KeyserSoze
Active member
Já apareceram informações do 1.4 T no planète Renault...
Partilha connosco [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Geralmente as marcas quando lançam um novo modelo não costumam colocar novos motores. Assim rentabilizam mais e têm mais garantia de fiabilidade, o que é bom em novos produtos.Fizeste bem em colocar essas imagens, não estava a criticar esse facto []
Em relação ao tópico, ontem colocaram a questão sobre um possível 1.6Dci, mas para mim, estou mais interessado em saber algo sobre o 1.4T e se é que o mesmo vai estar disponível neste novo Megane [br]
Geralmente as marcas quando lançam um novo modelo não costumam colocar novos motores. Assim rentabilizam mais e têm mais garantia de fiabilidade, o que é bom em novos produtos.
Realmente um 1.6DCI aí com uns 130-140 cv estaria bem. E um 1.4T com a mesma potência também.
Geralmente as marcas quando lançam um novo modelo não costumam colocar novos motores. Assim rentabilizam mais e têm mais garantia de fiabilidade, o que é bom em novos produtos.
Realmente um 1.6DCI aí com uns 130-140 cv estaria bem. E um 1.4T com a mesma potência também.
Ambos os motores estão em desenvolvimento [Se sair um 1.6dCi de 120-130cv acho que já é bom, e também acho que o grupo Renault-Nissan bem podia desenvolver um 1.4 turbo.
Ambos os motores estão em desenvolvimento []
Provavelmente até ao final de 2008 vamos ter surpresas.
Parece que a tecnologia estreada no Laguna III GT vai ser alargada ao Megane III (talvez só nas versões mais picantes).
E mais nenhuma marca anuncia a sua própria tecnologia de 4 rodas direccionais ?
Onde é que está a complicação ?Há uns rumores que o novo 7 poderá ter 4RD.
Agora, como a BMW conseguiu aplicar isso a um sistema multi-braços, é que eu acho estranho...
Onde é que está a complicação ?
Se pensares, o grosso dos eixo direcções são multi-braços ou macpherson []
Eixos dianteiros []
Diria que o sistema da Renault só tem uma vantagem óbvia face aos multibraços direccionais, a robustez... os eixos multi-braços são susceptíveis a folgas, em especial se circulares em estradas com mau piso.
Os mesmos conceitos sim, a mesma suspensão não....(por motivos óbvios)Deixa ver se percebi...
Podemos usar o mesmo sistema usado na suspensão da frente para trás...assim de uma forma tão simples?![]()
Sim.Conceitos=Macpherson e Multi-braços?
Eles não disseram isso, a Renault optou pelo mesmo eixo porque já tinha provadas dadas, quer em fiabilidade quer em comportamento. Para passar ao nível seguinte a Renault preferiu investir no 4RD, pois, em termos de mkt junto do cliente tem muito mais impacto e, permite melhores prestações dinâmicas que um eixo multi-braços tradicional. A Renault revolucionou ao integrar os dois eixos direccionais com o sistema de ABS... O Laguna III GT ficou com uma dinâmica impressionante, mesmo nas sistuações limite o chassis consegue manter o equilibrio, apesar de não ser muito comunicativo.3com, então porque é que responsáveis da Renault andaram a dizer que mantiveram o eixo de torção na traseira para permitir o 4RD?
Tinham o multibraços trigonne do VelSatis já desenvolvido para a mesma plataforma, era só usar.
Realmente a verdade talvez seja que montar o 4RD num multibraços é bem mais caro, mais pesado e como dizes, "menos fiável".
Olha o scirocco []
Sinceramente não vejo onde e já estive dentro do scirocco! É engraçado que no outro francês onde tenho retirado alguma informação e imagens também existem opiniões de users que o acham parecido ao Scirocco. Outros acham mais parecido com o Astra GTC. Claro que em relação ao 3P.
A versão de 3 portas está mesmo arrojada! Será que sairá assim?
Até a versão de 4 portas consegue ser interessante! É a versão que eu acho mais engraçada, não obstante a agressividade vincada do 3P.
Como será a futura break? A tal que continua a vender que nem uma doida cá no burgo, apesar de estar no mercado desde 2003? Pois, dessa é que não tenho visto nada...
Já agora, é incrível que o Magano II saído em 2002 só agora conheça sucessor! Comparando com a concorrência (astra, Golf, Focus...) é um caso sério de longevidade!!! A duração normal dum modelo no mercado é mais ou menos de 5 a 6 anos. Não acho nada de especial esse pormenor. Já não acho o mesmo sobre o facto de as vendas se manterem em bom nível. E há pouco tempo fiz um test-drive ao Megane 5P e é um carro com bastantes qualidades. Gostei mais do que outros mais recentes, mas isso são outros quinhentos...