permite melhores prestações dinâmicas que um eixo multi-braços tradicional. A Renault revolucionou ao integrar os dois eixos direccionais com o sistema de ABS... O Laguna III GT ficou com uma dinâmica impressionante, mesmo nas sistuações limite o chassis consegue manter o equilibrio, apesar de não ser muito comunicativo.
Se compararmos esta abordagem com a decisão da Opel quando lançou o Astra, o 4RD traz frutos que a suspensão activa não consegue atingir, como se veio a provar em multiplos testes, onde o Astra não conseguiu ser melhor que os concorrentes equipados com sistemas mais tradicionais.
Quanto à arquitectura utilizada no VelSatis, duvido que voltem a utilizar.... é volumosa e cara, a Renault não consegue produzir, em volume, veículos do segmento superior para diminuir o custo de um eixo como estes....
Talvez no futuro optem por uma abordagem "à lá" VW, onde o Golf partiha a plataforma com o Passat, diluindo o custo de um eixo tão caro de produzir. O paralelo poderá passar (pela info que tenho) por um alargamento da tecnologia AWD ao segmento do Megane e Espace [;)]

Voltando à questão da BMW, um carro RWD com AWD e suspensão multi-link, deve ter um peso muito superior no eixo traseiro... Além disso não deve ser nada fácil montar tudo isto sem "comer" espaço na bagageira. Estou curioso para saber onde é que a BMW vai colocar o depósito e o pneu suplente.

Última edição:
Olha o scirocco [:D]

Sinceramente não vejo onde e já estive dentro do scirocco!

A versão de 3 portas está mesmo arrojada! Será que sairá assim?

Até a versão de 4 portas consegue ser interessante!

Como será a futura break? A tal que continua a vender que nem uma doida cá no burgo, apesar de estar no mercado desde 2003?

Já agora, é incrível que o Magano II saído em 2002 só agora conheça sucessor! Comparando com a concorrência (astra, Golf, Focus...) é um caso sério de longevidade!!!

Sinceramente não vejo onde e já estive dentro do scirocco! É engraçado que no outro francês onde tenho retirado alguma informação e imagens também existem opiniões de users que o acham parecido ao Scirocco. Outros acham mais parecido com o Astra GTC. Claro que em relação ao 3P.

A versão de 3 portas está mesmo arrojada! Será que sairá assim?

Até a versão de 4 portas consegue ser interessante! É a versão que eu acho mais engraçada, não obstante a agressividade vincada do 3P.

Como será a futura break? A tal que continua a vender que nem uma doida cá no burgo, apesar de estar no mercado desde 2003? Pois, dessa é que não tenho visto nada...

Já agora, é incrível que o Magano II saído em 2002 só agora conheça sucessor! Comparando com a concorrência (astra, Golf, Focus...) é um caso sério de longevidade!!! A duração normal dum modelo no mercado é mais ou menos de 5 a 6 anos. Não acho nada de especial esse pormenor. Já não acho o mesmo sobre o facto de as vendas se manterem em bom nível. E há pouco tempo fiz um test-drive ao Megane 5P e é um carro com bastantes qualidades. Gostei mais do que outros mais recentes, mas isso são outros quinhentos...

A azul [;)]

http://www.infomotori.com/nuova_renault_megane_22776_1.html

art22776202je4.jpg

art22776203ic0.jpg

art22776204zr3.jpg

art22776205ra4.jpg

art22776206qp2.jpg

art22776207mp9.jpg

art22776208xq7.jpg

Última edição:
Voltar
Superior